terça-feira, 2 de abril de 2013

Tudo pode Mudar, por John Sandford

A Sombra da LuaTudo pode Mudar - John Sandford (Virgil Flowers #1)
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410297
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Classificação: 


Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar.Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso.

 Logo de início, somos apesentados á uma cena de assassinato realizado por uma pessoa que se denomina Lunar. A vitima trata-se de Bill Judd, um velho riquissimo que além de juntar grana, também juntou vários innimigos devido ao seu jeito arrogante e mesquinho que tem.
Virgil Flowers, investigador do Departamento de Detenção Criminal é mandado para Bluestem, para investigar um outro assassinato brutal que ocorreu antes de Bill Judd, onde um casal foi morto na sala de sua casa e o homem, recebeu dois tiros nos olhos.
Mas a sessão de assassinatos não para por ai, outro casal é assasinado e com marcas parecidas com os anteriores, e a cidade é pequena, então um rastro de terror se alasta pelos moradores e antes de pensarem, quem é o assasino, a pergunta que mais ecoa é: "Quem será o próximo?"

Virgil Flowers é amigo de Jim Stryker, o xerife da cidade que, tem uma irmã que desprta um certo interesse em Virgil, que já não possui um histórico positivo sobre os seus últimos quatro casamentos.
Ao buscarem pistas que possam levá-los até o assassino destes crimes, eles encontram históricos sobre um produto para fazendeiros que não veio a findar na época, o que quebrou a economia dos fazendeiros da cidade que esavamenvolvidos no caso. Um dos responsáveis está Bill Judd, que também foi assassinado, além do médico e sua esposa.
Qual é a razão deste assassinoe estar matando essas pessoas? Estaria ele envolvido no esquema dos fazendeiros?

O livro é recheado de cenas de ação, quem é fã de livros policiais vai adorar! Virgil é um bom personagem, o favorito do livro, mas acho que gostaria mais dele se fosse menos forçado. O livro vai se arrastando até a página 190, mas após isso a leitura flui de uma forma bem gostosa e o livro termina sem muito suspense, que ficou por conta do meio do livro. Esse é o primeiro livro de uma série, o que nos faz ficar no aguardo de mais aventuras de Virgil.
É uma leitura morna, boa pra ler em um final de semana qualquer, sem nada para fazer, enrolado em um edredom. hahaha

Até a próxima gente!


Este livro é cortesia da Editora Arqueiro, nossa parceira!

4 comentários:

Mireliinha disse...

Thaaaa, saudades de você! *_____* Fiquei feliz quando vi a att! :)

Esse livro não faz meu estilo literário, mas pra quem gosta é uma boa dica, hein?! Adorei a resenha!

beijo!
Mi
Inteiramente Diva

Caçadora de Livros disse...

Que beleza de livro!
Já gostei por ter uma morte logo no início kkkkk
Adoro ação, não vou mentir.
Que bom que você voltou, flor.
Bjks,

Jackeline Nuit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jackeline Nuit disse...

gosto de livros de açao e sua resenha ficou otima, bem direta. :)

http://www.jacknuit.com.br/

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris