segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cidade de Vidro, por Cassandra Clare


Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais #3
Editora Galera Record 
Número de Páginas: 476
Compre: Saraiva | Submarino 
Editora Galera Record


Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua familia, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentim juntando força total para destruir os caçadores das sombras, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos.

Cidade de Vidro, de inicio, deveria ser o último livro da trilogia Instrumentos Mortais, mas para a grande felicidade dos fãs da saga, Cidade de Vidro é apenas o final da "primeira" parte da saga. Não quero soltar spoilers dos livros anteriores, por isso diminui muito a sinopse, por conta de fatos que ocorreram nos livros anteriores.Talvez a resenha fique um pouco confusa para quem não leu. Tentarei ser clara. 


Em "Cidade dos Ossos" somos apresentados ao mundo dos nephilins, uma raça descendente de anjos e humanos. Sim, anjos. A idéia parece um pouco clichê, visto que o tema anjos está em alta nos YA Books, mas Cassandra soube usar isso de uma forma totalmente deslumbrante, que faz jus aos milhares de fã da série espalhados pelo mundo. Neste livro, Clary é apresentada ao mundo dos nephilins e era tida como a peça mais fraca, pois tudo deste mundo era desconhecido para ela. Mas, ela foi a peça clave para Cidade de Vidro; Ela evoluiu em todos os livros, e é aquela personagem que nos causa certa admiração e, de certa forma, acabamos evoluindo com ela. Clary é persistente e determinada naquilo que faz, se no começo da saga ela estava perdida, no final ela foi uma bela heroína. Jace. O quê dizer de Jace? A sua postura de menino tão cheio de si é uma das características que mais nos fazem amá-lo. Mas Jace é aquele tipo de herói perdido, que nem mesmo ele próprio soube achar. Todas as suas atitudes e reação são tão... Jace! Não há não igualável á ele, Jace parece apenas com Jace. Sem contar que o relacionamento que ele e Clary nutrem um pelo outro é tão verdadeiro! Ao invés do amor destruí-los, o amor torna-os mais forte, aumentando o nível de determinação para vencer. 
Cassandra Clare tem um diferencial na escrita, a maneira com que detalha, descreve e narra os fatos é maravilhoso e dar apenas cinco estrelas para ela é subestimá-la, visto que a autora conseguiu evoluir durante os três livros, sempre deixando nós leitores, envoltos e chorando por mais um pouco de Jace, Clary e cia. 
Outros personagens tambérm são marcantes nesse livro, como Simon que me surpreendeu neste livro! Confesso que não era muito fã dele nos livros anteriores, mas em Cidade de Vidro ele foi excepcional. Outros personganes também se tornam importantes para o desfecho e não há personagem alguma que esteja lá apenas para preencher espaço.


O desfecho de Cidade de Vidro é chocante. Fiquei sem fôlego quase que o livro inteiro, e se esse realmente o último livro, eu me descabelaria por quê preciso de mais Jace e Clary. E, ainda tem muito segredo, mistério, romance pra vir por ai, esse foi só o começinho do que está por vir! mas por hora, posso lhes garanti nesse livro muito Jace, ação, amor, corações partidos, lágrimas e muito mais leitores apaixonados pela série. Cassandra é diva! Pois essa série é uma verdadeira obra literária!
Nem preciso dizer que recomendo, né? Corre lá para ler, gente!! Jace é muito amor!! S2

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #17 - Resenha: Amanhecer - Parte 1

Olá pessoas.
A gente tarda, mas não falha, e eu vim aqui trazer para vocês minha opinião de mais um filme que eu vi recentemente. Como vocês podem ver no título do post se trata de "Amanhecer - Parte 1", da Saga Crepúsculo! Eu pessoalmente sou um fã da série de livros e acompanho o lançamento dos filmes desde o começo.
Bom, sem mais delongas, vamos falar da primeira parte de "Amanhecer".



Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Gênero: Fantasia, Romance
Direção: Bill Condon



“Amanhecer – Parte 1” é o quarto filme da “Saga Crepúsculo”. Baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer, teve sua história dividida em duas partes. Essa primeira, adaptou o começo do livro e mostra momentos muito aguardados por todos os fãs da saga.
Acho complicado não comentar nenhuma informação indesejada pois quando Crepúsculo estava em seu auge muitos já ficaram sabendo coisas que apareceram somente nesse filme. Mas vou tentar me conter em comentar só o necessário.


Uma vez que Bella Swan, começou a namorar Edward Cullen, um vampiro romântico que faz de tudo para proteger sua amada, ela decidiu passar a eternidade ao lado de seu amor. É então que temos o tão aguardado casamento entre os dois. Para o vanguardista Edward essa é a mais pura demonstração de amor entre duas pessoas, esforços e recursos não são poupados para fazer com que essa “cerimônia” seja deslumbrante e inesquecível!


Um dos pontos altos do filme para os fãs brasileiros é que após a festa de casamento o casal decide passar a sua lua de mel no Brasil, mais precisamente em uma ilha próxima ao Rio de Janeiro. Cenas com o personagem Edward tentando falar algumas frases em português eu confesso que me tiraram umas risadas.
A fotografia do filme estava incrível e os efeitos melhoraram muito se comparados com o 1º filme da série. Agora sobre o desenvolvimento dos fatos eu não tenho exatamente do que reclamar, mas apenas fazer uma observação. Para os “fãs” que leram os livros e estavam ansiosos para conferir todos os detalhes na tela, esses sim saíram satisfeitos, pois várias sequências de sonhos e conversam foram tão fieis ao livro que me surpreenderam, e me agradou.


Porém para aqueles que não tem como comparar com o livro e vão ao cinema “vendo” aquilo tudo pela primeira vez pode ser cansativo. Pois o excesso de detalhes tornam as cenas lentas, diálogos exacerbados e dão aquela sensação de estar “enchendo linguiça”. Porém, ao meu ver (e eu pude conferir o livro) esse filme é até agora a melhor adaptação da saga!


Os conflitos se tornaram simples, sim, mas eles deixaram o melhor para o final. (Do mesmo modo que Harry Potter, no qual a 1º parte de seu último filme é totalmente emocional e a 2º contém mais ação) Os círculos estão para se fechar e quero ver uma saída com chave de ouro. 


Bom, é isso! Eu espero que vocês tenham gostado.
Se você ainda não foi assistir, corre para conferir! Se você não é fã da saga... bom, nada consegue agradar a todos! Mas para aqueles que gostam de romance com um toque de fantasia está dada a dica.
E não deixe de mostrar a sua opinião nos comentários.
Até a próxima semana!
;D

Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 18 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Promoção Beijada por um Anjo 4 ~ Destinos Cruzados ~

Olá pessoal! Tudo bem?
Chegamos aos mil seguidores \o/ #todoscomemora \oxo/ e como prometi, tá aqui uma promoçao fresquinha de um kit super lindo para vocês ;)

Sim, a foto está horrível. Sou uma péssima fotógrafa .-.



                                                           REGRAS                                                                      
  • Seguir publicamente o blog na barrinha Google Frinds Connect aqui no lado direito; --->
  • Deixar um comentário nest post para validar sua participar ;
  • Ter endereço de entrega no Brasil e
  • Preencher o formulário AQUI

                                                CHANCES EXTRAS                                                           


  • Twittar a frase abaixo no máximo 10 vezes por dia e preencher o formulário  a cada divulgação. 
O kit de Beijada por um Anjo 4  que a @sthaelle_ e a @novo_conceito estão sorteando é meu! http://migre.me/6etHM


                                                 IMPORTANTE                                                            

A promoção tem inicio hoje e vai até ás 23:59 do dia 26/12.
O sorteio será feito pelo Random.org e o resultado será postado aqui no blog.
O sorteado deverá responder ao e-mail em até 72 horas, caso contrário, o sorteio será refeito.
O livro será enviado por mim, no prazo de até 30 dias.




                                                         RESULTADO - 03/01/2012                                                                    


Demorou mais saiu! Vamos conferir o (a) sortuda? 


Parabéns querida! Estarei enviando um e-mail para você, ok?
Obrigada pela participação de todos! Fiquem ligadinhos que agora em janeiro o thata completa um aninho e vem muita promo por ai! Beijos ;)

Resultado de Promoções! \o/

Olá pessoal!
Sim, resultado de promoções, por que são mais de uma! Tem resultado da promoção de 1000 seguidores, A Jornada e Românticas! Tem muito prêmio bom ;) Vamos ver quem foram os sortudos da vez?
PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO

A Promoção de Aniversário e 1000 seguidores foi um sucesso! Tivemos mais de 5372 entradas e 7 ganhadores. Como foi dito no post da promoção, a ordem do sorteio era: Ladrões de Elite, Dezesseis Luas, Tormenta, Água para Elefantes, Julieta Imortal, Diários do Vampiro 1 e Marcadores e Mimos. Conforme a ordem, os sorteados foram:


1° Sorteada - Ladrões de Elite


2° Sorteada - Dezesseis Luas


3° Sorteada - Tormenta


4° Sorteado - Água para Elefantes


5° Sorteada - Julieta Imortal


6° Sorteado - Diários do Vampiro 1

7° Sorteada - Marcadores Diversos


Ufa! Quanta gente hahaha! Parabéns pessoal! *-* Estarei lhes enviando um e-mail, ok? :)


PROMOÇÃO A JORNADA
Wee, vamos direto ao ponto?




A Sortuda foi...


Parabéns Paula! Vou lhe enviar o e-mail hoje também ;)




PROMOÇÃO ROMÂNTICAS 

As cinco sortudas que vão levar os livros são:


                                     1° Sorteada:




 2° Sorteada:

3° Sorteada:


4° Sorteada:


5° Sorteada:


Parabéns, meninas! Os livros serão escolhidos conforme a ordem das sorteadas, ok?
Será enviado um e-mail que deve ser respondido no prazo de 3 dias.


Parabéns á todos!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sob a Luz da Lua, por Andrea Cremer



Sob a Luz da Lua - Nightshade #1 
Editora Galera Record 
Número de Páginas: 458
Compre: Saraiva | Submarino 
Editora Galera Record
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim com Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é a responsável pela segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam humanos desde tempos imemoriais. Tudo estava a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.


Em um cenário totalmente misterioso, somos apresentados aos Guardiões, que são metade humanos e metade lobos, com o poder de se transformar para proteger os Defensores, que são os fenticeiros responsáveis por mantêr o "equilibrio". Calla, nossa fêmea alfa, é o tipico modelo de protagonista que me agrada. Ela,é responsável pela alcateia dos Nightshade e já tem seu destino traçado desde que nasceu. Assim como ela, temos Ren, que o lobo alfa responsável pelos Banes. Ambos - Calla e Ren- foram destinados um ao outro, e após sua união, as duas alcateias serão unidas, formando apenas uma. Calla nunca fugiu de suas responsabilidades e sempre soube que seu destino era ao lado de Ren, mas conforme o dia da união vem chegando (que por sinal é no dia 31 de outubro, mas que não tem nada relacionado ao Halloween) Calla se sente cada vez mais insegura, e tudo parece sair dos eixos quando então aparece Shay, que por motivos intuitivos, acaba se envolvendo no mundo de Calla. 
No ínicio do livro, senti que Ren seria o personagem que me faria passar raiva durante todo o livro, mas me enganei. Apesar de que no inicio do livro eu me envoquei com o jeito possessivo com a qual ele tratava Calla, como se ela fosse um obejto, logo me desfiz deste sentimento, já que as atitudes de ren mudaram também. No decorrer do livro ele se mostrar um tipico bad-boy apaixonado, que se sente ameaçado por Shay e sente que seu relacionamento com Calla também está amaeçado com a chegada desse humano. Ele começa a tratar Calla com tamanho amor e dedicação, sempre tão atencioso e apaixonante, que é impossível não soltar suspiros durante o livro. 
também tem Shay, que vamos combinar, é tudo aquilo que não se espera de um humano. Mesmo sabendo de todo o perigo que corre por está se envolvendo com os lobos, ele não se intimidade em nada e, que garoto destemido! E devo dizer que boa parte do que foi descoberto e explicado, foram por parte dessas "determinação" de Shay. 
E também temos Calla, ao qual não nos desaponta em momento algum. Ela tem a postura de durona, sabe como cuidar de sua alcateia, mostrando-se uma verdadeira fêmea alfa, ela é madura e sabe encarar os momentos com seriedade mas, assim como qualquer outro adolescente, tem seus momentos de indecisão, como se deve trocar o destino certo que tem ao lado de Ren pelo desconhecido ao lado de Shay. Suas atitudes são sempre centradas e tomadas de forma a proteger áqueles que estão ao redor, afinal, ela foi criada para isso, para ser uma guardiã.
Não há como não notar que este triãngulo é muito mais do que apenas amoroso, há uma razão para que Shay esteja envolto em todo esse cenário que envolve os lobos, e ele está mais envolvido nesses segredos do que possa imaginar. 
Calla não se deixa levar pela paixão, e quer somente fazer a escolha, mesmo sendo ela inesperada e nem sendo aquilo que lhe agrada. Por que para Calla, não interessa para quem ela vai entregar seu coração e sim, á quem ela irá se tornar leal.


A escrita da autora também foi um ponto que me chamou bastante a atenção. O livro é relativamente grosso e é muito detalhista. Sim, havia situações em que eu lia e pensava que demoraria páginas e mais páginas para o desenrolar, mas sempre me surpreendia quando a "resposta" aparecia alguns poucos parágrafos depois, isso foi muito bom, pois em momento algum tornou a leitura cansativa. A autora também se mostrou conhecedora de fatos históricos e soube esclarecer todos de uma forma bem gostosa e nada cansativa, o que ajudou ainda mais na minha curiosidade em relação ao livro. Eu demorei um bom tempo á ler, mas não foi por opção. Tive que deixar a leitura um pouco de lado. Caso contrário, teria lido em muito pouco tempo, visto que o livro é delicioso! Alguns fatos narrados podem parecer até clichê, como o fato de ter um triângulo amoroso, humanos se elvovendo no mundo de lobisomens, mas não é. A escrita da autora é tão boa, que deixa esses fatos com um verdadeiro diferencial. Outro ponto importante é que, no livro, a autora nos deixa conciente de que os humenos tem noção de que vivem no meio dos lobos. Não há nada de lobisomens precisando esconder sua identidade dos humanos, sem mostrar o lado lobo. Achei isso bem ousado da autora, e eu gosto muito quando isso ocorre, sem aquela separação dos mundos.
Ainda não sei se gosto mais de Ren ou Shay, cada um tem um modo diferente nas aitudes, mas os dois conseguem arrancar suspiros! rs

Sob a Luz da Lua é um livro surpreendente, que nos envolve deste a primeira página até a última!
Obrigada á Galera Record pela cortesia do livro!



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #16 - Resenha: Garota Infernal

Olá pessoas.
Me desculpem pela minha ausência aqui na semana passada. Problemas a parte vamos ver o que eu trouxe para vocês.
O filme "Garota Infernal" é um dos meus favoritos e eu explico o porque:




Título original: Jennifer's body
Gênero: Comédia, Terror
Direção: Karyn Kusama





O filme tem um roteiro original. Escrito por Diablo Cody, a mesma mulher que deu vida a "Juno", aquela história de uma garota adolescente que acaba ficando grávida de seu namorado. Nesse filme a roteirista também aborda um tema adolescente, mas dessa vez com um toque sobrenatural com pitadas de bizarrice.


A história acompanha Jennifer (Megan Fox), uma garota muito popular em seu colégio, e sua melhor amiga Needy (Amanda Seyfried), que é justamente o contrário, sempre ficando mais em seu canto.
Jennifer acaba sendo sacrificada por um grupo satanista, porém eles precisariam de uma virgem para que todo o pacto desse certo, mas eles cometeram esse erro e Jennifer é possuída por um demônio.Agora ela mata garotos para saciar a sua "fome".


O filme tem uma história bem "diferente", o que me chamou a atenção. A fotografia acentua a cena com pouco iluminação e é muito bem montada. A trilha sonora do filme é incrível e possui artistas rock/indie muito bons! Com canções que sejam com sua letra ou melodia se encaixam a história mostrada.


Eu amo filmes trash, e a história em si é tão bizarra que eu acabei gostando. Não falo bem do filme só pela Megan Fox que é exemplo de beleza incontestável, pois afinal de contas a sua atuação não é lá das melhores. Mas todos os outros elementos que eu citei acima me fizeram gostar muito do filme.


Bom, espero que tenham gostado. Se você já conhecia o filme me conta o que você acha dele e se concorda ou não comigo. Se ainda não, dá uma chance pra ele e depois venha comentar.
Só não deixe de dar a sua opinião.
Até a próxima semana.
;D



Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 18 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Beijada por um Anjo 3 e 4, por Elizabeth Chandler

Oi pessoal! Hoje a resenha será um pouquinho diferente, pois falarei de dois livros. Trata-se de Beijada por um Anjo 3 e Beijada por um Anjo 4.
Caso você não tenha lido o primeiro, essa resenha aqui pode conter alguns SPOILERS.
Confira a resenha do primeiro e segundo livro da série!

Beijada Por um Anjo 3 - Almas Gêmeas 
Editora Novo Conceito
Páginas: 256
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino 

Ivy está de volta ás aulas, e como já era de se esperar, todos estão de olha na garota que estava com Tristan Carruther na noite em que ele morrei. Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos deixam Ivy assustada. Seus pesadelos ficam cada vez mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente. O quebra cabeça começa a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela voltar a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva. Mas ainda há uma grande dúvida no coração de abos - se Tristan salvar Ivy, isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

Beijada por um Anjo 3 começa com a volta de Ivy para a escolha. Ela percebe que todos a observavm, tentando entender qual motivo a levou a tentar cometer suícidio, na estação de trem. Só não foi uma ação bem sucedida, pois seu irmãozinho Philip a salvou, e depois do ocorrido, lhe disse que foram os anjos que o avisaram que Ivy estava correndo perigo. Anjos. Desde a morte de Tristan que Ivy deixou de acreditar neles. Se anjos existissem, porque não salvaram Tristan na noite do acidente?

Aos poucos Ivy vai se lembrando de alguns fatos que ocorreram na noite do acidente, e percebe uma leve mudança nas atitudes de Gregory, que não suporta ouvir Philip falar em anjos. Gregory se aproxima demais de Philip, como "irmão mais velho" .
Tristan, está cada vez mais forte e consegue criar situações para chamar a atenção de Ivy que, volta a acreditar em anjos e ambos conseguem se comunicar e juntos, tentam entender o porque de Ivy ainda estar correndo perigo. Para conseguir se comunicar com Ivy, Tristan contou com a ajuda de Will e Beth, já que ambos são muito abertos como se fossem 'portais'. mas Tristan sente-se um pouco encomodado com Will, que se aproximou bastante de Ivy, mas algumas de suas atitudes não são aceitas por Tristan.
Beijada por um Anjo 3 consegue acabar com quase todas as dúvidas que foram acumulando durante os três livros, mas ainda assim restauram algumas para o o quarto livro. Alias, esse era para ser o último livro da trilogia e acho que as dúvidas ainda ficariam, mas a querida Elizabeth Chandler resolveu escrever mais. Esta série não é uma das minhas favoritas, mas ela é bem gostosinha para ler em dia só, debaixo das cobertas. 


Destinos CruzadosBeijada Por um Anjo 4 - Destinos Cruzados  
Editora Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino 


Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente - Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente acontece. Ivy acorda no hospipal, cercada por Will e sua fam´lia, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não têm certeza de que o amor passa a salvá-la.

Antes de iniciar a leitura de beijada por um anjo 4, pensei que a diferença dos anos de publicação dos três primeiros em relação á este, implicaria em algo, já que foram escritos na década de 90 e este foi lançado no ano passado. Mas não afeta em nada.
Esse livro sem dúvidas, foi o que eu mais gostei de toda a série. Para mim, os três primeiros livros caberia todo em um, mas enfim...Esse livro consegue ser mais fofinho que os outros, e o achei mais plausível, visto que a escrita da Elizabeth melhorou.
Já faz um ano da morte de Tristan e Ivy ainda não conseguiu esquecê-lo. É verdade que ela está com Will, e o ama. Mas não da mesma forma que amou Tristan, não daquela forma arrebatadora.
Nestas férias, ela, Will e Neth estão trabalhando na pousada da tia de Beth, até que ela e Beth sofrem um acidente de carro.Ela tem certeza de que viu Tristan, e que ele a salvou da morte, e então, todas as lembranças e amor por Tristan, voltam, fazendo com que ela não pare de pensar em seu antigo namorado. Mas não foram somente as lembranças que voltaram, alguma coisa do outro lado também voltou, e isso não é nada bom. 

Destinos cruzados é bem mais complexo do que os livros anteriores e, assim como o  1 e 2, não possuem um final. Sim, um dos defeitos deste livro é a forma repentina com a qual ele termina, como se fosse o final de um capítulo.
Senti falta de alguns personagens como Philip e Lacey, que aparecem muito, mas muito pouco mesmo. Suzanna nem apareceu no livro, fato que me agradou bastante, pois não suportava ela. Outro fato que me chateou bastante foi a forma como Ivy trata Will nesse livro. É um descaso total. Achei egoísta da parte dela, fazer o que fez. Will esteve com ela desde sempre, sabe o quanto ela amou Tristan, e mesmo assim esteve ao lado dela, fazendo sempre todo o possível para alegrá-la. Will é tão fofo, carinhoso e me deu uma pena dele. Por favor, Ivy! Não seja boba, cuida do Will. 
Tõ muito curiosa com a continuação, Everlasting, em inglês, que está previsto para março de 2012 lá no EUA e acho que ainda não há previsão para lançamento aqui. Espero que venha em breve.
Eu recomendo a leitura. Se você leu os livros anteriores, ou algum deles e gostou, eu recomendo a leitura, porque ela ainda consegue ser de fácil compreensão e rápida. Agora, se você não curtiu a série, não lhe dou muitas esperanças, pois este livro segue o mesmo padrão dos outros livros: o amor de Ivy e Tristan, Ivy correndo perigo.. Mas é uma ótima opção para que gosta de romance puro!


Em breve teremos promoção do Kit de Beijada por um Anjo 4!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Novidades Literárias #19



Oi pessoal! Tudo bem? 
Sei que as postagens estão em falta aqui mas acreditem, tá tudo muito corrido aqui! Novembro chegou e com ele vieram os vestibulares, e dá pra imaginar como é vida de vestibulando, né? Mas aos poucos vou colocando tudo em ordem e espero a compreensão de todos!


Mas vamos ao que interessa, certo? Vamos conferir as novidades que vem por ai :)


Editora Galera Record 

O Verão que Mudou  Minha Vida -  Jenny Han 
Leia o 1° Capítulo aqui
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


Footloose - Rudy Josephs
Leia o 1° Capítulo aqui
Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.• Baseado no roteiro de Dean Pitchford e Craig Brewer para o remake de Footloose – Ritmo Louco, exibido em 1984.• O filme estreia nos cinemas pela Paramount Pictures, com direção de Craig Brewer (Entre o céu e o inferno). O elenco conta com Kenny Wormald no papel do protagonista vivido por Kevin Bacon na década de 1980, Julianne Hough como Ariel, e ainda Dennis Quaid e Andie MacDowell.


A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot
Leia o 1° Capítulo aqui 
No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Com Louvor - Cecily von Ziegesar
Leia o 1° Capítulo aqui 

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!








Editora Vida & Conciência 


A Escolha - Eduardo França

'A escolha', primeiro livro de Eduardo França, que acaba de ser lançado pela Editora Vida &  Consciência, retrata de maneira envolvente como a vida pode ser influenciada pelo plano astral e, sem que se perceba, pautada por existências passadas. Como indica o título da obra, o enredo propõe uma reflexão sobre a existência do livre arbítrio. No decorrer da história, os personagens defrontam-se com diversos caminhos, opções, atalhos, e cabe a cada um decidir qual deles seguir, assumindo a responsabilidade e as consequências das escolhas feitas.A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária. Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.Com uma narrativa dinâmica, a trama envolve o leitor do começo ao fim. Já em sua estreia, Eduardo França mostra amplo domínio da arte da escrita, com fluência, ritmo e emoção. A temporalidade é trabalhada com riqueza, indo e voltando do passado, onde moram as únicas explicações para o desenrolar da vida presente.


Afirme e Faça Acontecer -  Luiz Antonio Gasparetto

Um pequeno livro para inspirar quem busca mudar de vida. Foi com esse objetivo que o psicólogo e terapeuta metafísico Luiz Antonio Gasparetto reuniu no livro Afirme e faça acontecer, lançamento da Editora Vida & Consciência, uma coletânea de frases para quem quer, acima de tudo, transformar o seu modo de pensar e usar seus poderes naturais de forma mais produtiva, em busca do desenvolvimento pessoal.
São frases dirigidas aos diversos aspectos da vida: o mundo interior, a prosperidade, a vida afetiva, espiritual e a saúde. Cada um desses temas ganha um capítulo repleto de frases que ajudam a fortalecer a consciência interior, a auto-estima e a assertividade, a partir de novas crenças que possam dominar aquelas já impostas à mente, e transformar a visão pessimista que muitos têm sobre a vida em positividade e alegria.
Antes de apresentar as frases, dispostas de maneira criativa, como se estivessem leves e soltas no papel, formando imagens variadas sobre um luminoso Sol, Gasparetto recorre aos conceitos fundadores de sua metafísica, para que o leitor possa usar o livro com eficiência. Explica o que é o espírito e a força espiritual, a capacidade humana de criar a realidade, a diferença entre os três níveis existenciais (o material, o energético e o espiritual), a magia do nível espiritual, o poder da fé, as crenças positivas e negativas, e como mudar para melhor.  Só então o leitor poderá usufruir de toda a força e potência que as citações poderão trazer, como “Não julgo, apenas observo para saber como lidar”, em termos de vida espiritual; “Eu prezo e valorizo a natureza em mim”, em relação à saúde; “Eu não devo nada, apenas faço porque tenho os meus motivos”, sobre o mundo interior; ou “Os outros me tratam como eu me trato”, em relação à vida afetiva.

sábado, 5 de novembro de 2011

Anjo Negro por Mallerey Cálgara

Anjo Negro 
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira 
Páginas: 207
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino


Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolver com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suícidio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda do seu Anjo da Guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos.Cabendo somente á Darian, a decisão de torna-se ou não, um Anjo Negro. 

Iniciei a leitura de Anjo Negro com muitas expectativas, e já vou avisando que todas foram correspondidas.
Logo no prólogo, somos introduzidos em uma citação do Velho Testamento e algumas explicações sobre seres mitológicos.
Nosso protagonista é Darian, mas ainda não iremos falar dele.
Começemos pela sua mãe, Bridget, que é um anjo. Estamos no séc. XVII, em Londres, que vivência o período da peste negra. Sua mãe, em um de suas vindas á Terra, se transforma em humana e ajuda a um médico no cuidado dos pacientes e em determinado momento, se apaixona por ele. Ela logo engravida, e o bebê é batizado como Darian.
Todos sabem que quando um anjo e um humano se “juntam” nascem um Neefelim, certo? E como resultado de sua junção com um humano, Bridget tem como punição, viver na Terra tornando um anjo caído. Ela tem que suportar as insinuações dos seres das trevas e é tida muitas vezes como louca, já que ela nunca mencionou ao seu marido que era um anjo e sobre o perigo que Darian corria. Decidida a carregar este fardo sozinha -pois quando menos os dois soubesse, melhor- foi tendo alucinações, até que não suportou e veio a cometer suicídio. O pai de Darian o criou praticamente sozinho.
Aos seus 17 anos, Darian tem um sonho estranho, onde uma criatura terrível tentar atacar uma menina ao qual ele nunca havia visto. Determinado, ele decide ir atrás dessa garota, para lhe dizer que corre perigo. Ele vai até a antiga fábrica, e de uma forma inesperada ele a encontra lá. Mas ele encontra muito mais do que isso. A menina, Hadji, na verdade é seu anjo da guarda e lhe informa que ele é um neefelim, e pertence aos dois mundos. No sonho, ao tentar salvar Hadji, ele acabou abrindo o portal para sua localização que sempre fora escondido por ela. Agora, ele está ciente de sua identidade, e sua passagem pelos dois mundos, mas também tem em mente, um futuro incerto.
Então, o Arcanjo Miguel lhe aparece com uma caixa angelical e a missão de juntar 10 mil almas que querem ser salvas. Mas nem tudo é fácil. Um ser das trevas lhe aparece com uma proposta tentadora, cravando em Darian uma luta interior, que poderá abalar os dois lados.
Darian sai em sua missão de juntar as 10 mil almas, e com a mente inquieta. Em sua jornada de aprendizagem, ele enfrentará seres que querem apenas levarem para o outro lado,. Será que Darian resistirá ou se tornará um anjo negro?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também."                                                                                    Pág. 163

Anjo Negro não deixa de nos encantar em momento algum. Quero ressaltar o ótimo trabalho que a Mallerey fez neste livro. Ela soube escolher as palavras certas. Acredito que esse livro tenha servido apenas como abertura para o que vem por ai. Parabéns pelo trabalho maravilhoso Mallerey! Obrigada pela confiança e te desejo muito sucesso!


Confiram o Book Trailler do Livro:



 
Layout de Giovana Joris