segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cidade de Vidro, por Cassandra Clare


Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais #3
Editora Galera Record 
Número de Páginas: 476
Compre: Saraiva | Submarino 
Editora Galera Record


Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua familia, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentim juntando força total para destruir os caçadores das sombras, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos.

Cidade de Vidro, de inicio, deveria ser o último livro da trilogia Instrumentos Mortais, mas para a grande felicidade dos fãs da saga, Cidade de Vidro é apenas o final da "primeira" parte da saga. Não quero soltar spoilers dos livros anteriores, por isso diminui muito a sinopse, por conta de fatos que ocorreram nos livros anteriores.Talvez a resenha fique um pouco confusa para quem não leu. Tentarei ser clara. 


Em "Cidade dos Ossos" somos apresentados ao mundo dos nephilins, uma raça descendente de anjos e humanos. Sim, anjos. A idéia parece um pouco clichê, visto que o tema anjos está em alta nos YA Books, mas Cassandra soube usar isso de uma forma totalmente deslumbrante, que faz jus aos milhares de fã da série espalhados pelo mundo. Neste livro, Clary é apresentada ao mundo dos nephilins e era tida como a peça mais fraca, pois tudo deste mundo era desconhecido para ela. Mas, ela foi a peça clave para Cidade de Vidro; Ela evoluiu em todos os livros, e é aquela personagem que nos causa certa admiração e, de certa forma, acabamos evoluindo com ela. Clary é persistente e determinada naquilo que faz, se no começo da saga ela estava perdida, no final ela foi uma bela heroína. Jace. O quê dizer de Jace? A sua postura de menino tão cheio de si é uma das características que mais nos fazem amá-lo. Mas Jace é aquele tipo de herói perdido, que nem mesmo ele próprio soube achar. Todas as suas atitudes e reação são tão... Jace! Não há não igualável á ele, Jace parece apenas com Jace. Sem contar que o relacionamento que ele e Clary nutrem um pelo outro é tão verdadeiro! Ao invés do amor destruí-los, o amor torna-os mais forte, aumentando o nível de determinação para vencer. 
Cassandra Clare tem um diferencial na escrita, a maneira com que detalha, descreve e narra os fatos é maravilhoso e dar apenas cinco estrelas para ela é subestimá-la, visto que a autora conseguiu evoluir durante os três livros, sempre deixando nós leitores, envoltos e chorando por mais um pouco de Jace, Clary e cia. 
Outros personagens tambérm são marcantes nesse livro, como Simon que me surpreendeu neste livro! Confesso que não era muito fã dele nos livros anteriores, mas em Cidade de Vidro ele foi excepcional. Outros personganes também se tornam importantes para o desfecho e não há personagem alguma que esteja lá apenas para preencher espaço.


O desfecho de Cidade de Vidro é chocante. Fiquei sem fôlego quase que o livro inteiro, e se esse realmente o último livro, eu me descabelaria por quê preciso de mais Jace e Clary. E, ainda tem muito segredo, mistério, romance pra vir por ai, esse foi só o começinho do que está por vir! mas por hora, posso lhes garanti nesse livro muito Jace, ação, amor, corações partidos, lágrimas e muito mais leitores apaixonados pela série. Cassandra é diva! Pois essa série é uma verdadeira obra literária!
Nem preciso dizer que recomendo, né? Corre lá para ler, gente!! Jace é muito amor!! S2

9 comentários:

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi...
Comprei os dois primeiros livros da série, mas ainda não li, gostaria muito de ler antes de saber da resenha do três, ams li por cima e adorei saber que é sobre anjos. Gosto quando a resenha é bem positiva como a sua.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Acabei de reler no sábado e dá aquele aperto no coração. Com certeza é uma das minhas séries preferidas.

Mireliinha disse...

Eu abandonei Cidade dos Ossos...
Mas estou pensando em voltar né?
haushaushuahsuahsua

:*
Mi
Inteiramente Diva

Virginia G. B. Barreto disse...

EU amei City of Glass , eu sofri tanto com o Jace e a clary , mas sicneramente de todo o coração meu personagem favorito de toda a série é Magnus Bane, o cara é muito legal.....

Cassandra Clare com essa série conseguiu sair do óbvio e dos cliches e consegue fazer essa série sensacional....

AH e gostie da sua resenha, boa pra quem não leu os livros....

Luana Feres disse...

Apesar do tema ser meio clichê mesmo e não me agradar, essa série despertou muito meu interesse! Todos falam tão bem que eu acho bem pouco provável não ser bem escrita. E poxa, parem de me fazer inveja por conhecer um personagem tão amor que nem Jace! Hahah

E sua resenha não ficou confusa, Thata. Tá ótima! Ao menos, eu gostei. Pretendo ler em breve.

Beijos

Caçadora de Livros disse...

Ai Jesus, já sei que vou pirar com esse 3º livro, mas enfim...
Vamos ver as próximas páginas, pois a fila de leitura tá grande, rs.
bjs

Fábrica dos Convites disse...

Ainda não li nenhum dos livros desta série. Bjs, Rose.

@ Moda e Eu. disse...

Oi, parece ser bem bom neh.
Achei a capa bem interessante.
Tipo tou louca pra ler
beijoca, Blanc
MODA E EU

Leeh disse...

a carol do blog é super viciada nessa série! hahahah
Aliás, ela me infernizou tanto que comprei Cidade dos Ossos! Não vejo a hora de ler, mas tá na fila ainda ): IUDSIPUAS Só vou conseguir ler nas férias (o que provavelmente será lá por fevereiro). Isso é, se eu tiver férias né. Vestibulando só se f**e :( idontlike hahahaha

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris