sábado, 9 de junho de 2012

Um Peixe de Calças Jeans, por Allan Pitz

Um Peixe de Calças Jeans
Um peixe de calças Jeans
Nùmero de Páginas: 26
Editora Livro Novo

As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos



Desde que aceitei participar do Book Tour Sello Brasileiro, já tinha uma noção de que este livro era curtinho, mas nem tanto quanto ele realmente é, e muito menos que ele usa, através de uma linguagem simples e objetiva, pequenas história/contos com rimas, direcionados para crianças, que falam sobre o preconceito e aceitação das diferrenças.
É um livro voltado para o público infantil, mas devo dizer que poderia ser aberto á todas as idades, pois ainda há muito preconceito gerado por nós, "pessoas gandes" e é através de nós que as crianças enxergam o mundo, criam uma imagem através das nossas atitudes. 
O livro é bastante didático, e o autor está de parabéns pela forma como postou as histórias, mostrando que as diferenças muitas vezes pode ser uma virtude para nós, não somos iguais, cada um tem o seu ponto forte e o ponto fraco e, devemos cada um respeitar e saber lidar com essas diferenças. Afinal, imagnem o caos que seria se todos nós quisessemos e fizessemoas as mesmas coisas?


A capa do livro é bastante convidativa, e nos atrai bastante para o conteúdo. O autor soube lidar e expor de uma maneira objetiva as dificuldades vividas por quem sobre bullying, desde a aceitação de quem é, até a aceitação para viver na sociedade com essas diferenças. Vale a pena conferir.


Este livro faz parte do Book Tour Selo Brasileiro!




9 comentários:

Thais (Viaje na Leitura) disse...

Oi Thata!

Livro pequenino, mas que esconde uma quantidade incrível de palavras não é? Dica anotada!

Bjokas

Mari disse...

Oi Thata

Eu li esse livro, também pelo Booktour do Selo Brasileiro, ano passado mas honestamente eu não tive uma opinião tão positiva a respeito dele. Claro, acho que pra crianças é realmente muito legal e a mensagem é muito válida - li pro meu irmão de 8 anos e ele adorou - porém acho que poderia ser um pouco melhor desenvolvido. O Pitz inclusive me falou que ele lançará(ou lançou??) uma edição com material didático inclusive, o que eu achei ótimo.

--
Mari
http://hangoverat16.blogspot.com

Mireliinha disse...

Eu acho o título desse livro tão fofo, rs.
E pela mensagem que ele passa? Leitura super válida! :)
Adorei a dica!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Lylu P. disse...

Oie...
Tudo bom?
Bem diferente o título deste livro....

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Deivison - Eu Tenho Livros disse...

O título chama atenção, mas é bem infantil. Pq será?! hehe

Acho muito legal essa coisa de passar mensagem importantes através de livros infantis. Acho que as crianças precisam disso mesmo.

Um grande abraço,
Deivison Amorim
Blog Eu Tenho Livros - @eutenholivros
eutenholivros.com.br

Crazy For Books disse...

Adorei o seu blog...vou estar sempre por aqui. Parabéns vc escreve muito bem!


Beijoooos

By Lanny http://leituraeoutrostantos.blogspot.com

Contando Histórias disse...

Hahahaha, adorei o título, bem diferente! Parece ser um livro fofo e digno ao mesmo tempo :D
Isabela

Cynthia. disse...

Acho interessante livros infantis. Muitas vezes, quando são bem pensados, chegam a dar de 10 a 0 em livros YA ou voltados ao público juvenil. Acho que um peixe de calças jeans deve ensinar muito mais do que um vampiro que brilha no escuro, hehe.

Um abraço!
http://www.ninanoespelho.com

Luiza disse...

Bem interessante. Não conhecia o livro.
Se ainda não seguiu convido-a para seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Bjs

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris