terça-feira, 31 de maio de 2011

Draco Saga - O Despertar - Fábio Guolo

Editora: Edição do Autor
Páginas: 251

Publicação: 2010


Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais! 


 
O livro é narrado por Dryfr, o Guerreiro. Tudo acontece quando este acorda e ao sentir um odor um tanto desconhecido resolve ir até o seu Mestre Wyrmygn e acaba descobrindo que dormiu durante décadas. Como se não bastasse essa surpressa, Dryfr também recebe a triste noticia de que seu querido irmão  oi capturado e morto por estes seres inferiores que invadiram o mundo dos Dracos: os humanos. Tudo o que Dryfr quer é vingança.
O Conselho dos Dracos então se reúnem e decidem criar um plano para acabar com os humanos, que são resultados de uma magia que não obteve sucesso.
Mas eles pouco precisam fazer, já que os humanos já planejam uma guerra, no que resultará em sua auto destruição.
Ao decorrer da história, vamos acompanhando tudo de perto através dos olhos de Dryfr o que é bastante interessante.

Este livro me agradou bastante. Eu já estava querendo ler Draco Saga há um certo tempo e vinha imaginando uma história totalmente diferente da que encontrei.
Como citei, foi muito bom acompanhar a história através de um dragão, o que nos coloca em posição de “bandido” pois para os Dracos, nós – seres inferiores- somos uma raça desgraçada que consegue se inteligente e burra ao mesmo tempo, pois chega ao ponto de uns destruir aos outros.
O autor levanta vários tópicos que realmente nos faz repensar em nossas atitudes, na ganância, inveja e luxúria da qual muitas das vezes somos acometidos  Isso nos faz pensar em quanto muitas das vezes somos fúteis, deixando-nos levar pelo lado material.

É um livro surpreendente tanto para fãs e não fãs deste gênero literário!






Este livro faz parte do BookTour Selo Brasileiro:



4 comentários:

Nathália Risso disse...

Oi xuxu!
Adorei sua resenha :) Eu também gostei bastante do livro, e com certeza ele foi totalmente diferente do que eu imaginei!
Mas adorei o final, quero ler o próximo!
Beijos, Nathi
@brgnat
Books in Wonderland

Fábio disse...

Obrigado Sthaelle!!!
Adorei a resenha!
Beijos!

Raphaela disse...

Hey baby! Super saltei a resenha pq eu ainda vou ler o livro!!! HDUSHUDHSUH Assim que eu ler, eu comento de volta!!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Unknown disse...

Oi anjo,

Acredita que esse livro não me conquistou ainda?
E assim como a sua resenha, já li várias dizendo que é bom.
Mas esse negócio de dragão nao funciona pra mim (ainda não).

Vou tentar fazer um esforço (algum dia) para lê-lo. rssrs


bjinhuxxx

Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris