segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Qual seu Número? por Karyn Bosnak

Qual seu Número?
Número de Páginas: 414
Compre: Saraiva | Submarino 
Editora Novo Conceito


Editora Novo Conceito
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido extremamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai á procura de seus antigos namorados e tanta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Esse livro é hilário. Pronto, falei! rs
Mas claro, hilário em um bom sentido. Sério gente, eu sei que não é muito dificil encontrar algo que me faça rir feito uma doida, mas esse livro me fez ter essa reação da primeira até a última página!
Delilah é uma mulher que só se ferra, coitada! Ela é bem bobinha e acho que ai está todo encanto do livro. Delilah só se mete em enrascadas, não tem malícia alguma e é tão superficial, mas um ponto marcante que achei nela foi a sua determinação. Isso me fez gostar bastante dela também, ela não desisti nunca!


Delilah fica encucada quando lê um artigo onde a média nacional de relações sexuais de uma mulher é de 10,5 ela fica desesperada, pois ela está MUITO acima dessa média. Mas, Delilah tem a incrível idéia de ir atrás de todos os seus namorados, pois tem a certeza de que um deles é o amor da sua vida. 
Bem normal isso, né? Uma garota (de 30 anos) decide viajar pelo país reencontrando seus antigos namorados na esperança de que um deles seja o homem de sua vida. 
A história se passa praticamente durante toda a viagem de Delillah pelo país, e cada parada nas cidades, é recheada de situações constragedoras que nos fazem chorar de rir. mas Delilah não está sozinha nessa, ela compra uma cachorrinha (ela só comprou porque um dos seus namorados tinha um cachorro e ela comprou a cachorrinha para tentar uma aproximação...) a fofinhad a Eva que é a verdadeira heroína dessa história, porque conseguiu aturar todas as loucuras de sua dona durante todo o livro!  E também, não podemos deixar de fora o lindo e irresistível Collin, que é vizinho de Delilah e a ajuda na busca pelos namorados. 
Qual seu Número? é um chick lit que como qualquer outro, tem as partes clichês. Mas a autora soube usar bastante o enredo do tema ao seu favor, e acho até,bastante original essa de viajar pelo mundo atrás de antigos namorados. São situações que nós, ao pensarmos, jamais faríamos isso, mas que nos fazem pensar qual seria a nossa reação, se fossemos nós ali, no lugar de Delilah. E cada vez que Delilah encontra um de seus namorados, rola um flashback de como ela conheceu ele, supe rmaneiro isso, pois assim nós leitores não ficamos perdidos na trama. 


Acho que o verdadeiro sentido da história que a autora tenta nos passar, é que esse lance de números, médias não existe. Não é só porque você já teve o dobro do limite de namorados, é já está na faixa dos 30 anos que você não vai  arrumar um namorado, e que ás vezes nós ficamos tão fissurados em coisas superficiais, que muitas vezes deixamos passar aquilo que realmente vale á pena. 
Eu recomendo o livro pra todo mundo! É uma leitura bem gostosa e rápida! 
A capa do livro é a mesma do filme, coisa que não me agrada muito, mas como o ator que faz o Collin também é bonito, então não vou falar tanto rs
Dentro do livro também tem várias figuras e "listas" feitas por Delilah, super legal! 




E fiquem de olho, que vai rolar promoção do livro aqui no Thata! Beijos ;)

12 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu achei o livro super divertido e gostei bastante.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Zilda Mara Peixoto disse...

Estou muito ansiosa para ler esse livro,estou precisando fugir um pouco de estórias dramáticas..rsss
Adorei a resenha.Ela me deixou ainda mais aflita para ter esse livro.
Perfeita!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Mireliinha disse...

Ain, tô super curiosa pra ler esse livro!
Acho que vou me divertir pacas! :D

:*
Mi
Inteiramente Diva

Thaís Varine disse...

Eu espero conseguir ler pelo menos algumas páginas desse livro no avião porque eu sei que durante a viagem não vou ler é nada então só um pouquinho! kk

Beijos

Caçadora de Livros disse...

Um livro que tenho certeza que vou morrer de rir, rs.
bjs

Sofia disse...

To deioda pra ler,depois dessa resenha então!!

Pah disse...

Oi Thata

Ah eu adorei esse livro, me diverti muito, li ele super rápido! A Delilah é uma pirada né? ahauaahuh
Concordo contigo, acho que a verdadeira mensagem está em se nos passar que o que importa é sermos felizes e não, viver com base em parâmetros ou "médias" sociais.

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Adorei a sua resenha!!
Estou com o livro aqui e ainda não sei quando poderei ler, pois há outros livros na frente dele na fila de leitura.
Certamente irei gostar da história também, espero que tanto quanto você e estou louca para curtir o filme!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

GLAUCILENEHORUS disse...

Oi Thata!
Eu estou maluquinha pra ler este livro ele é muito divertido, ele é grande eu gosto de livro assim por isso que estou tão anciosa ainda não vi o filme espero ler o livro primeiro.bjs glau

Caue1507 disse...

parece ser um livro bem lgl, mas não faz meu tipo de leitura^^' acho q veria mais o filme hehe

--
hangover at 16

MoniqueMar disse...

Adorei a resenha. O livro está na minha estante desde o lançamento, mas ainda não comprei. Também não vi o filme e prefiro ler o livro antes... preciso providenciar logo.
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
moniquemar

Francielle disse...

Ameeei o livro. É o estilo de livro que eu gosto!! E o vizinho dela? Quero um desses, onde compra? rsrs

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris