quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha - Tudo pode Mudar


Tudo pode mudarTítulo: Tudo pode mudar 
Autora: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580410303
Classificação:  



Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social.Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento. Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria. À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael. Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado. Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle.

Zack é um homem de 32 anos, bem sucedido: possui um emprego estável ( vale ressaltar que, ele não gosta desse emprego), uma noiva perfeita, rica e extremamente apaixonada por ele e pra completar sua vida invejada, ele mora em um apartamento luxuoso de seu amigo Jed, que passa o dia inteiro deitado no sofá assistindo tv, pois não superou a morte de seu amigo Rael, que também é amigo de Zack.  A rotina da vida de Zack era a mesma até, em certa, manhã aparecer sangue em sua urina, e Zack vê todos os seus planos para a vida se despedaçarem de frente á possibilidade de um câncer. Para completar ainda mais a situação, o pai de Zack, que até então havia sumido sem nunca dar satisfação, resolve aparecer e interpretar o papel de "pai presente".

Depois disso, a vida de Zack muda, e ele também, mas de uma forma negativa Ele sai do emprego, começa a agir de forma infantil, e começa a desenvolver um certo sentimento pela viúva de seu amigo Rael, Tamara. Sua relação com ela e a filha sempre foi muito próxima, e após ter encontrado sangue em sua urina, ele começou a pensar em como as coisas mudam de uma hora para outra.

E acho que é essa a idéia que o autor tenta nos passar: de como a nossa vida, por mais perfeita que seja, pode mudar de uma hora para outra. Em Tudo pode Mudar, acompanhos todas as fases de Zack até o seu amadurecimento, quando ele parece realmente ter 32 anos, começa a agir como um homem e conserta sua relação com seu pai, que tem um jeito bem louco de viver.

Tudo pode Mudar é uma leitura gostosa que pode ser feita em até um dia. O livro tem seus altos e baixos, mas a mensagem passada é linda, uma verdadeira lição, saber lidar com os problemas.

Esse livro também teve adaptação para o cinema, mas eu não achei o trailler! Mas é uma leitura que recomendo!

Até a próxima! :) 


Este livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro, nossa parceira!


2 comentários:

Karine Braschi disse...

Amei a sinopse do livro, me deixou louca pra ler. Também gostei da capa, hahahaha. Ah, tô seguindo você.

Um beijo, Karine Braschi.
http://geekdebatom.blogspot.com.br

Calebe mendes disse...

verdade tudo pode mudar hehe!!
http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris