Número de Páginas: 79
Compre: Clube dos Autores
Editora Strata
O que você faria se visse a pessoa que ama com outra pessoa, e essa pessoa parece ser você mesmo? É isso que acontece com Bernardo, perdido em um café da cidade, a procura de alguém que acha amar, econtra pessoas que se vestem e agem como ele. Quem é a pessoa com o mesmo nome que o seu que lhe escreve bilhetes? Quem é o homem do café que se veste igual a ele? Uma história emocionante, eletrizante...ajude Bernardo a descobrir o que está acontecendo.
Diferente dos outros livros do BookTour que li ( e de qualquer outro que já tenho lido), Um inverno me Esfria não segue o padrão da prosa e sim, poesia. Não é um dos meus favoritos, mas achei a idéia bacana.
"Todos me olham;
julgam-me louco;
Talvez feliz,
De certo sou."
O livro tem como cenário, uma cafeteria na Rua Gonçalves Dias, onde gustavo encontra-se com seu caderno e é acometido de lembranças, que ora ele acredita estar sonhando e em outras, acredita ser a realidade. Esses flases acontecem quando ele lembra de uma lindas desconhecida de vermelho, que também frequenta um café, e sempre que ele tenta aproximar-se dela, vislumbra um rapaz ao seu lado, vestido e com aspectos semelhantes á ele.Quem será esse desconhecido que fingi se passar por ele?
Entre um cappuccinho e outro, Bernardo dorme, acorda, sonha e escreve. Ele não sabe ao certo o que é realidade e o que é ilusão, travando um duelo com seu próprio eu, e os vários alter ego que insistem em bagunçar sua mente.
A idéia do livro não é ruim, mas fiquei um pouco chateada com a falta de revisão.Em alguns momentos a leitura era bem confusa, a falta de pontuação e espaçamento também atrapalharam bastante, e alguns erros até passavam uma idéia meio confusa. O excesso de ponto de exclamação ou interrogação no final de cada verso, o que acelera um pouco o ritmo da leitura sem nos deixar associar os fatos.
Outro ponto que também me chateou um pouco foi a capa. Acho que a idéia do autor sobre tratar o limite entre a realidade e imaginação, e a capa deixa um pouco a desejar, é apagada e não atrai muito. Uma pena a falta de revisão, por que a idéia é realmente muito boa e diferente, e admirei bastante a idéia do autor.
"Um Inverno me esfriaE eis vocêTens o poderDe esquentar-mePermita declarar-me amandoAmor que em chamaSerá capaz de apagarO qual o inverno não esfria,Apenas aquece a nossa futura união."Pág.71

Achei uma outra capa do livro, e achei muito mais bonita que esta. Acho que atrai mais a curiosidade do leitor:
Este livro faz parte do BookTour Selo Brasileiro! ;)

7 comentários:
Tem selinho para você no meu blog.
http://des-autorizados.blogspot.com/2012/02/meme-e-selinho-best-blog.html
milhões de Bjks
Li a resenha e não parece ser dos tipos de livro que conquista!
Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/
Bjãooo!
Acho que não faz muito o meu estilo! :(
:*
Mi
Inteiramente Diva
Nossa, só 76 páginas?
A sinopse me cativou, mas sua avaliação do livro me fez pensar duas vezes HAHAHA!
To seguindo aqui, seu blog é muito bom... beijos.
http://tudotemrefrao.blogspot.com/
Oi Thata, tudo bem?
Já li um livro desse autor, e gostei bastante da narrativa dele, pena esse não ter te cativado.
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos
Esse livro não parece muito ser do meu estilo :/
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Tambéma achei interessante contar a história em forma de poesia, e esta segunda capa é sem dúvida mesmeo muito mais bonita.
Bjs, Rose.
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!
Obrigada!