segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ethernyt: A Guerra dos Anjos - Márson Alquati



Editora: Giz Editorial
Páginas: 443
Publicação: 2009
 Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.


Quando terminei de ler o livro, eu fiquei pensando: “ E agora, como vou escrever essa resenha?”
Essa dúvida surgiu porque o llivro é tão concreto e envolvente que fica difícil escrever algo, sem soltar um pequeno spoiler.
Ethernyt é um prelúdio do final dos tempos, onde conhecemos os escolhidos, Thomas – um agente da polícia federal Brasileira que é um tanto arrogante e sempre desconfia de tudo.
Desirée, uma agente francesa que é muito genti, companheira mas que com uma arma na mão consegue fazer coisas absurdas
Barrabás que no começo da história nos deu a impressão de ser um criminoso por ter presenciado um crime e por ter perdido a memória.
Leon, que possue um passado meio controverso, pois teve seus dias de glória e dias não tão memoráveis assim, mas que entra nesta aventura e é de grande importância para alguns acontecimentos.
Também não esqueçamos de Duke, ou Pato Donald se preferir, que é um traficante de armas que já foi chefe de Leon. Ele entra na história meio que por acaso e é empurrado para a aventura. Mas consegue nos render ótimas risadas.
Além dos escolhidos, conhecemos outros os personagens assim como os anjos e os monges.

Bem, no começo da história temos uma impressão diferente do que vai acontecer, mas depois das 100 primeiras páginas, a história dá um reviravolta e surgem muitas dúvidas. O livro é imenso mas em cada uma das páginas há uma informação, e temos aventura até a última página. A história é rica em detalhes, no que nos ajuda muito na leitura e em diversos momentos não consegui deixar de imaginar como seriam as cenas do livros se fossem para o cinema. Seria perfeito!!
O que nos dá a impressão de uma história real, são as discórdias que há entre o grupo, principalmente em relação ao Thomas, que quase sempre discordava de algo.
Não tem como falar muito do livro, se não acabo soltando algo sobre o desfecho.

Esse trecho do livro me comoveu muito:

O passado deve ser encarado como um aprendizado, ao longo do qual nós acertamos e erramos. Jamais devemos encará-lo como um fardo, pois o nosso destino é aprender e não sofrer com ele..
É preciso compreender que os acontecimentos e as dificuldades pelos quais passamos na vida são inevitáveis, mas rir ou chorar, lamentar-se ou aprender com eles, assim como seguir em frente ou desistir, vencê-los ou fracassar diante deles, são simples escolhas. Decisões às vezes difíceis de serem tomadas, mas que dependem única e exclusivamente de cada um de nós.
   
Faça o que o seu coração mandar. Se você segui-lo verá que no final tudo vai dar certo e se não der, é porque ainda não é o final da sua história. Cumpre saber que o destino é como um livro aberto, em que ainda existem muitas páginas em branco, esperando para serem escritas pelas decisões tomadas no nosso dia-a-dia. Escolha vencer e você vencerá. Escolha perder e você perderá.

Por Ethernyt!!!

Eu simplismente amei o livro. A capa é super linda e a história nos envolve por completo.
Esse tema pode não ser o favorito de muitas pessoas, mas com certeza vocês irão encontrar um capítulo que lhes chamará a atenção e fará com que devorem o livro!
Eu recomendo muito esse livro e mal posso esperar pela continuação!


Quero agradecer ao Selo Brasileiro por ter organizado esse Book Tour e proporcionou não só para mim, mas para tantas outras pessoas a leitura deste livro. Obrigada!




7 comentários:

JC disse...

Oie.
Eu já estava com vontade de ler esse livro.
Agora então! rsrs
Parece ser uma ótima história e todas as resenhas que leio confirmam isso.
Sua resenha ficou ótima! ^^

JC
naotemosnome.blogspot.com

Caçadora de Livros disse...

EBAAAAAAAAAAAA
Amei a resenha flor
Aguardando ele chegar aqui *.*
bjs

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Adorei a sua resenha!!
Você descreveu super bem toda a trama que me deixou ainda mais curiosa a respeito deste livro. Quero ter a oportunidade de ler ainda este ano e mal posso esperar para tê-lo em mãos.
Realmente parece ser um livro imperdível!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

MÁRSON ALQUATI disse...

Olá Thata, tudo bem? Excelente resenha, minha amiga! Não pude deixar de passar por aqui para registrar um singelo agradecimento por ter meu trabalho tão bem divulgado no seu maravilhoso blog.
Obrigado também a todos que separarem uma parcela do seu precioso tempo para lerem e comentarem essa resenha.
Afetuosos abraços!

Kamila Raupp disse...

Adorei sua resenha!
Não conhecia esse livro e amei a sinopse, vou tentar ler ele *-*
Eu nunca entendo esse book tour pelo selo brasileiro KASLDAS vou te mandar um e-mail, dai tu me explica por la pode ser?

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Mireliinha disse...

ARREPIEI! uhaushausha
Diva, essa resenha arrebentou :D
Não conhecia esse livro ainda, mas pelo jeito vou gostar bastante :O

=*
Mi
Inteiramente Diva

Jéssica Polato disse...

Achei linda a capa desse livro, mas sempre fico meio assim pra ler, sabe.
Pooorém, eu gostei da resenha. Me surpreendeu.

bjinhuxxx

Eu li e Divulgo

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris