segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Garota Apaixonada em Apuros, por Carol Estrella

Garota Apaixonada em Apuros
Editora: Matrix
Número de Páginas: 131
Compre: Saraiva | Submarino



Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braçoa torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, timido como uma porta, recusa as investidas da Garota Apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A quista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.



Neste livro, somos apresentados ás lembranças amorosas de Gabi. Ela, com seus 15 anos, apaixona-se por Nelson e como todo romance adolescente, há todo aquele drama e sonhos quando se está apaixonado. Há intrigas, pois nem todos ficam felizes com nossa felicidade. Gabi é uma garota bastante popular, mas ao se apaixonar por Nelson, fica meio tímida e sem jeito para chegar nele, assim como ele também é super tímido mas, com uma ajudinha das amigas, Gabi consegue o tão sonhado beijo com a qual esperava há dias. Durante um bom tempo, Gabi e Nelson nutrm uma amizade bastante concreta, mas como “namorados” a coisa não anda tão legal assim. Depois do primeiro beijo que deram, os dois ficaram amuados e meio contrangidos com a situação, mas Gabi quer quebrar este gelo e fazer de tudo para ficar com Nelson. Porém, há um amigo de Nelson que mostra-se bastante carismático com Gabi, e confessa que também está apaixonado por ela, coisa que Nelson nunca havia dito para ela, tudo o que ele fez foi caçoar dela.
E agora? O quê será que está garota apaixonada irá fazer? Irá investir e tentar algo mais sério com Nelson, ou irá dar uma chance ao outro amigo que parece estar sendo sincero? De uma forma bem divertida, Carol nos transporta ás recordações de tempo de escola e, onde nossa maior preocupação era saber se o garoto que gostávamos, também gostava de nós.
Olhando para o livro agora, com 20 anos, eu o achei bobinho demais e me trouxe um pouco de nostalgia (gente, tô ficando velha!). Agora, aos meus olhos com 14 anos, juro que adorei o livro, pois assim como toda garota desta idade, me identifiquei bastante com a personagem ( claro, um pouco menos neurótica). Mas o livro me transportou á época em que eu escrevia em meu diário, e toda aquela fase de primeiro amor, primeiro beijo, estar apaixonado, e só pensar no garoto que a gente gosta. O livro é bem divertido, mas o acheio um pouco raso. A história da Carol é boa, mas acredito que se a história fosse um pouco mais encorpada, com mais alguns acontecimentos, ficaria melhor. Penso dessa forma porque não sou muito fã de livros curtinhos, tenha impressão de que é só uma introdução rs.
Em todo caso, o livro é bom e vale muito a pena se você quiser relembrar seus tempos de escola e primeiro amor ;)



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #19 - American Horror Story


Olá pessoas!
Já começo me desculpando porque não apareci semana passada e esse post era pra ter ido ao ar ontem, mas vocês entendem a correria que é no final de ano. E “Tudo fica bem quando acaba bem” então aqui estou, trazendo pra vocês uma das séries que eu mais curti nesse ano! American Horror Story. *-*
Vem todo mundo conhecer a Murder House!


American Horror Story é uma série de Ryan Murphy e Brad Falchuck, os co-criadores de Glee e Nip/Tuck. A série se passa em L.A., e mostra uma família aparentemente comum procurando um novo lar, e vão parar nesse lugar que guarda uma história em praticamente todo canto. A “casa mal assombrada” de algum jeito prende os espíritos daqueles que morrem lá e passamos a conhecer os moradores da casa, sejam eles vivos, ou não.


Vivien e Ben


Ben é o pai da família Harmon e trabalha como “terapeuta”. Após trair sua esposa Vivien ele quer outra chance e decidem recomeçar, se mudar para essa casa a princípio pareceu uma boa opção.


Violet e Tate


A filha deles, Violet é uma adolescente  que mesmo que os pais não percebam está quase sempre depressiva e se isolando socialmente, é quando ela conhece Tate, um garoto que seu pai atende, que ela vê conforto pois ele parece compreender ela já tendo passado por problemas semelhantes.


Os fantasmas


A casa está infestada de espíritos, já que os seus antigos moradores parecem ter todos chegado ao mesmo fim. Como Charles e Nora, os primeiros moradores da casa, ou até mesmo Moira, a empregada.
O interessante é que em cada episódio nós podemos conhecer mais da história de um fantasma, os roteiristas nos apresentam flashbacks nos mostrando como eles morreram e assim podemos nos aprofundar mais nesse mundo.


Constance e Adelaide


Constance é a vizinha enxerida que toda vizinhança tem, porém ela e sua filha Adelaide parecem saber muito mais do que dizem, pois estiveram sempre ali presentes, vendo família após família se mudar para a Murder House e tendo um fim trágico.


Nonsense Erótico?


A série é de Ryan Murphy e para quem já conhece sabe que linearidade não é com ele. Mas além disso, o roteiro que nos é apresentado é muito “nonsense” apelando muitas vezes para sequências mais calientes entre os personagens. A série mostra cenas um pouco polêmicas, como estupro, morte, nudez e uns sustos básicos. Então já está avisado que se você for assistir a série esteja preparado para se surpreender.
Mas nem só de perversão e terror a série sobrevive. As cenas entre Tate e Violet são as minhas favoritas e o desenvolvimento de seus personagens ao longo dos episódios é mostrado de um jeito muito legal!


A série encerrou sua 1º temporada (já estando renovada para a 2º) essa semana nos E.U.A. mas aqui no Brasil nós ainda podemos acompanhar pelo canal FOX. E os criadores já anunciaram que a cada temporada irá ser abordado uma família diferente, em um local diferente com fantasmas e monstros diferentes. Podendo mostrar assim toda a essência das “histórias de terror americana”.


Bom pessoal, é isso, eu sei que me empolguei mas em parte é porque realmente gostei de acompanhar essa série e por outro lado é porque domingo é Natal! *-*
Então eu fico por aqui desejando um Feliz Natal para todo mundo!! Até a próxima semana.
;D

Quem é Júlio? 




Meu nome é Júlio César Cristaule, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 18 anos e pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Qual seu Número? por Karyn Bosnak

Qual seu Número?
Número de Páginas: 414
Compre: Saraiva | Submarino 
Editora Novo Conceito


Editora Novo Conceito
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido extremamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai á procura de seus antigos namorados e tanta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Esse livro é hilário. Pronto, falei! rs
Mas claro, hilário em um bom sentido. Sério gente, eu sei que não é muito dificil encontrar algo que me faça rir feito uma doida, mas esse livro me fez ter essa reação da primeira até a última página!
Delilah é uma mulher que só se ferra, coitada! Ela é bem bobinha e acho que ai está todo encanto do livro. Delilah só se mete em enrascadas, não tem malícia alguma e é tão superficial, mas um ponto marcante que achei nela foi a sua determinação. Isso me fez gostar bastante dela também, ela não desisti nunca!


Delilah fica encucada quando lê um artigo onde a média nacional de relações sexuais de uma mulher é de 10,5 ela fica desesperada, pois ela está MUITO acima dessa média. Mas, Delilah tem a incrível idéia de ir atrás de todos os seus namorados, pois tem a certeza de que um deles é o amor da sua vida. 
Bem normal isso, né? Uma garota (de 30 anos) decide viajar pelo país reencontrando seus antigos namorados na esperança de que um deles seja o homem de sua vida. 
A história se passa praticamente durante toda a viagem de Delillah pelo país, e cada parada nas cidades, é recheada de situações constragedoras que nos fazem chorar de rir. mas Delilah não está sozinha nessa, ela compra uma cachorrinha (ela só comprou porque um dos seus namorados tinha um cachorro e ela comprou a cachorrinha para tentar uma aproximação...) a fofinhad a Eva que é a verdadeira heroína dessa história, porque conseguiu aturar todas as loucuras de sua dona durante todo o livro!  E também, não podemos deixar de fora o lindo e irresistível Collin, que é vizinho de Delilah e a ajuda na busca pelos namorados. 
Qual seu Número? é um chick lit que como qualquer outro, tem as partes clichês. Mas a autora soube usar bastante o enredo do tema ao seu favor, e acho até,bastante original essa de viajar pelo mundo atrás de antigos namorados. São situações que nós, ao pensarmos, jamais faríamos isso, mas que nos fazem pensar qual seria a nossa reação, se fossemos nós ali, no lugar de Delilah. E cada vez que Delilah encontra um de seus namorados, rola um flashback de como ela conheceu ele, supe rmaneiro isso, pois assim nós leitores não ficamos perdidos na trama. 


Acho que o verdadeiro sentido da história que a autora tenta nos passar, é que esse lance de números, médias não existe. Não é só porque você já teve o dobro do limite de namorados, é já está na faixa dos 30 anos que você não vai  arrumar um namorado, e que ás vezes nós ficamos tão fissurados em coisas superficiais, que muitas vezes deixamos passar aquilo que realmente vale á pena. 
Eu recomendo o livro pra todo mundo! É uma leitura bem gostosa e rápida! 
A capa do livro é a mesma do filme, coisa que não me agrada muito, mas como o ator que faz o Collin também é bonito, então não vou falar tanto rs
Dentro do livro também tem várias figuras e "listas" feitas por Delilah, super legal! 




E fiquem de olho, que vai rolar promoção do livro aqui no Thata! Beijos ;)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #18 - Estréias de Dezembro

Olá pessoas.
O ano já chegou ao seu último mês. E as coisas estão super agitadas, como sempre.
Eu vou mostrar aqui os filmes que eu mais quero ver que estão estreando por aqui, para fechar o ano com chave de ouro. Vamos lá!

Duas pessoas, uma grande bilheteria e um grande sucesso (tentativa de trocadilho Fail). "Um Dia" estrou na última sexta e é baseado no livro de mesmo nome de David Nicholls que conta a história de um relacionamento com um jeito diferente.


Data de estreia: 2/12
Titulo original: One Day
Gênero: Drama, Romance

Direção: Lone Scherfig
Sinopse:
Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. 












Trailer:




E um dos personagens mais queridos da franquia "Shrek" ganha um filme só para ele. "Gato de botas" estréia mostrando mais da história desse personagem super fofo e engraçado.

Data de estreia: 9/12
Titulo original: Puss in Boots
Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Direção: Chris Miller
Sinopse:
A trama, que antecede o primeiro Shrek, mostrará o felino em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek) para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro. 














Trailer:







Outro filme que eu quero muito ver (e que condiz com uma data que se aproxima) é  o "Noite de Ano Novo". Uma espécie de continuação de "Valentine's day / Idas e vindas do amor", pois possui os mesmos personagens e eles novamente se encontram de formam inesperadas.




Data de estreia: 9/12
Titulo original: New Year's Eve
Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Direção: Chris Miller
Sinopse:
As vidas de vários casais e solteiros em Nova York se entrelaçam ao longo da véspera de Ano Novo.














Trailer:




Quase no natal iremos ter (finalmente) a estréia de "A fera". Uma adaptação do livro "Beastly" de Alex Flinn, que é uma outra adaptação da clássico história "A Bela e a Fera". E nos traz a linda Vanessa Hudgens (Sim, eu amo muito ela desde High School Musical) e o lindo Alex Pettyfer (que foi responsável por dar vida ao nosso "Número 4").



Data de estreia: 23/12
Titulo original: Beastly
Gênero: Fantasia, Romance

Direção: Daniel Barnz
Sinopse:

A história se passa em Manhattan, e a 'Fera' será um lindo e rico rapaz, com um pequeno desvio de caráter. Ao terminar seu relacionamento com uma garota de uma forma bem má, ela se torna bruxa e o amaldiçoa, fazendo com que ele se transforme em tudo o que mais odeia. A modificação grotesca em sua aparência faz com que ele comece uma caça ao amor verdadeiro, o único sentimento que pode acabar com essa terrível maldição.








Trailer:





Bom pessoinhas.
Essas são as estréias mais aguardadas por mim para esse último mês do ano.
Conta aí nos comentários se eu deixei alguma de fora ou as suas expectativas para esses filmes. 
Até a próxima semana.


;D



Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 18 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Expectativas Literárias 2012


Oi, pessoal! Tudo bem?

Fui tagueada pela Nathi xuxu do Books in Wonderland ! Não costumo fazer memes (porque sou preguiçosa, claro) mas eu adorei esse daqui! Obrigada xuxu lindona S2
Meta de Leitura: Então, não sei hahaha Esse ano eu até consegui ler bastante (já li 68 até agora) Então acho que minha meta será 100. É acho que tá bom ;) hahaha
Primeiro do ano: Vishe mãe do céu, não sei! Tenho muito livro acumulado pra ler e não sei qual será o primeiro, mas vou colocar alguns que serão os primeiros de 2012: O Poder dos Seis, Um homem de Sorte, Ler, Viver e Amar em Los Angeles e Antes que eu Vá ( esse último eu não tenho, aceito presentes! haha)
Gênero que vou ler mais: Ficção, YA e romance. SEMPRE.
Gênero que vou ler menos: Literatura fantástica [?] não sei.
Lançamento internacional mais aguardado: não lembro ;/
Lançamento nacional mais aguardado: Os livros da Tammy que serão lançados pela Novo Conceito *-*
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: A continuação de Pacto Secreto ( esqueci o nome, pra variar) da querida Eliane Quintella.
Continuação da saga mais aguardada: Spirit Bound, continuação de Promessa de Sangue, da série Academia de Vampiros.
Final de saga mais aguardado: Série Fallen, da Lauren Kate ;//
Próximas compras: A trilogia Millenium, PELAMOR! Há séculos que venho namorando esse box. Também quero Doce Encanto, Antes que eu Vá, A Coleção A Irmandade da Adaga Negra, 


Indico esse meme para: Deixo em aberto, quem quiser faz ;)
Beijos!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Código dos Cavaleiros, por Leonardo Schabbach

O Código dos Cavaleiros 
Mutuus Editora
Número de Páginas: 204

                        Mutuus Editora

Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade. A obra retrata a jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias. Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito difrente de tudo o que ele imaginar. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar a sua percepção de mundo. A história satiriza os clássicos contos de cavalaria medieval, revelando aspectos com as quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade. A narrativa possui características cômicas, envolvente e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.


O livro conta a história de Lino, um garoto que sonha em se tornar um grande cavaleiro, sonho que parece impossível para muitos devido á sua origem camponesa, mas não para Lino que sonha todos os dias em se torna um grande guerreiro. Seus peais sempre perceberam o interesse de seu filho, mas nada podiam fazer por serem muito pobres. Sua mãe mesmo o achava avoado, pois passava o dia inteiro fingindo ser um guerreiro.
Decidido a se tornar um grande guerreiro, Lino decidir fugir de casa, e para isso conta com a ajuda de Marcos, um velho amigo da família. Os pais de Lino vendem verduras na cidade e desta vez, Lino se voluntaria para ir. De inicio, seus pais ficam encucados pois Lino nunca viajou antes para vender, mas Lino os convence afirmando que já está na hora dele aprender mais sobre os negócios da família. Lino então parte e, no meio do caminho troca de lugar com seu amigo Marcos e, segue então em busca do seu sonho: se tornar um grande cavaleiro. Mas nem tudo são flores e vinhos e logo em seu prmeiro dia da jornada, Lino se depara com salteadores que levam sua pequena bolsa, contendo roupas e os únicos alimentos que tinha. Lino fica abatido com este ocorrido, mas logo se convence que chorar é uma atitude infantil demais se ele quer se tornar um cavaleiro. Cavaleiros não choram! Decidido (mais uma vez) vai atrás dos salteadores pegar de volta aqui que é seu e por coincidência ou destino, Lino não só cruza com Demétrios de Gallián, o maior guerreiro de todos os tempos, como também acaba lhe salvando a vida! Lino mal se contem de tanta euforia, ele acabou de encontrar Demetrios! Seu sonho começa a se tornar realidade.
Mas, ao conviver com Demétrios, Lino percebeu que nem tudo é aquilo que imaginou. O mundo dos cavaleiros arquitetado por ele não é o mesmo vivido por Demétrios e os outros cavaleiros, algumas descobertas e confissões por parte de Demétrios e seu representante Bartô não o agradam e o faz pensar em várias coisas. Lino viverá uma grande aventura que mudará sua vida e, será que ele irá se tornar um grande e nobre cavaleiro?

O Código dos Cavaleiros é livro delicioso de ler! O autor sabe descrever os detalhes sem deixar de uma forma cansativa, qualidade de quem sabe escrever bem. A linguagem é simples sim, mas precisa. Pra quem gosta de livros de época, esse aqui é uma ótima indicação. Com uma narrativa precisa O Código dos Cavaleiros é um livro para ser lido em uma só tarde, por ser fininho e, com uma trama envolvente que não nos deixar parar de ler até a última página. Eu simplesmente amei e indico pra todos! ;)
Parabéns ao Leonardo pelo excelente trabalho feito! Desde que fiquei sabendo do lançamento do livro, fiquei super curiosa, pois a sinopse me atraiu demais e, por ser autor nacional, sempre vale a pena dar aquela força, né? Quando recebi o livro, adorei ainda mais a capa, que é lindona e, o livro respondeu à todas as minhas expectativas.




Quer saber mais sobre “O Códigos dos Cavaleiros” e o seu autor?
Siga @leoschabbach  e o Blog do autor também e acesse o hotsite do livro, lá estão disponíveis os três primeiros capítulos para download!
Que tal dar “O Código dos Cavaleiros” de presente neste Natal? Indo no site da editora até o dia 25/12 com o código thataeoslivros, você ganha 10% de desconto no livro, que sai por apenas R$ 25,20 e frente grátis !! É só colocar o código ;) Corre lá! Essa promoção vai até o dia 10 de dezembro!

Super Beijo! 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Promoção de Natal!

Olá, pessoal!

Mais um mês de dezembro chega, e com ele mais um Natal!
Época em que se é solidário, reforça laços e cria outros, e também é época de dar presentes! E aqui no Thata não será diferente, né? Foi pensando em você, querido leitor, que o Thata se juntou com outros 5 para lhe presentear com um montão de livros:



Gostaram?? E o Melhor.. são TRÊS ganhadores \o/
E tá muito fácil levar esses livros pra casa. É só seguir as regras e divulgar muuuito!

                                         REGRAS                                                                                                                       

Seguir os blogs abaixo:

Thata e os Livros

- Deixar um Comentário no post da promo em qualquer um dos blogs participantes, para validar a participação.

- Preencher o formulário aqui.

                                               CHANCES EXTRAS                                                    

Seguir o Twitter dos Blogs (preencha o formulário + uma vez a cada persil seguido)


Divulgar a seguinte frase 5 vezes ao dia  Não esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)

#MerryChristmas! Meu Natal está garantido com os livros que a @sthaelle e + 5 blogs vão me dar! http://migre.me/6i2hV

OBSERVAÇÕE
A promoção tem inicio dia 01/12 e termino ás 23:59 do dia 26/12
Cada Blog ficará responsável pelo envio do seu livro no período de 30 dias.
Os sorteados deverão responder ao e-mail no prazo de 3 dias, caso contrário, o sorteio será refeito.


BOA SORTE!




                                                     RESULTADO!                                                        





Obrigado a todos que participaram. Tivemos muitas participações, mas infelizmente alguns de vocês não seguiram todas as regras. Mas mesmo assim, conseguimos achar as 3 ganhadoras. =)
primeiraaa
segundaa
terceiraa
 
Layout de Giovana Joris