terça-feira, 31 de maio de 2011

Draco Saga - O Despertar - Fábio Guolo

Editora: Edição do Autor
Páginas: 251

Publicação: 2010


Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais! 


 
O livro é narrado por Dryfr, o Guerreiro. Tudo acontece quando este acorda e ao sentir um odor um tanto desconhecido resolve ir até o seu Mestre Wyrmygn e acaba descobrindo que dormiu durante décadas. Como se não bastasse essa surpressa, Dryfr também recebe a triste noticia de que seu querido irmão  oi capturado e morto por estes seres inferiores que invadiram o mundo dos Dracos: os humanos. Tudo o que Dryfr quer é vingança.
O Conselho dos Dracos então se reúnem e decidem criar um plano para acabar com os humanos, que são resultados de uma magia que não obteve sucesso.
Mas eles pouco precisam fazer, já que os humanos já planejam uma guerra, no que resultará em sua auto destruição.
Ao decorrer da história, vamos acompanhando tudo de perto através dos olhos de Dryfr o que é bastante interessante.

Este livro me agradou bastante. Eu já estava querendo ler Draco Saga há um certo tempo e vinha imaginando uma história totalmente diferente da que encontrei.
Como citei, foi muito bom acompanhar a história através de um dragão, o que nos coloca em posição de “bandido” pois para os Dracos, nós – seres inferiores- somos uma raça desgraçada que consegue se inteligente e burra ao mesmo tempo, pois chega ao ponto de uns destruir aos outros.
O autor levanta vários tópicos que realmente nos faz repensar em nossas atitudes, na ganância, inveja e luxúria da qual muitas das vezes somos acometidos  Isso nos faz pensar em quanto muitas das vezes somos fúteis, deixando-nos levar pelo lado material.

É um livro surpreendente tanto para fãs e não fãs deste gênero literário!






Este livro faz parte do BookTour Selo Brasileiro:



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nova Parceria: Editora Galera Record!

Olá Pessoal!


É com imensa satisfação que venho lhes apresentar a mais nova parceira do Thata e os Livros, a Editora Galera Record!!
Esta parceria foi inesperada, pois eu já havia enviado um e-mail para eles, só que até então não tive retorno. E ontem, resolvi retransmitir o e-mail e Puff! recebi a resposta de que tinha conseguido parceria. Fiquei super feliz! A Viviane foi super atenciosa.



Conheçam um pouquinho sobre a Editora:      

No mercado desde 2007, a Galera Record surgiu para reunir em um único catálogo o que há de melhor em literatura para jovens no Brasil e no mundo. O selo foi criado para atender ao público de 12 a 20 e muitos anos, leitores ávidos por novidades que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem – literatura jovem e de qualidade. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que gostaríamos de mostrar pra vocês, que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação...

Na Galera Record, você encontra títulos juvenis e infanto-juvenis — aventura, fantasia e aquela história que você nunca vai esquecer sobre o primeiro beijo. A Galera, novo selo do Grupo Editorial Record, já nasce crescidinha e é o ponto de encontro dos livros adultos e Young Adult dos seus autores favoritos. Literatura pop sem fronteiras ou conceitos preestabelecidos, o catálogo da Galera reúne romances contemporâneos, quadrinhos, humor e um pouco de tudo do que você mais gosta. 


A Galera Record acabou de lançar o Livro  EON - O décimo segundo dragão, do autor  Alison Goodman e a Viviane irá enviar exemplares do livro para resenha e sorteio.
Confiram a capa e sinopse do livro:



 Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna.
Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte.
Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia... e sua vida.


Além deste, a Galera Record já lançou diversos livros. Confira o Catálogo .



É isso pessoal! Espero que tenham gostado desta nova parceria ! 
Beijos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Promoção - Da Estante para sua TV :)

Oi pessoal, tudo bem?
Lá vem mais uma promoção para vocês :)
Todo mundo gosta ganhar livros, né?Imaginem então ganhar o filme do livro?
O nomedoseublog e mais 9 blogs se juntaram para presentear vocês com essa super promoção da qual iremos sortear9 DVD’s \o/
Confira a relação dos filmes:




Para participar é muito fácil, é só seguir as regras abaixo e divulgar muito!

 Regras:

1 - Seguir os blogs no Google Friend Connect; 

Thata e os Livros


 2 - Comentar neste post;
3- Possuir um endereço no Brasil; 
4- Preencher o formulário até 30/06;

Prêmios:
Diário de Uma Paixão
Noites de Tormenta
Diário de Uma Princesa
O Pequeno Príncipe
Marley e Eu
Crepúsculo
Lua Nova
O Diabo Veste Prada
Delírios de Consumo de Becky Bloom 

Chances Extras:
- Seguir um dos perfis abaixo no Twitter (a cada perfil seguido, preencha o formulário +1 vez com seu nome de seguidor)


- A cada postagem comentada, preencha o formulário 3 vezes com o link da mesma
- Divulgar a frase no twitter no máximo 10 vezes por dia. Preencha o formulário a cada divulgação. 

#promo da estante para sua TV! Saia da rotina com os DVDs que a @sthaelle_ e mais 8 blogs estão sorteando! http://migre.me/4DZtv "

Serão 3 ganhadores. O 1° irá escolher 4 DVDs da lista. O 2° escolherá 3 entre os que sobraram e o 3° ficará com o que sobrou.

A Promoção tem início hoje (26/05) e vai até o dia 30/06.
O Sorteio será feito pelo site Random e os sorteados terão TRÊS dias para responderem o e-mail, caso contrário o sorteio será refeito.
Cada Blog será responsável pelo envio do DVD para o ganhador e terá no máximo 30 dias para o envio. 


Boa Sorte!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Promoção - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Oi pessoal!


Hoje venho com a promoção de um livro muito bom da Editora Sextante, que é parceira do Blog e cedeu um exemplar para o sorteio.


Regras:

- Seguir publicamente o Blog ;
- Preencher o formulário aqui ;
- Deixar um Comentário nest post com a seguinte frase“Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é Meu!” ;
- Ter endereço de entrega no Brasil.


Chances Extras

- Comentou na resenha de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, preencha o formulário mais uma vez ;
- Comentou em qualquer outra postagem no blog? Preencha o formulário  mais uma vez.
Obs.: Serão válidos apenas para comentários em postagens posteriores a esta.
Divulgar em qualquer rede social a seguinte frase no máximo 5 vezes ao dia:

Para dilvulgação no Twitter é OBRIGATÓRIO seguir a @sthaelle_ e a @sextante

#Promoção 'Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado' que o blog da @sthaelle_ + @sextante estão sorteando! Participe http://migre.me/4DhmB



A Promoção tem início hoje (25/05) e vai até o dia 24/06.
O Sorteio será feito pelo Random e o(a) ganhador terá três dias para responder ao e-mail. Caso o ganhador não responda o sorteio será refeito.
O livro será enviado pela Editora .


Boa Sorte!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Editora: Sextante
Páginas: 295

Publicação: 2010


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



 
Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, como o nome já diz, nos apresenta uma história vampiresca diferente das que conhecemos. Nesta não há mocinha que deseja se tornar vampira ou que se apaixona por um. O apaixonado da história é um vampiro, e Jessica também é, só que ela ainda não sabe.
Jessica é uma menina comum que mora em uma fazenda da Pensilvânia com seus pais adotivos.  Ela possue origem romena e seu antigo nome é Antanasia, e isso é tudo o que ela sabe sobre seu passado.
Até que ao estar esperando o ônibus para ir ao primeiro dia de aula do ultimo ano do colegial, ela  nota a presença de um garoto um tanto quanto esquisito, e ela pensou ter ouvido ele chamar seu antigo nome – Antanasia- da qual quase ninguém havia conhecimento dele.
Ele – Lucius Vladescu- é um menino nada convencional, com um estranho jeito de se vestir que veio para Pensilvânia fazer um intercambio.
No mesmo dia Jéssica descobre que Lucius irá ficar hospedado em sua casa até o final do intercâmbio.
Como Lucius gosta de ir direto ao ponto, ele logo diz para Jessica que ele é um vampiro e que ela, foi prometida para ele e que eles irão se casar quando ela alcançar a maioridade.
Mesmo sendo lindo e misterioso, Lucius não consegue ganhar a confiança de Jessica que quer manter distância dele.
Ela o considera um lunático por achar que é um vampiro e lhe dizer que eles são noivos.
Sempre sai faíscas quando os dois estão juntos, o que faz render altas risadas.

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro engraçado, misterioso e romântico. A autora conseguiu juntar tudo em um só livro e o resultado foi ótimo!
Só não me entusiasmei com final , achei um pouco fraco já que o rumo que a história leva nos dá a crer que o final vai ser eletrisante, o que não acontece. No mais o livro é bom e a leitura super rápida!


Pessoal, comentem bastante para eu lançar a promoção do livro! :)





sábado, 21 de maio de 2011

Promoção de Inverno!




Oi Pessoal!


O Inverno está chegando, e com este friozinho gostoso nada melhor do que entrar debaixo das cobertas e ler um bom livro...Ou melhor: vários! Se este é seu desejo, neste Inverno você terá a chance de passar com muitas leituras gostosas! Sabe como? Participando desta super PROMOÇÃO DE INVERNO! Dez blogs se reuniram e tornarão seu Inverno mais gostoso!

Olha os livros que você irá ganhar:











Serão 2 ganhadores: O primeiro sorteado levará para casa 5 dos livros acima citados, tendo o direito de escolher quais quer ganhar. O segundo sorteado ficará com os 5 livros restantes. Gostou? Para paticipar é muito fácil! Basta seguir as regrinhas abaixo:

REGRAS: 
- Seguir todos os blogs no Google Friend Connect: {Para isto não é necessário ter blog, basta ter uma conta no Google, Orkut, Gmail, Yahoo ou Twitter}
Leituras de Eliane
Leitoras Anônimas
Ler e Almejar
Livros, Bobagens e Guloseimas!
Livros e Blá Blá Blá
Minha Estante
No Mundo dos Livros
Pri e Os Livros 
Tatys Books
Thata e os Livros


- Deixar um comentário neste post ;
- Preencher o formulário;
- Ter endereço de entrega no Brasil.

Pronto! Você já está participando! 

CHANCES EXTRAS:
- Seguir os blogs no twitter: {Para cada blog seguido, preencher o formulário + uma vez}
@leituras_eliane
@leitorasanonima
@lerEalmejar
@Miriam_LBG
@JuhSutti
@MinhaEstante
@mundodolivro
@PrisAmaral
@TatyMagnago

@sthaelle_

- Comentar nas resenhas dos livros: {para cada resenha comentada, preencher o formulário + uma vez}
Vejo Vocês Em Breve
Eragon 
Beijada Por um Anjo #3
Uma Proposta Irrecusável
A Hospedeira 
O Enigma do Fogo Sagrado
Eu Sou Deus 
Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Beijada Por um Anjo #2
2012 Uma Aventura no Fim do Mundo

- Twittar a seguinte frase no Twitter:   {para cada divulgação, preencher o formulário + uma vez}
A  @sthaelle_ e mais 9 blogs vão tornar meu Inverno inesquecível ! PROMOÇÃO DE INVERNO! Confira http://migre.me/4AtXH

A frase poderá ser divulgada a cada 2 horas! 

- Divulgar o banner da promoção nas Redes Socias {como por exemplo: Orkut, Skoob, Facebook, Blog/Site, etc}  {para cada divulgação, preencher o formulário + uma vez}

CONSIDERAÇÕES:
- Os participantes que não seguirem as regras serão automaticamente desclassificados;
- Serão aceitas entradas até às 23:59 do dia 16/07;
- O sorteio será realizado pelo random.org no dia 17/07;
- O formulário precisa ser preenchido apenas em um dos blogs, não em todos.
- Serão sorteados dois ganhadores, sendo que o primeiro terá o direito de escolher 5 livros, dentre todos os livros da promoção. E o segundo ganhador ficará com os 5 restantes. 
- O primeiro sorteado (que terá poder de escolha) terá até 7 dias corridos para responder ao e-mail que lhe será enviado, caso isto não ocorra, o segundo sorteado ficará com o lugar do primeiro sorteado.
Participe também:  

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coração de Tinta - Cornelia Funke


Editora: Cia das Letras
Páginas: 456

Publicação: 2006


Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta".



 
Mo ( Mortimor) é um homem que vive basicamente para os livros. Ele trabalha com os livros, restaurando-os em todos os sentidos. Ele adora ler e quando faz isso é como se as palavras flutuassem em nossas mentes, e graças á isso, recebeu o apelido de “Língua Encantada” mas há algum tempo ele jurou nunca mais ler em voz alta.
Mo é pai de Meggie, uma garotinha ( por enquanto podemos classifica-la como garotinha) que assim como o pai, adora ler. Sempre está com um livro em mãos e possue o seu próprio baú com os que ela mais ama.
Certa noite, quando não estava conseguindo dormir, Meggie vê uma pessoa observando sua casa e corre para avisar Mo, que de inicio não dá muita importância a isto.
Porém, na manhã seguinte eles recebem a  visita inesperada  de Dedo Empoeirado que trouxe de volta todos os medos de Mo.
Dedo Empoeirado, é um cuspidor de fogo. Mas ele nãoé só isso não, ele veio de um livro, para ser exata, ele saiu de Coração de Tinta .  Mas, como?
Há cerca de 9 anos, Mo estava lendo   para sua esposa e Meggie, que ainda era bem pequena e ao ler certo trecho do livro, ele trouxe Dedo Empoeirado e mais outro personagem medonho da história, e sempre que isso acontece., alguém daqui vai para lá e quem acabou entrando dentro do livro foi a mãe de Meggie.
Dedo Empoeirado vem trazer uma mensagem para Mo e com isso, ele decide fazer uma “viagem” para casa de Elinor, que também é amante de livros. Ele apenas quer proteger Meggie e nunca mais ouvir falar em Coração de Tinta.
O que Mo não sabe , é que sua filha possue o mesmo dom ..

O Livro é maravilhoso!
Eu demorei bastante para lê-lo porque estava com o tempo apertado e ele não é tão pequeno assim.
O livro consegue agradar a todo tipo de leitor, vai até momento de alta risada até os de maior tensão.
No início da leitura eu fiquei um pouco confusa, mas um pouco antes da metade do livro muita coisa foi esclarecida. E é claro que no final é ótimo!
Meggie é uma menina incrível! Que parece ter muito mais do que 12 anos.
O que é maravilhoso também é que em cada capítulo há citações de livros clássicos e alguns até são citados na história.
E é claro, o desfecho é incrível! A autora deixou  o livro emocionante até a última página!!


 

Resenha feita ao som de:  Jason Walker - Down


segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman


Editora: Suma das Letras
Páginas: 328
Publicação: 2010


"Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino". (..) O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

 
O livro é o primeiro da trilogia que conta a história de Thomas Cale, um menino que aparenta ter 14 ou 15 anos, que chega ao Santuário muito novo, assim como todos os outros meninos. Nesse Santuário ele é tratado de forma rígida, mais rígida do que com os outros garotos, sem saber o por quê de tais atitudes. No Santuário não é permitido amizade entre os acólitos (assim são chamados os meninos), a alimentação é extremamente precária, não é permitido questionar os Redentores, qualquer erro é castigado severamente (indo de socos até mesmo a morte). Todos têm um treinamento voltado para alguma habilidade útil para a guerra contra os Antagonistas (o que não crêem na mesma fé que eles), no caso de Cale assassinatos e estratégias de guerra ensinadas pelo Redentor Bosco, Lorde da Guerra. Depois de presenciar um ato horrível, Cale se vê obrigado a fugir do Santuário, seu destino Memphis, onde se passa a maior parte dos acontecimentos, inclusive um caso de amor. O livro me deixou interessado do começo ao fim, com um tom meio sombrio o autor é direto o que faz a história ser bem movimentada, não exagera nos detalhes de lugares, diz apenas o suficiente para que você consiga imaginar como é. A história não é contada por nenhum dos personagens, narração onisciente, permitindo saber a reação de cada um deles. Imprevisível, assim defino a história, a cada capítulo que passava, me despertava a curiosidade para saber o que iria acontecer. Confesso que não esperava o final apresentado, achei muito boa a história, e estou a espera da continuação. 

                                                                              Por Hégon Henrique 


 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Promoção: Beijada por um Anjo 1

Olá pessoal!
Como prometido, vou sortear o Kit do primeiro livro da série Beijada por um Anjo.
O Kit é composto pelo livro e a almofada ( não veio marcador).



Regras:

1-   Seguir o blog PUBLICAMENTE (basta ter uma conta no google/gmail/orkut/twitter e clique no botão SEGUIR na coluna do lado direito do blog);
2-     Deixar um comentário neste post;
3-     Preencher o formulário aqui;
4-     Ter endereço de entrega no Brasil.



Número Extra:

Comentou na Resenha : Preencha o formulário mais duas vezes.

Para ganhar mais números de sorteio, preencha o formulário novamente para cada nova divulgação.

Para divulgação no Twitter é OBRIGATÓRIO ser seguidor da @Sthaelle_ , a @Novo_Conceito e a @beijadatrilogia:
Eu quero o Kit 1 da série @beijadatrilogia que a @sthaelle_ e a @Novo_Conceito estão sorteando!

Serão liberados 5 Tweets por dia, não importando o horário.
Não esqueça de preencher o formulário a cada divulgação. Para copiar o link do tweet, clique onde aparece, por exemplo, a minute ago

A Promoção tem início hoje (12/05) e vai até o dia 31/05 e o sorteio será feito pelo site Random.
Boa Sorte!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Beijada por Um Anjo 1 - Elizabeth Chandler

Editora: Novo Conceito
Páginas: 264

Publicação: 2010

 Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 


 
No primeiro volume desta série, conhecemos Ivy e Tristan.
Ele é um renomado nadador da escola, que é o sonho de consumo de todas as meninas, menos Ivy.
Ivy é uma garota que vive nas nuvens e que acredita no poder dos anjos, sempre com o pensamento de que estão por perto para ajuda-la...
Sua mãe está prestes á se casar com um dos homens mais ricos da cidade, e como se não bastasse isso, ela aiinda dividirá a casa com Gregory, que é objeto de desejo de sua amiga Suzanne .O maior medo de Ivy é água, e água para Tristan é tudo. E é exatamente isso que os une: água.
Depois de alguns esbarrões nos corredores do colégio e tentativas frutantes de Tristan tentando conquistar Ivy, ele começa a dar aulas de natação á Ivy e assim eles dão inicio ao romance.
Eles estavam cada vez mais apaixonados, até que Tristan sofre um acidente de carro que interrompe essa história.
Toda a fé que Ivy tinha em relação aos anjos se desfaz. Se eles realmente existim, porque não salvaram Tristan?


O livro nos apresenta uma história simples, porém muito bonita. Temos uma pequena demonstração do que realmente vai acontecer no segundo livro, o que nos faz querer ler logo.
Ele é no mínimo apaixonante! A forma simples como foi feita e alguns detalhes nos desperta mais interessa porque a cena “mais importante” acontece mais ou menos na metade do livro.

O Livro é curtinho, e a leitura é rápida. Li ele em um só dia e recomendo muito a leitura!




 Música da Leitura: Lifehouse - You and Me 


Ps.: Se vocês comentaram bastaaaaaaante nessa resenha, eu vou lançar promoção do livro+almofada que a Novo Conceito mandou! Portanto, comentem :-)


terça-feira, 10 de maio de 2011

Na Caxinha de Correio #6


Na Caixinha de Correio é uma seção inspirada na In my mailbox, criada pela Kristi do blog The Story Siren, e que muitos blogueiros por todo o mundo vem adotando.

Oi pessoal!

Depois de muito tempo, voltei com a CdC e na versão vídeo.
Não ficou muuuito bom, porque foi o primeiro vídeo que editei sozinha, e no decorrer dos vídeos vou aprimorando um pouco mais.
Mais um pequeno detalhe: No Vídeo aparece que é a CdC #4. Eu coloquei errado enquanto editava o vídeo e só reparei depois que enviei o vídeo para o youtube, mas é a de número 6 mesmo ;) No mais, espero que vocês gostem do que chegou e comentem baaaatante!




Comprei:

Tormenta - Lauren Kate
Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
Destino - Ally Condie
Desculpa, quero me casar contigo - Federico Moccia
O Beijos das Sombras VA1 - Richelle Mead
Aura Negra VA2 - Richelle Mead
Tocada pelas Sombras VA3 - Richelle Mead
Marcada HON1 - PC Casr e Kristin Cast 
Traida HON2 - Pc Cast e Kristin Cast 
Indomada HON3 - Pc Casr e Kristin Cast
Escolhida HON4 - Pc cast e Kristin Cast 


Ganhei:
Léo e as Caixas de Música - Ricardo Prado
Inverno no Rincão - Kades no Viaje na Leitura
A Menina que Roubava Livros - Marcus Zusak no Blog da Janine

Lidos essa Semana:

Ethernyt: A Guerra dos Anjos - Márson Alquati - Resenha Aqui
Beijada por Um Anjo 1 - Elizabeth Chandler 



Espero que tenham gostado.
Beijo pessoal!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ethernyt: A Guerra dos Anjos - Márson Alquati



Editora: Giz Editorial
Páginas: 443
Publicação: 2009
 Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.


Quando terminei de ler o livro, eu fiquei pensando: “ E agora, como vou escrever essa resenha?”
Essa dúvida surgiu porque o llivro é tão concreto e envolvente que fica difícil escrever algo, sem soltar um pequeno spoiler.
Ethernyt é um prelúdio do final dos tempos, onde conhecemos os escolhidos, Thomas – um agente da polícia federal Brasileira que é um tanto arrogante e sempre desconfia de tudo.
Desirée, uma agente francesa que é muito genti, companheira mas que com uma arma na mão consegue fazer coisas absurdas
Barrabás que no começo da história nos deu a impressão de ser um criminoso por ter presenciado um crime e por ter perdido a memória.
Leon, que possue um passado meio controverso, pois teve seus dias de glória e dias não tão memoráveis assim, mas que entra nesta aventura e é de grande importância para alguns acontecimentos.
Também não esqueçamos de Duke, ou Pato Donald se preferir, que é um traficante de armas que já foi chefe de Leon. Ele entra na história meio que por acaso e é empurrado para a aventura. Mas consegue nos render ótimas risadas.
Além dos escolhidos, conhecemos outros os personagens assim como os anjos e os monges.

Bem, no começo da história temos uma impressão diferente do que vai acontecer, mas depois das 100 primeiras páginas, a história dá um reviravolta e surgem muitas dúvidas. O livro é imenso mas em cada uma das páginas há uma informação, e temos aventura até a última página. A história é rica em detalhes, no que nos ajuda muito na leitura e em diversos momentos não consegui deixar de imaginar como seriam as cenas do livros se fossem para o cinema. Seria perfeito!!
O que nos dá a impressão de uma história real, são as discórdias que há entre o grupo, principalmente em relação ao Thomas, que quase sempre discordava de algo.
Não tem como falar muito do livro, se não acabo soltando algo sobre o desfecho.

Esse trecho do livro me comoveu muito:

O passado deve ser encarado como um aprendizado, ao longo do qual nós acertamos e erramos. Jamais devemos encará-lo como um fardo, pois o nosso destino é aprender e não sofrer com ele..
É preciso compreender que os acontecimentos e as dificuldades pelos quais passamos na vida são inevitáveis, mas rir ou chorar, lamentar-se ou aprender com eles, assim como seguir em frente ou desistir, vencê-los ou fracassar diante deles, são simples escolhas. Decisões às vezes difíceis de serem tomadas, mas que dependem única e exclusivamente de cada um de nós.
   
Faça o que o seu coração mandar. Se você segui-lo verá que no final tudo vai dar certo e se não der, é porque ainda não é o final da sua história. Cumpre saber que o destino é como um livro aberto, em que ainda existem muitas páginas em branco, esperando para serem escritas pelas decisões tomadas no nosso dia-a-dia. Escolha vencer e você vencerá. Escolha perder e você perderá.

Por Ethernyt!!!

Eu simplismente amei o livro. A capa é super linda e a história nos envolve por completo.
Esse tema pode não ser o favorito de muitas pessoas, mas com certeza vocês irão encontrar um capítulo que lhes chamará a atenção e fará com que devorem o livro!
Eu recomendo muito esse livro e mal posso esperar pela continuação!


Quero agradecer ao Selo Brasileiro por ter organizado esse Book Tour e proporcionou não só para mim, mas para tantas outras pessoas a leitura deste livro. Obrigada!




sexta-feira, 6 de maio de 2011

De Olho na Telinha #4 - Filme: Conta Comigo

Oi pessoal!


Vou falar de um filme baseado em um livro que eu cresci assistindo na TV e que eu adoro.
Conta Comigo ( Stand By Me) é baseado no conto "Outono da Inocência" do livro "As Quatro Estações" de Stephen King e acredito que alguns de vocês já devem ter assistido.

O filme é curtinho e bem simples mas que mesmo assim nos encanta. Já assiste inúmeras vezes e em todas elas me emocionei sem contar que o conto em si, é mais maravilhoso ainda!
A história nos apresenta Gordie Lachnce, um escritor que se recorda do verão de 1949, quando ele e seus três melhores amigos ( Chris, Teddy e Verm) saem para procurar o corpo de um garoto que está desaparecido há três dias. Acompanhamos a jornada dos quatro e juntos, descobrem coisas que os marcam para sempre.

Vale lembrar também que o filme ganhou o mesmo nome da música de Ben E. King - Stand By Me, que toca no final do filme.

Confira o trailler:


Uma recomendação para esse final de semana, bem curtinho e maravilhoso!
Beijos!


 
Layout de Giovana Joris