segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sob a Luz da Lua, por Andrea Cremer



Sob a Luz da Lua - Nightshade #1 
Editora Galera Record 
Número de Páginas: 458
Compre: Saraiva | Submarino 
Editora Galera Record
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim com Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é a responsável pela segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam humanos desde tempos imemoriais. Tudo estava a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.


Em um cenário totalmente misterioso, somos apresentados aos Guardiões, que são metade humanos e metade lobos, com o poder de se transformar para proteger os Defensores, que são os fenticeiros responsáveis por mantêr o "equilibrio". Calla, nossa fêmea alfa, é o tipico modelo de protagonista que me agrada. Ela,é responsável pela alcateia dos Nightshade e já tem seu destino traçado desde que nasceu. Assim como ela, temos Ren, que o lobo alfa responsável pelos Banes. Ambos - Calla e Ren- foram destinados um ao outro, e após sua união, as duas alcateias serão unidas, formando apenas uma. Calla nunca fugiu de suas responsabilidades e sempre soube que seu destino era ao lado de Ren, mas conforme o dia da união vem chegando (que por sinal é no dia 31 de outubro, mas que não tem nada relacionado ao Halloween) Calla se sente cada vez mais insegura, e tudo parece sair dos eixos quando então aparece Shay, que por motivos intuitivos, acaba se envolvendo no mundo de Calla. 
No ínicio do livro, senti que Ren seria o personagem que me faria passar raiva durante todo o livro, mas me enganei. Apesar de que no inicio do livro eu me envoquei com o jeito possessivo com a qual ele tratava Calla, como se ela fosse um obejto, logo me desfiz deste sentimento, já que as atitudes de ren mudaram também. No decorrer do livro ele se mostrar um tipico bad-boy apaixonado, que se sente ameaçado por Shay e sente que seu relacionamento com Calla também está amaeçado com a chegada desse humano. Ele começa a tratar Calla com tamanho amor e dedicação, sempre tão atencioso e apaixonante, que é impossível não soltar suspiros durante o livro. 
também tem Shay, que vamos combinar, é tudo aquilo que não se espera de um humano. Mesmo sabendo de todo o perigo que corre por está se envolvendo com os lobos, ele não se intimidade em nada e, que garoto destemido! E devo dizer que boa parte do que foi descoberto e explicado, foram por parte dessas "determinação" de Shay. 
E também temos Calla, ao qual não nos desaponta em momento algum. Ela tem a postura de durona, sabe como cuidar de sua alcateia, mostrando-se uma verdadeira fêmea alfa, ela é madura e sabe encarar os momentos com seriedade mas, assim como qualquer outro adolescente, tem seus momentos de indecisão, como se deve trocar o destino certo que tem ao lado de Ren pelo desconhecido ao lado de Shay. Suas atitudes são sempre centradas e tomadas de forma a proteger áqueles que estão ao redor, afinal, ela foi criada para isso, para ser uma guardiã.
Não há como não notar que este triãngulo é muito mais do que apenas amoroso, há uma razão para que Shay esteja envolto em todo esse cenário que envolve os lobos, e ele está mais envolvido nesses segredos do que possa imaginar. 
Calla não se deixa levar pela paixão, e quer somente fazer a escolha, mesmo sendo ela inesperada e nem sendo aquilo que lhe agrada. Por que para Calla, não interessa para quem ela vai entregar seu coração e sim, á quem ela irá se tornar leal.


A escrita da autora também foi um ponto que me chamou bastante a atenção. O livro é relativamente grosso e é muito detalhista. Sim, havia situações em que eu lia e pensava que demoraria páginas e mais páginas para o desenrolar, mas sempre me surpreendia quando a "resposta" aparecia alguns poucos parágrafos depois, isso foi muito bom, pois em momento algum tornou a leitura cansativa. A autora também se mostrou conhecedora de fatos históricos e soube esclarecer todos de uma forma bem gostosa e nada cansativa, o que ajudou ainda mais na minha curiosidade em relação ao livro. Eu demorei um bom tempo á ler, mas não foi por opção. Tive que deixar a leitura um pouco de lado. Caso contrário, teria lido em muito pouco tempo, visto que o livro é delicioso! Alguns fatos narrados podem parecer até clichê, como o fato de ter um triângulo amoroso, humanos se elvovendo no mundo de lobisomens, mas não é. A escrita da autora é tão boa, que deixa esses fatos com um verdadeiro diferencial. Outro ponto importante é que, no livro, a autora nos deixa conciente de que os humenos tem noção de que vivem no meio dos lobos. Não há nada de lobisomens precisando esconder sua identidade dos humanos, sem mostrar o lado lobo. Achei isso bem ousado da autora, e eu gosto muito quando isso ocorre, sem aquela separação dos mundos.
Ainda não sei se gosto mais de Ren ou Shay, cada um tem um modo diferente nas aitudes, mas os dois conseguem arrancar suspiros! rs

Sob a Luz da Lua é um livro surpreendente, que nos envolve deste a primeira página até a última!
Obrigada á Galera Record pela cortesia do livro!



4 comentários:

Kel Costa disse...

É muito lançamento para meu pobre coração. Nem tive tempo de solicitar esse livro pra Galera =/ Acabei pedindo logo Footloose
Mas enfim, estou doida para ler e adorei a resenha, só serviu para aumentar minha vontade hahahaha
E a capa hein.. linda!


Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Pah disse...

Oi Thata, muito bom o livro né? Tbm achei ousada a sociedade que a autora criou e o ritmo do livro me surpreendeu muito. Ah eu tbm fiquei na dúvida sobre o Ren ou Shay, achei eles mto envolventes, mas o Ren tem um lado "bad" que eu adorei, rs.

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

EsTeLa PiLz disse...

Aiiiee, eu to querendo a semana ganhar esse livro em alguma promo na blogosfera...q incrivelmente não achei pra comprar...a capa dele é linda demais.. \o/

Adorei seu blog, to seguindo \o/

Sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo ainda, já tinha lido outras, mas varios pontos abordados por ti eu ainda desconhecia, como por exemplo essa vivencia entre homens e lobos, sem os lobs se escondendo e tal...

Quero muitíssimo este livro...

Beijão.

TeLa
penseiraliteraria.blogspot.com

Mireliinha disse...

EU QUERO :~~~
Mas cadê o dindin pra comprar?

Adorei tua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris