quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dezessete Luas, po Kami Garcia e Margaret Stohl

Beautiful Creatures #2
Número de Páginas: 462
Editora: Galera Record.
Editora Galera Record

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua  cidade.

Leia a resenha de Dezesseis Luas, aqui.

Sempre tenho certo receio em relações ao 2° livro da série, não sei bem explicar o porquê, talvez seja porque em algumas séries, o enredo da história decaem no segundo livro. Mas este não foi o caso com Dezessete Luas. Depois de uma leitura maravilhosa em Dezesseis Luas, fiquei um pouco insegura em relação á “maldição do segundo livro” e por um breve momento da leitura achei que isso realmente iria acontecer. A narrativa no começo, me pareceu extremamente lenta e cansativa, o que me chateou e fez perder um pouco o entusiasmo que tinha antes de iniciar a leitura. Mas, outra vez, as autoras me surpreenderam e conseguiram criar um cenário com muito mais mistério e me fez rever os conceitos que tinha sobre o livro!
Neste livro, a Décima Sete Lua se aproxima, e como de praxe, surgem diversos problemas, mais escuridão, mais dúvidas e um pequeno distanciamento dos nossos protagonistas. Ethan, o nosso Ethan, sente que está perdendo Lena, como nos sonhos que tem, onde a sente escorregar pelas suas mãos, e não está nada diferente da vida real. Lena culpa-se pela morte de seu tio Macon e age de uma forma totalmente aversa aquela antiga Lena, que já não existe lá. Ela agora veste-se de forma diferente, age de forma diferente e como se isso não bastasse, agora anda com sua prima Ridley, uma conjuradora das trevas, até seus olhos estão diferentes, seus olhos que sempre foram de um verde que a definia, também estão confusos, como a mente de Lena, pois qualquer lado que escolha, irá sacrificar alguém que ama. Ethan tenta ajudar Lena e traze-la de volta á quem era antes, mas como ele poderia ajudar se nem ele sabe o que é?
Quanto mais envolve-se no mundo de Lena, mais ele descobre sobre o passado de sua mãe e os segredos de Gatlin. Nem tudo parece ser o que realmente é. Ele também conhece Liv, uma garota de Londres que veio trabalhar na biblioteca de Gatlin e é impossível não deixar se envolver por ela. Também é inserido nesse livro, o misterioso John, um conjurador que Ethan não sabe se é da Luz ou Trevas, que parece decidido a ajudar Lena.
Dezessete Luas é muito mais sombrio e muito mais chocante que Dezesseis Luas. Se no primeiro havia mistério, neste aqui temos muito mais! Os personagens estão muito bem descritos e digamos que mais concretos, acho que a entrada de Liv e John deu um fôlego a mais, mas não podemos deixar de fora o adorável Link, que amadureceu demais de um livro para outro.
Beautiful Creatures é, sem dúvidas, uma das minhas séries favoritas. Acho que depois de tanta coisa igual, tanto livro sobre vampiros, lobisomens, fui “salva” com um novo enredo de sobrenatural, um cenário totalmente novo e encantador também pelo fato da série ser escrita por duas autoras, o que deve fazer muitos leitores pensar que há uma aversão ás idéias, mas este não é o caso de Beautiful Creatures.
Recomendo muito!


3 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Pulei a resenha porque esta será minha próxima leitura. Esta série me surpreendeu bastante e é bom quando o segundo livro da série mantém o mesmo nível do anterior.
Ansiosa para ler.
bjos

Jack do @Mybooklit

Mireliinha disse...

Ainda não li o primeiro livro então não li sua resenhas...
Mas espero poder ler em breve!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Thais Priscilla disse...

Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro mas estou bem ansiosa pra ler *-*

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris