terça-feira, 26 de abril de 2011

Diário de uma Garota nada Popular - Rachel Renée Russell

Editora: Verus
Páginas: 282

Publicação: 2010
ISBN: 9788576861034 

Nikki é uma garota de 14 anos que sofre por não ser popular e não ser rica o bastante para seguir a moda. Como por exemplo ter um Iphone. Tudo piora quando ela é obrigada a se mudar para um colégio particular, onde ela ganhou uma bolsa por o seu pai ter dedetizado a escola. Nos primeiros dias na escola nova, Nikki se sente como qualquer pessoa normal se sentiria, "um peixinho fora d'água". 




 
Hoje venho apresentar a vocês um chick-lit que me chamou a atenção pela capa e me ganhou por completo depois que o li.
O livro que estou resenhando hoje é Diário de uma garota nada popular, e cá entre nós mulheres: Grande parte de nós já se sentiu como a Nikki . Vou lhes dizer o porque =)

Nosso pequena protagonista, Nikki de apenas 14 anos, está se mudando para uma nova escola, onde ganhou uma bolsa de estudos porque seu pai dedetizou a escola, o que faz com que a faça morrer de vergonha e não aceitar ( DE MANEIRA ALGUMA) que seu pai venha lhe buscar, ninguém merece aquela kombi com aquela TERRÍVEL barata , que é motivo de gozação por onde passa.
Como Nikki é uma garota nada popular, ela tem de aturar a chata da Mackenzie, que para todo mundo é a garota perfeita. Mackenzie é uma tremenda mala e muito mimada! O que faz com que Nikki a deteste ainda mais.Também detestei muito!
Para fazer parte do grupo das GDPs(Garotas, descoladas e populares) Nikki precisa de um celular, mas que seja moderno e não aqueles antigos que mais parecem tijolos com um toque terrivelmente escandoloso.
Certo dia, sua mãe lhe dá um presente, e a primeira impressão que tem, é que ganhou o tão sonhado celular! Mas ao abrir o embrulho toda sua animação evapora, pois o que ela acabou de ganhar é um diário. E esse diário é onde ela “nos contara” todas as suas aventuras, pensamentos, frustações, medo e toda aquela coisa que é bem típico de uma menina com essa idade, como o primeiro amor... 
O que Nikki deixa passar despercebido, é o seu talento. Assim como toda garota de 14 anos, Nikki preocupa-se com sua aparência, e o que os outros acham dela e acaba esquecendo de valorizar aqui que ela faz de melhor – o que no caso de Nikki seria a pintura- mas nem mesmo isso consegue ofuscar o talento. Com a ajuda de suas duas melhores e únicas amigas Chloe e Zoey (que são bookaholics) ela consegue ganhar um concurso na escola e se tornar uma garota incrivelmente popular!

Diário de uma garota nada popular vai encantar você! Ele realmente tem a aparência de um diário cheios de desenhos da Nikki e nos proporciona uma leitura imensamente prazeirosa que faz sentir saudades de nossos tempos de escola, quando tínhamos esses mesmo medos, anseios e vontades!


Esse livro foi cedido para o BookTour pela Thais do Viaje na Leitura, obrigada pela oportunidade! 


 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resultado - Super Páscoa Premiada! ♥

A promoção “Super Páscoa Premiada” chegou ao final e foi um grande sucesso. Os dezessete blogs participantes (Abstraia-se, Confissões Literárias, Destacando Livros, Doce Encanto, Fotos & Livros, Fatos e Livros, Frases de Livro, Guardians, Guria que Lê, Inteiramente Diva, No Mundo dos Livros, Outro Conceito, Pri e os Livros, Thanny in Wonderland e Thata e os Livros) proporcionaram a dois leitores DEZESSETE LIVROS, dez para o primeiro ganhador e sete para o segundo.

Ao todo, a promoção contou com 3516 entradas participando do sorteio, que foi realizado pelo random.org.

O PRIMEIRO número sorteado foi 2848 

e o vencedor (a) é:  

 Adriana Santos Oliveira. Parabéns!!

O SEGUNDO número sorteado foi 1661  



e o vencedor (a) é:  


Talita Soares Jasmin. Parabéns!!

Parabéns! Em breve, vocês receberão um e-mail com o resultado e terão até dois dias (quarta-feira, 27 de abril) para respondê-lo informando seus dados para o envio do livro, caso contrário, haverá novo sorteio.

Obrigado a todos pela participação, em especial a todos os blogs participantes!! 


sexta-feira, 22 de abril de 2011

De olho na telinha #3 - Série: The Vampire Diaries

Oi pessoal!

Hoje venho falar pra vocês de uma série que, particularmente, gosto muito.
The Vampire Diaries é baseada na série de livros da autora L.J. Smith, que conta a história de Helena Gilbert, uma jovem de 16 anos que se apaixona pelo vampiro Stefan, eplo seu irmão Damon ( lindo).
Os produtores de "The Vampire Diaries" inicialmente pensavam que a série seria outro "Crepúsculo", com muitos fãs, mas imensas criticas negativas mas, para sua surpresa, a série, inicialmente recebeu críticas da mídia, mas os críticos concordaram que a série melhorava a cada episódio.
A Série já conta com 2 Temporadas e 40 episódios.
Eu prefiro a série da TV do que os livros. Acho mais interessantes, os produtores incluiram alguns outros "temperos" que ajudaram muito no desenvivelmento e caiu no gosto do público.


Confira um vídeo de apresentação da Série:



A série de livros:

O Despertar
O Confronto 

Reunião Sombria
 
A Fúria 


                                                                                


Anoitecer 
Almas Sombrias




                                                                       
                                                     







E então pessoal, qual é a favorita de vocês?
A série de livros ou a da TV? Comentem ;)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cilada - Harlan Coben

Editora: Sextante
Páginas: 271

Publicação: 2010



Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página. 


 Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.
Dan Mercer, um assistente social, recebe uma ligação de uma adolescente que lhe pede ajuda. Ele estranha a situação, mas seu lado profissional fala mais alto e, ele acaba sendo vitima de uma cilada que acabou arruinando toda sua vida.

Quando enfim me dei conta do que realmente estava acontecendo, senti os ossos congelarem. Mais pessoas irromperam na sala. Produtores, na certa. Um segundo cameraman. Dois policiais. A lentes chegaram mais perto. As luzes se intensificaram. Gotículas de suor brotavam em minha testa. Comecei a tremer, a negar..
Tarde demais.
Dois dias depois, o programa estava no ar. O mundo inteiro viu.
E a vida de Dan mercer, exatamente como eu havia pressentido diante daquela porta vermelha, foi destruída.
 Pág. 11

 Na história também conhecemos Haley. Uma típica garota americana: boa filha, boa aluna que sempre sorria e aparentemente não tinha motivos algum para fugir de casa, mas isso acontece. O que levou Haley a fazer isso? Quem toma posse do caso é um inspetor que está prestes a se aposentar e não se conforme com um fato ocorrido em sua vida.
O que realmente aconteceu com Haley?

Wendy é uma tradicional cidadã americana, jornalista e a responsável pela armadilha de Dan. No decorrer do livro, Wendy vai se questionando se ela realmente entregou o homem certo, e quais são as provas de que isso realmente é verdade?
Tentando juntar um caso ao outro, Wendy percebe que nem tudo é como realmente aparenta ser.


Surge diversos outros personagens e cada um tem um pequeno envolvimento nos dois casos e também guardam alguma mágoa passada.
O perdão é um tema muito abordado, e mostrado de uma forma com que nos vemos tão encuralados que somos obrigados a a colocar-se no lugar do personagem e e refletir  se se perdoaráimos ou não e porquê.


- A gente vem ao mundo e sai por ai, colidindo com os outros. E, nessas colisões, ás vezes alguém se machuca. É assim que as cosias funcionam. Aqueles rapazes só queriam roubar uma cueca, mas aconteceu o que aconteceu. Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço,sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa.
Pág 228

O livro é muito bom! Nunca tinha lido nada do Harlan, e tava morrendo de vontade de ler, pois sempre ouviu comentários positivos sobre os livros dele. E confesso que os comentários são merecidos. Harlan escreve de uma maneira simples que faz a história fluir e quando percebemos, já estamos nas últimas painas mas vemos que ainda tem MUITA coisa para ser descoberta e é assim até a última página. Incrível!
Super recomendo!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nova Parceria: Editora Novo Conceito

Oi pessoal!


É com grande satisfação que venho apresentar a primeira Editora Parceira do Thata e Os Livros, a Editora Novo Conceito!
Eles foram muito atenciosos e eu fiquei super feliz.





Sobre a Editora:

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e a cultura em geral. Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado.


Confira alguns títulos lançados pela Novo Conceito:





Devoção - Dick Hoyt e Don Yaeger
 Nascido com uma tetraplegia espasmódica, Rick Hoyt foi desenganado por vários médicos, que aconselharam seus pais, Judy e Dick Hoyt, a internar seu primogênito em uma clínica. Mas os pais de Rick recusaram-se a tomar essa medida. Determinados a dar ao filho todas as oportunidades oferecidas a uma criança considerada “normal”, incluíam Rick em tudo que faziam, especialmente com os outros dois irmãos, Rob e Russ.
Mas uma coisa é dentro do seu lar, o vasto mundo é outra coisa. Depois de repetidas recusas por diretores de escola que resistiam às suas tentativas de matricular o garoto, a mãe de Rick trabalhou incansavelmente para fazer passar um projeto de lei, Capítulo 766, a primeira reforma na educação especial no país. Como resultado, Rick e outras crianças com deficiências físicas puderam frequentar as escolas públicas de Massachusetts.
Mas como Rick se comunicaria se não conseguia falar? Para superar esse obstáculo assustador, Dick e Judy Hoyt trabalharam com o Dr. William Crochetiere, e com o presidente do departamento de engenharia da Universidade de Tufts, bem como vários alunos empreendedores, incluindo Rick Foulds, na criação do dispositivo de Comunicação Interativa da Universidade de Tufts. Entre os aparatos domésticos da família Hoyt, ele ficou conhecido como a “Máquina da Esperança”, pois faria com que Rick pudesse criar frases pressionando a cabeça contra uma barra de metal. Pela primeira vez na vida, Rick conseguiu se comunicar.
Então, um dia, Rick pediu a seu pai para participar de uma corrida beneficente, mas havia um porém, Rick também queria correr. Dick nunca havia participado de uma corrida antes, mas o maior desafio estava no fato de ter de empurrar a cadeira de rodas de seu filho ao mesmo tempo. Contudo, uma vez mais, a família Hoyt estava determinada a superar qualquer obstáculo que pudesse impedir sua caminhada.
Agora, depois de mais de 1.000 corridas, incluindo inúmeras maratonas e triatlos, Dick Hoyt continua a empurrar a cadeira de rodas de Rick. Conhecidos em todo o mundo e carinhosamente chamados de a Equipe Hoyt, permanecem cada vez mais dedicados, inspirando milhões e incorporando em todo o seu lema e marca registrada: “Yes, you can!” (Sim, você pode!)


Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks  

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou. Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 



Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood - Já resenhado aqui.
 
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações. 
 
 
E diversos outros como: Noites de Tormenta, Querido John, A Últilma Música - todos de Nicholas Sparks, Palavras Envenenadas, Ame o que é seu, Páginas Soltas e a Trilogia ( que agora virou série) Beijada por um Anjo!
Gostaram? Então fiquem de olho que vem muita coisa legal por ai! ;*


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estigmas da Luz - Liana Cupini

Editora:Above
N° de Páginas:320
Ano: 2010 
ISBN: 856308029-5

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo” 



 
Nossos protagonistas são Aurora e Tomas irmãos gêmeos que fisicamente não se parecem, mas que são melhores amigos. Por terem uma doença rara, eles precisaram ficar internados durante dois anos em uma clinica para assim, descobrir o que tinham.
Já cansado de ficar preso na clinica e não ver avanço algum, Tomas resolve fugir e convence Aurora a ir junto e assim eles vão para uma ilha.
Nesta ilha eles conhecem Sarah, Gale, Lucas e outras pessoas que na verdade são, um grupo de Sentinelas e é através desse grupo que eles descobrem que não são doentes, mas que possuem um dom muito raro  que seria capaz de mudar o mundo. Eles também descobrem que o Dr. Kuan – médico da clinica- estava usando-os.
Aurora não fica muito convencida com o que ouviu e nem mesmo tenta acreditar quando Tomas tenta provar que os Sentinelas estão dizendo a verdade. Tomas tem o dom de mudar de cor enquanto Aurora ainda não consegue controlar o seu dom, o que a faz se sentir inferior ao irmão.
Como se não bastasse isso, Aurora encontra-se atraída por Gale, mas seu coração é partido quando o rapz lhe diz que eles não podem ficar juntos pois ele já está marcado para procriar com uma outra sentinela: Elisa.
Aurora resolve voltar para casa de seus pais, e esquecer toda aquela história de dom, ilha, sentinelas... Ea só quer ter uma vida normal. Ser normal.
Mas nem tudo é como queremos. O Dr. Kuan faz ameaças á ela, dizendo para que volte pra clinica e retome os estudos, mas a garota nega até um dia em que o Dr. Kuan  causa uma terrível tempestade e devasta sua cidade. Aurora se vê encurralada e decide ir com ele.
De ínicio, ela não obtêm muito sucesso. Mas, no decorrer dos dias ela vai evoluindo e consegue ter bons retornos.
Mesmo assim, Aurora se sente deslocada e não sabe se está no caminho certo ou errado.
Esse é só o começo do que vem por ai...

Com muito mistério, segredos e decisões Estigmas da Luz vai encantar você! A leitura é leve e rápida e vai lhe proporcionar muitas surpresas no que torna o livro mais interessante e deixar muuuito mais mistério na continuação.
O livro só peca na revisão, o que é uma pena.  Mas mesmo assim, o livro é maravilhoso! 
Eu recomendo muito! 



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Feios - Scott Westerfeld

Editora:Galera Record
N° de Páginas:415
Ano: 2010 
ISBN: 978-85-01-08370-8


 Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre
.

 
Nesta história, conhecemos Tally Youngblood, uma feia que está prestes á completar 16 anos e se tornar “perfeita”, Tally mal pode esperar por esse momento, pois seu melhor amigo – Peris- tornou-se perfeito há dois meses.
Certa noite, Tally resolve ir até Nova Perfeição (cidade dos perfeitos) para visitar Peris e nesta mesma noite ela conhece Thay, que acaba se tornando sua melhor amiga. As duas vivem os dois últimos meses como feias com muita aventura e ação em  uma visão futurista que Scott introduz na história, como é o exemplo das pranchas e jaquetas de bungee jump.
No decorrer da história, vamos percebendo que Shay, ao contrário de Tally, não deseja se tornar perfeita e tenta convencer Tally a não fazer a cirurgia também.( Pequeno detalhe: as duas completam 16 anos no mesmo dia). Porém, nem mesmo os argumentos de Shay foram capazes de faze-la mudar de idéia, ser perfeita é tudo o que ela mais quer.
Um semana antes de se tornarem perfeitas, Shay decide fugir para Fumaça. Uma cidade que foi habitada pelo enferrujados, e onde há alguns antigos amigos dela, que não se tornaram perfeitos.  Shay chama Tally para ir junto, mas ela não vai, mas faz a promessa de que não contará nada ninguém.


É chegado o grande dia para a cirurgia,  mas um pequeno detalhe impede a realização. Os Especiais descobriram que sua amiga fugiu e pressionam Tally a lhes dizer onde Shay está, mas ela se recusa e se vê encurralada quando eles lhe impõe que ela só se tornará perfeita se trouxer Shay de volta.
Agora Tally está dividida entre dois mundos: Trair sua amiga revelando onde ela está e torna-se perfeita ou ser fiel a promessa feita e ficar feia para sempre.
Vale citar também que aparecem alguns outros personagens que ajudaram muito no desenvolvimento da história, e esclarecem alguns fatos bem interessantes.


Eu gostei bastante da história, Scott tem um jeito muito bom de escrever e nos faz repensar sobre nossos valores e até mesmo da sociedade sobre nós.
Preciso desesperadamente do segundo livro, pois Feios termina de uma forma desesperadora. 






quinta-feira, 7 de abril de 2011

Promoção Kit "O Pequeno Príncipe"

Oi pessoal!

Essa semana eu postei a resenha do "O Pequeno Príncipe" e no final do post e comentei que teria uma surpresa. E como vocês comentaram muuuito, cá estou com a promoção do Kit "O Pequeno Príncipe"!
O Kit contêm 1 livro + 1 caneca personalizada + 01 caderno. Perfeito né?

Se ainda não leu a resenha, confira ela aqui.

Regras:


 1. Seguir PUBLICAMENTE o blog (basta ter uma conta no Google, Yahoo ou Twitter) ;
  2. Deixar um comentário neste post com a seguinte frase: "Eu quero me cativar com o Kit do O Pequeno Príncipe" ;
  3. Ter endereço de entrega no Brasil ;
  4. Preencher corretamente o formulário aqui:


Números Extras

1. Segue o Twitter do Blog  (@sthaelle_) – Preencha o formulário mais uma vez.
2. Comentou na resenha? - Preencha o formulário mais uma vez.
3 .  Divulgar a frase no Twitter/ Skoob/ Facebook: 
"Eu quero ganhar o Kit com livro+caneca+caderno do Pequeno Principe que o blog da @sthaelle_ está sorteando!  http://migre.me/4cp6b"  São aceitos 10 Tweets por dia e a cada divulgação, o fumurlário deve ser preenchido. 


A promoção tem inicio hoje e termina ás 23h59min do dia 30/05.
O Sorteio será feito pelo site random.org e o vencedor terá 03 dias para responder o e-mail, para o envio do Kit.



Boa Sorte !

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint - Exupéry

Editora: Agir
N° de Páginas: 93
Ano: 2006 ( 48° Edição)

Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino. 


Neste livro, acompanhamos o Pequeno príncipe, que vem de um pequeno país distante e que procura um amigo...
Ele percorreu alguns outros planetas até chegar ao deserto do Saara – na Terra-
Onde encontra um viajante e assim, sem ao menos perceber, eles criam um laço.
Ao longo da história, o Pequeno príncipe busca respostas para todas as suas dúvidas e vai amadurecendo conforme vai entendendo sua real essência

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se cativou.
                                                                                            Pág 81

A base deste livro é a amizade. De início, temos a impressão de que é um livro totalmente infantil devidos aos desenhos e linguagem simples , mas que nos transmitem mensagens incríveis que valem para todas as idades.
Feito de uma forma fantástica, o livro faz com que nos identifiquemos nas virtudes e falhas das pessoas. Como foi no caso do Pequeno Príncipe, ao descobrir que sua flor não era a única do mundo, mas que para ele , ela era SIM a única entre milhares.
O mais lindo desse tudo, é que o nosso Pequeno Príncipe aprende o real valor disso tudo, que é a responsabilidade em relação aqueles que ama, e o amam.
É um livro para todas as idades e ser lido diversas vezes e  sempre iremos enxerga-lo de uma forma diferente.

- Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir muito longe... Pág 16 
                                                                                                              




2° Resenha feita por Kamily Sanches


“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...”
 É mais ou menos nesse sentido que caminha a história do Pequeno Príncipe.
Desde pequenos sonhamos com a tão esperada maioridade, e quando ela vem olhamos pra trás e só ai nos damos conta de como era boa nossa vida de criança. E é assim que começa essa leitura, com as memórias infantis do narrador. Já adulto, em uma viagem seu avião quebra e cai, quando ele se vê sozinho no deserto empenha-se em consertá-lo o mais depressa possível, eis que ele aparece... “Desenha-me um carneiro?”, intrigado, e mais do que isso, assustado o narrador se depara com aquela criaturinha de cabelos cor de trigo que pedia incansavelmente o tal do desenho do carneiro. Após algumas de tentativas, o desenho acaba saindo... Preocupado com sua flor ele pergunta ao narrador se carneiros comem flores, esse (que só queria saber de consertar o avião) deu umas explicações meio por cima, afim de que o garotinho parasse de fazer tantas perguntas e o deixasse concentrado no avião e ai ele se dá conta de que “o principezinho nunca esquecia a pergunta que tivesse formulado”. O conserto do avião vai ficando em segundo plano quando o pequeno começa a contar as aventura pelos planetas que visitou desde que saiu de sua casa (o Asteróide b-612) até chegar ali na terra.
Em cada personagem temos uma lição diferente, e com cada um deles vem uma nova maneira de se enxergar o mundo.
Uma leitura especial e apaixonante, e não apenas para as crianças, (por que essas ainda tem a pureza de que trata o Pequeno Príncipe) mas sim para as “pessoas grandes” que com o tempo deixam de lado o que realmente importa.


 



Pessoal! Comentem bastante nessa resenha, pois vai ter uma surpresa bem bacana para vocês!



                                                                                                              Sthaelle

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cidade dos Ossos - Cassanda Clare

Editora: Galera Record
Páginas: 459

Publicação: 2010

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Cidade dos Ossos é o 1° livro da Série Os instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.

Neste livro, a protagonista Clarisse Fray, sou implismente Clary, é uma menina órfã de pai e vive com sua mãe em um pequeno apartamento em New York. ( Adoro quando o cenário é New York).
Clary é uma garota nada popular e nem se acha bonita. Mas como quase toda menina, Clary possui aquele melhor amigo Simon, que mais pode ser considerado um irmão, até que eles vão ao Pandemônio ( uma balada) e Clary presencia a morte de um demônio.
O mais pertubante, é que apenas Clary consegue ver isso e é assim que ela conhece Jesse, Isabelle e Alec, mais conhecidos como Caçadores das Sombras.
Com tal fato, ela percebe que nada e ninguém realmente é o que aparenta ser.
Como se não bastasse, sua mãe desaparece e ela começa a ser atacada pelos mais variados tipos de demônio.


A Narrativa da Cassandra é ótima. É normal a gente se sentir meio que perdido no começo, pois são muitas informações ao mesmo tempo para que possamos associa-las aos fatos. Mas logo conseguimos nos adaptar e acompanhar o ritmo da trama.
Podemos classificar Clary como guerreira. Sim, ela é aquela personagem que não se intimida facilmente e em nenhum momento deixou de lutar. Apesar de toda dúvida e  medo que sentia, ela não deixou de tentar encontrar sua mãe. E além disso, ainda tem que conviver com a arrogante Isabelle, Simon que cada dia fica mais aborrecido com ela, Alec, que a despresa  e Jesse, que é o mocinho lindo, gerreiro , quer salvar mundo e sarcástico ( perfeito). Todos eles são personagens interressantes e tão bem desenvolvidos, que cheguei a pensar que erão reais.

O final é eletrizante, eu não conseguia parar de ler. Mas como todo final de 1° livro uma série, não conseguimos descobrir tudo. O livro acabou e eu disse “Como assim, já acabou?” porque não dá, é agoniante!

Eu já tinha lido este livro em inglês e gostei bastante da tradução que foi muito bem feita. Alguns termos bastante usados no livro foram traduzidos. Eu sei que em alguns livros, fica melhor manter o termo orginal, mas em Cidade dos Ossos, a tradução teve o mesmo impacto que o original, como é o caso de "shadowhunters" que traduzido ficou “caçadores de sombras”

Ótimo livro, que pode agradar qualquer um, pois tem de tudo: Vampiros, lobos, fadas, demônios e outros mais.

Com muita emoção, intrigas, amizade, romance, traição e ação, Cidade dos Ossos vai encantar você! 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resultado da Promoção - Léo e as Caixas de Música

Oi gente!


O post de hoje é apenas para divulgar o ganhador(a) da promoção do livro "Léo e as Caixas de Música"
Tivemos 113 divulgações  e eu gostei bastante pois a promoção só durou uma semana. Agaradeço a todos que participaram! :) 
No mais, vamos saber quem levou o prêmio:


E a ganhadora ( sim, foi uma menina. Desculpem meninos!) foi a:



Parabéns Kamily! Responda ao e-mail que eu te enviei em até 03 dias. Caso contrário, o sorteio será refeito.


Aos que não ganharam, não fiquem triste! Semana que vem trarei uma surpresa para vocês, fiquem de olho!



Sthaelle
 
Layout de Giovana Joris