segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman


Editora: Suma das Letras
Páginas: 328
Publicação: 2010


"Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino". (..) O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

 
O livro é o primeiro da trilogia que conta a história de Thomas Cale, um menino que aparenta ter 14 ou 15 anos, que chega ao Santuário muito novo, assim como todos os outros meninos. Nesse Santuário ele é tratado de forma rígida, mais rígida do que com os outros garotos, sem saber o por quê de tais atitudes. No Santuário não é permitido amizade entre os acólitos (assim são chamados os meninos), a alimentação é extremamente precária, não é permitido questionar os Redentores, qualquer erro é castigado severamente (indo de socos até mesmo a morte). Todos têm um treinamento voltado para alguma habilidade útil para a guerra contra os Antagonistas (o que não crêem na mesma fé que eles), no caso de Cale assassinatos e estratégias de guerra ensinadas pelo Redentor Bosco, Lorde da Guerra. Depois de presenciar um ato horrível, Cale se vê obrigado a fugir do Santuário, seu destino Memphis, onde se passa a maior parte dos acontecimentos, inclusive um caso de amor. O livro me deixou interessado do começo ao fim, com um tom meio sombrio o autor é direto o que faz a história ser bem movimentada, não exagera nos detalhes de lugares, diz apenas o suficiente para que você consiga imaginar como é. A história não é contada por nenhum dos personagens, narração onisciente, permitindo saber a reação de cada um deles. Imprevisível, assim defino a história, a cada capítulo que passava, me despertava a curiosidade para saber o que iria acontecer. Confesso que não esperava o final apresentado, achei muito boa a história, e estou a espera da continuação. 

                                                                              Por Hégon Henrique 


 

9 comentários:

Mi disse...

Olá :)
A Mão Esquerda de Deus é um dos livros que ainda quero ler...
Parabéns pela resenha!

=*
Mi
Inteiramente Diva

Hégon disse...

Primeira resenha ^^

Lipe Ralf disse...

Estou muito interessado neste livro, mas é caro. Gostei da resenha e aumentou minha vontade.

Ralf
meus-erros.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Li resenhas tanto que diziam tanto bem quanto mal do livro e fiquei realmente interessada em ler agr.

Amanda Azevedo disse...

Esse livro parece ser MUITO legal! E eu acho essa capa fantástica!
Não está no topo da minha lista desejos, mas... espero ler um dia! \o/

Beijos.
Amanda.
http://lendoecomentando.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Fiquei bem curiosa para acompanhar essa história após conferir a sua resenha.
Espero ter a oportunidade de ler algum dia, pois já vi ótimos comentários a respeito desse livro.
Adorei a resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Unknown disse...

Oi Thata,

Esse livro me ganhou na capa e no nome. Eu compraria só por isso..hehehe
mas eu li a sinopse e a sua resenha e adorei.
Se eu comprasse, não me arrependeria de forma alguma.
O único problema é que é trilogia e eu estou fugindo disso.

bjinhuxxx
Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

Kamila Raupp disse...

A capa desse livro é maravilhosa, uma coisa meio sombria LDKAJLSJLKJDSA adoro histórias assim, quero muito ler!

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Thata linda :D

Adorei a resenha, fiquei mais motivada para ler! Comprei esse livro já faz um tempo, pela capa, porque eu acho muito linda e diferente!

E quando li a sinopse vi que tinha feito a compra certa hahahaha :D Só vou esperar mais um pouco para ler porque faz parte de uma trilogia, e gostaria de esperar que todos fossem lançados, porque se eu gostar muito desse não preciso ficar esperando hahahahaha

Desesperada, imagina né!

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Novidades Literárias #3 + Nova parceria
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris