terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Super Promoção 4 em 1 ;)


Um sorteio oferecido pelos seguintes blogs:


Informações Básicas:
seta e marcador Serão dois ganhadores e para cada um , dois livros. O primeiro sorteado escolhe os dois livros pelo seu gosto, e os que restarem serão os prêmios do segundo sorteado.
seta e marcador O Sorteio será feito pelo site Sorteador, através dos links das tags dos tweets.
seta e marcador O Sorteio inicia-se hoje (29/01) e tem seu término no dia 01/03 .


Os Livros sorteados:
coração Feios coração O Preço de uma Lição coração Uma Manhã na África coração Mapas do Acaso coração


Como Participar?
Dessa vez será necessário ter a rede social Twitter, será através dela que sortearemos. É OBRIGATÓRIO seguir TODOS os blogs que oferecem o sorteio através do Google Friend Connect. Caso isso não seja feito, o participante será desclassificado.
Após dois minutinhos (é o tempo que você leva para seguir apenas quatro blogs) você deverá twitter, e RT a frase abaixo (modificando as partes em destaque) quantas vezes você quiser!


EU VOU GANHAR TODOS OS LIVROS DA #SUPERPROMO4BLOGS E VOCÊ? . MEU NOME DE SEGUIDOR É -- PARTICIPE! http://kingo.to/YKt
Lembrando que: No espaço onde encontra-se (--) você deve colocar o nome de seguidor do Google Friend Connect! Feito isso, poderá retweetar a frase quantas vezes quiser, e ter mais chances de ganhar! Boa sorte!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Novidades Literárias #20

Olá, pessoal! Eis que depois de muuuuito, mas muuuuito tempo mesmo as Novidades Literárias estão de volta e vem recheado de coisa boa \o/ 
2012 literário promete vir com tudo, e com muito prejuízo para o nosso bolso hahaha
Anyway, vamos conferir o que vai rolar ao longo do mês:




A Galera Record divulgou essa semana, o seu catálogo do mês de fevereiro, que promete *-*


 Marcelo no mundo real  - Francisco x. stork


Sinopse:  Marcelo Sandoval ouve música que mais ninguém consegue ouvir — parte de uma condição próxima ao autismo que nenhum médico conseguiu identificar. Mas seu pai nunca acreditou verdadeiramente na música ou nas diferenças de Marcelo, e o desafia a trabalhar no seu escritório de advocacia durante o verão... para fazer parte do “mundo real”. Lá, Marcelo aprende sobre competição e inveja, ódio e desejo. Mas é uma fotografia que Marcelo encontra em um arquivo — a imagem de uma garota com o rosto pela metade — que realmente o conecta com o mundo real: o sofrimento, a injustiça, e o que ele pode fazer para mudar isso.




VOCÊ NUNCA SE SATISFAZ – OS CARLYLE, VOL. 2 - CECILY zON Z.                              


SINOPSE: Uma semana foi suficiente para que Avery, Owen e Baby – os trigêmeos Carlyle – deixassem a sua marca em Nova York. Afinal, sete dias na Big Apple podem ter efeitos muito devastadores. Avery continua empenhada em se tornar a garota mais fabulosa e influente da Constance Billard. Baby ainda não achou nada de realmente interessante na cidade, além do jovem milionário J.P. Já Owen não consegue esquecer uma certa noite de amor na praia. Os Carlyle, que agora ocupam o apartamento no qual Blair Waldorf morou, prometem também seguir os passos dos personagens de Gossip Girl, com uma trama repleta de drama, romance, intriga e, claro, fofoca.

                                                                                                                                                         
OS DIÁRIOS DE CARRIE VOL.2 – O VERÃO E A CIDADE - CANDACE BUSHNELL


sinopse: A criadora da famosa série Sex and the City, Candace Bushnell, mostra o delicioso caso de amor entre Carrie e o verão na Big Apple. A jovem heroína acaba de entrar em um curso de redação e finalmente está começando a dar os primeiros passos na carreira de escritora. Ao seu redor, há uma infinidade de vizinhos malucos, de lojas e festas fantásticas, além de um certo cara maravilhoso que resolveu surgir em seu caminho. Mas deixar de ser uma garota do interior fica ainda mais complicado quando é preciso conciliar os problemas do passado e as promessas do futuro.


                                          ALICE DE NOVO - judi curtin 



sinopse: Megan está indo passar uma semana inteirinha com a amiga na Irlanda. Afinal, elas não se veem desde que Alice se mudou com a mãe e o irmão para Dublin. Os planos para a viagem não poderiam ser melhores: muitos passeios pela cidade, idas ao cinema e o melhor chocolate quente do mundo! Mas parece que Verônica, a mãe de Alice, arrumou um namorado e todos os planos de diversão foram substituídos pela ideia mirabolante de separar os dois.









ANJO MECÂNICO # AS PEÇAS INFERNAIS 1 -  CASSANDRA CLARE

A protagonista agora é Tessa Gray, uma jovem garota americana que se muda para Londres logo após a morte de sua tia, em Nova York. Mas não estamos falando da Londres de hoje: a história se passa na época vitoriana, há mais ou menos 130 anos antes de começarem as aventuras de Clary e Jace (!!) Anjo mecânico é uma prequel (ou seja, explora os acontecimentos anteriores) da série Instrumentos mortais.
E mesmo com alguns elementos da série anterior aparecendo nesse novo projeto, quem ainda não leu Cidade dos ossos, Cidade das cinzas e Cidade de vidro (Aliás, cês tão esperando o quê, gente?) não precisa se preocupar: dá pra aprender direitinho como funciona o mundo dos Caçadores de Sombras.

Confira o BookTrailler em inglês só pra aumentar a curisiodade! ;)




A Editora Vida e Consciência divulgou também seu lançamento para o mês de fevereiro , Jurema de Mônica Castro que irá falar sobre as reencarnações de Jurema.

Novo romance de Mônica de Castro resgata as quatro encarnações que antecedem a entidade Jurema
Cada parte do livro é dedicada a uma encarnação. Começa com a história do truculento Alejandro, um espanhol que parte para explorar a América, deixando para trás sua mulher Rosa. Tomado pela fúria ao descobrir que, enquanto esteva fora, ela e seu melhor amigo Lúcio planejam sua morte, Alejandro começa a se portar de maneira ainda mais rude, ultrapassando os limites da maldade não só com o casal de amantes mas também com todos os que lhe cruzam o caminho. Após sua morte, ele reencarna como a jovem cabocla Aracéli. A índia acaba se tornando objeto de desejo de seu patrão que a maltrata como Alejandro fazia com as índias da América Central. Após a trajetória como a doce Aracéli, o espírito de Alejandro retorna como Chica, uma escrava merendeira, que reencarna na senzala junto a espíritos de índios astecas que outrora havia torturado. Chica, uma parte mais evoluída de Alejandro, já consegue lidar com o perdão. Sua quarta encarnação é como Eleonora, que já não precisa mais passar pelo processo da dor, mas ainda tem que orientar aqueles que foram deixados ao desabrigo da fé. Até que finalmente, esse espírito está apto para integrar a falange da entidade Jurema, que ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las.
As quatro histórias se entrelaçam ao longo de todo o romance, tendo por pano de fundo a própria história das Américas e do Brasil, com úteis notas de rodapé que registram o surgimento da Umbanda. Ao mesmo tempo em que entretém o leitor, Jurema das Matas ensina que nunca é tarde para mudar e melhorar as próprias atitudes e abrir espaço para uma reflexão interior, que tem como princípio: “é preciso viver para conhecer, experienciar para discernir, sentir para se libertar”.




Paixão, Drogas e Rock'n'Roll, por Daniela Niziotek


Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Número de Páginas: 192
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora Maquinária


Brian Blue é vocalista e lider de uma das maiores bandas de hard rock do inicio dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessóes enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágido se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo á tona, em meio de desencanto e impossibilidades estremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.


Estamos no início dos anos 90 e Brian Blue é um rockstar no auge do sucesso. Sempre está na mídia, seja por shows, eventos, vexames ou drogas. Ele é o típico rockstar doidão de cabelos longos. Bem padrão. Durante um certo tempo ele tentou salvar o seu casamento e tentar salvar sua mulher, há quem convive desde os tempos de adolescência, do mundo das drogas, pois já passaram por tantas dificuldades e mal momentos e ela nunca o abandonou e ele sente dever em cuidar dela, até que ele descobre que está sendo traído e deixa para trás.
Depois de um tempo solteiro, apenas “se divertindo” ele vem ao Brasil, para uma turnê que irá acontecer no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! E é então que ele conhece a linda e adorável Vicky, e então verá sua vida mudar para sempre.
Vicky é uma menina de Campinas, que veio para São Paulo estudar filosofia, ao contrário de sua amiga Carol, ao qual dividi um apê em São Paulo, ela prefere locais sossegados. Mas Carol a convida para um evento musical que vai rolar no Rio e, para não desapontar a amiga ela acaba aceitando. Um pouquinho de agito na vida não faz mal, né?
Durante o show, Brian e Vicky se encontram, e não foi lá uma das melhores formas para um “primeiro encontro” mas o olhar que compartilharam foi o suficiente para fisgarem os dois. Mas não ficou apenas nisso, como o irmão de Carol trabalha como acessor de Brian, ela e a amiga ficaram hospedadas no mesmo andar que a banda e foi ai que as coisas realmente começaram a se concretizar. Vicky ajuda ele, sem ao menos tentar tirar uma casquinha dele, sem ao menos ter vantagem. Isso intriga Brian que acabo se apaixonando por essa garota totalmente aversa. E Vicky também, se apaixona por um rockstar doidão.
Mas nem tudo são flores, certo? Vicky tem uma vida aqui no Brasil e Brian não pode passar todos os dias por aqui, será que eles vão superar as barreiras e conseguir viver esse amor?
Paixão, Drogas & Rock’n’Roll arrebatou meu coração. Não havia lido nenhuma resenha do livro e quando a autora perguntou se eu gostaria de resenha-lo não pensei duas vezes. Comecei a leitura meio que no escuro, sem saber o que esperar do livro.
Foi uma boa “experiência” acompanhar o amor de Brian e Vicky, de uma forma precisa. O amor entre eles não era dos mais fáceis e estava longe disso, mas sempre de uma forma, um ou outro, tentavam salvar esse amor. O tema abordado no livro foi um assunto muito comum na década em que se passa a história e a história soube usar isso de uma excelente forma. A escrita da Daniela é precisa, direta ao ponto, sem rodeios. Não há descrição detalhada, o que torna a leitura rápida, tanto que o livro possui menos de 200 páginas e elas são lidas sem nem ao menos perceber e a leitura nos prende tanto que é difícil largar o livro antes do fim. Queria saber se a autora inspirou o Brian em algum astro do rock dos ano 90.
Houve partes do livro que remoeram meu estomago e tive vontade de socar Brian, sério! Mas depois repensava e percebia o quanto era difícil a situação ao qual ambos estavam passando, e muito mais para ele, que fazia de tudo para proteger Vicky.E Vichy, era uma adolescente ainda, e tinha os momentos que agia por impulso, e se não fosse por Brian, ela colocaria tudo a perder.
O livro tem um final que não era o que esperava, e acredito que não foi da forma que a maioria de nós leitores queria que terminasse, mas mesmo assim é final até que... gratificante e é impossível não se apaixonar!
Vale muito a pena ler o livro, na verdade até necessário! Rs Se você gostar de sofrer junto ao protagonista, este é o livro perfeito! Por que afinal, o que eterniza um amor, são os bons momentos que ficam guardados em nosso coração!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

De olho na telinha com o Júlio #21 - Once Upon a Time

Olá pessoal!
Janeiro já tá quase no fim e mais uma vez eu passo por aqui pra deixar uma dica que eu espero que todo mundo goste.
Vim trazer pra vocês a série magicamente fofa "Once Upon a Time"


Era uma vez uma jovem muito bonita, seu nome era Branca de Neve e era tão bonita que sua madrasta malvada colocou um feitiço em uma maçã e fez com que a garota tivesse um profundo sono, até que seu príncipe encantado apareceu e a livrou da maldição, ficaram juntos e viveram felizes para sempre... Para sempre mesmo?


Bem vindos a Storybrook



A premissa da série é muito boa, acompanhamos Branca de Neve e Príncipe Encantado no tão conhecido conto de fadas, mas diferente do final que conhecemos as coisas não acabam tão bem assim. A bruxa malvada acaba fazendo uma maldição muito poderosa e manda todos os personagens dos contos de fadas para um lugar onde não existem finais felizes. A terra. Eles ficam presos na pequena cidade de Storybrooke sem se lembrar quem realmente são.

A esperança...

Emma, Encantado e Branca de Neve
Emma é uma mulher independente e meio solitária, até que no dia de seu aniversário ela recebe a visita inesperada de Henry, filho que ela tinha colocado para adoção e que conseguiu encontrá-la. Ele está a procura de ajuda já que ele vive em Storybrooke e é o único que sabe sobre a maldição, e Emma aparentemente parece ser a única a conseguir quebrar essa maldição.

Emma e Henry (frente)
A série consegue de forma muito bem sucedida nos mostrar a história dos personagens intercalando sua vida nos contos de fadas e em Storybrooke. O roteiro é excelente!! Consegue juntar além dessa, vários outros contos e personagens como Cinderela, Rumplestiltskin, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho e etc...

Snow White e Prince Charming
O elenco da série tem uma ótima atuação e a cada episódio eu me emociono mais. Ela já garantiu uma temporada completa e ainda está sendo exibida nos EUA, então corre que dá tempo de acompanhar.

"Madrasta do mal"

Bom pessoal, é só isso por hora.
Espero que tenham gostado. Se já conhecia a série deixa a sua opinião sobre ela. Se não, dá uma chance e procura porque vale a pena!
Até a próxima!
;D


Quem é Júlio? 

Meu nome é Júlio César Cristaule, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 18 anos e pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

Meu blog - Não Temos Nome
Meu twitter - @jccristaule

Dezessete Luas, po Kami Garcia e Margaret Stohl

Beautiful Creatures #2
Número de Páginas: 462
Editora: Galera Record.
Editora Galera Record

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua  cidade.

Leia a resenha de Dezesseis Luas, aqui.

Sempre tenho certo receio em relações ao 2° livro da série, não sei bem explicar o porquê, talvez seja porque em algumas séries, o enredo da história decaem no segundo livro. Mas este não foi o caso com Dezessete Luas. Depois de uma leitura maravilhosa em Dezesseis Luas, fiquei um pouco insegura em relação á “maldição do segundo livro” e por um breve momento da leitura achei que isso realmente iria acontecer. A narrativa no começo, me pareceu extremamente lenta e cansativa, o que me chateou e fez perder um pouco o entusiasmo que tinha antes de iniciar a leitura. Mas, outra vez, as autoras me surpreenderam e conseguiram criar um cenário com muito mais mistério e me fez rever os conceitos que tinha sobre o livro!
Neste livro, a Décima Sete Lua se aproxima, e como de praxe, surgem diversos problemas, mais escuridão, mais dúvidas e um pequeno distanciamento dos nossos protagonistas. Ethan, o nosso Ethan, sente que está perdendo Lena, como nos sonhos que tem, onde a sente escorregar pelas suas mãos, e não está nada diferente da vida real. Lena culpa-se pela morte de seu tio Macon e age de uma forma totalmente aversa aquela antiga Lena, que já não existe lá. Ela agora veste-se de forma diferente, age de forma diferente e como se isso não bastasse, agora anda com sua prima Ridley, uma conjuradora das trevas, até seus olhos estão diferentes, seus olhos que sempre foram de um verde que a definia, também estão confusos, como a mente de Lena, pois qualquer lado que escolha, irá sacrificar alguém que ama. Ethan tenta ajudar Lena e traze-la de volta á quem era antes, mas como ele poderia ajudar se nem ele sabe o que é?
Quanto mais envolve-se no mundo de Lena, mais ele descobre sobre o passado de sua mãe e os segredos de Gatlin. Nem tudo parece ser o que realmente é. Ele também conhece Liv, uma garota de Londres que veio trabalhar na biblioteca de Gatlin e é impossível não deixar se envolver por ela. Também é inserido nesse livro, o misterioso John, um conjurador que Ethan não sabe se é da Luz ou Trevas, que parece decidido a ajudar Lena.
Dezessete Luas é muito mais sombrio e muito mais chocante que Dezesseis Luas. Se no primeiro havia mistério, neste aqui temos muito mais! Os personagens estão muito bem descritos e digamos que mais concretos, acho que a entrada de Liv e John deu um fôlego a mais, mas não podemos deixar de fora o adorável Link, que amadureceu demais de um livro para outro.
Beautiful Creatures é, sem dúvidas, uma das minhas séries favoritas. Acho que depois de tanta coisa igual, tanto livro sobre vampiros, lobisomens, fui “salva” com um novo enredo de sobrenatural, um cenário totalmente novo e encantador também pelo fato da série ser escrita por duas autoras, o que deve fazer muitos leitores pensar que há uma aversão ás idéias, mas este não é o caso de Beautiful Creatures.
Recomendo muito!


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Super Promoção de Aniversário! \o/

Hoje, dia 20/01 o Thata e os Livros comemora um 1 ano ;) #todoscomemora!
E também, daremos início ás promoções que vão ao ar do dia 20/01 a 20/02.
Corre para participar porque tem muita coisa boa para vocês.




É claro que não é necessário participar de todas as promoções, você pode participar apenas daquelas que mais te agradam. Porém, há algumas regras obrigatórias para todos os sorteios:
  • Seguir o Thata e os Livros. Extremamente necessário ;) 
  • Deixar um comentário neste post, para  validar a participação.
  •       Ps.: É necessário apenas um comentário :)
Pronto! Agora é só escolher os kits que quer ganhar, participar, divulgar e torcer MUITO! \o/


Kit  Editora Novo Conceito 


1° Sorteado leva  o kit O Preço de uma Lição 
2° Sorteado leva um livro Julieta Imortal
3° Sorteado leva um livro Qual seu Número? 


Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e 2 e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Novo Conceito no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @novo_conceito no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1 ANO DE #ThataeosLivros! Quero um dos Kits que a @sthaelle_ e a @novo_conceito estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)


Kit Editora Galera Record


Sorteio do livro O Verão que Mudou a Minha Vida + Marcadores
Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Galera Record no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @galerarecord no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1 ANO DE #ThataeosLivros! Mas eu que levo #OVerãoqueMudouaMinhaVida que a @sthaelle_ e a @galerarecord estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)


Kit Editora Novo Século


Sorteio do Livro O Principe Gato 
Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Novo Século no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @novoSeculo no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1 ANO DE #ThataeosLivros! Mas eu que levo "O Principe gato" que a @sthaelle_ e a @NovoSeculo estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)


Kit Editora Arqueiro


Kit 1: Livro A Maldição do Tigre+Marcadores
Kit 2: Um bloquinho de anotações+marcadores
Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Editora Arqueiro no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @editoraaqueiro no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1 ANO DE #ThataeosLivros! Mas eu que levo um dos kits que a @sthaelle_ e a @editoraarqueiro estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)


Kit Editora BestSeller


Sorteio do livro Vida Roubada
Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Editora BestSeller no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @edBestSeller no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1 ANO DE #ThataeosLivros! Mas eu que levo "Vida Roubada" que a @sthaelle_ e a @edBestSeller estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)


Kit Mutuus Editora


Sorteio do Livro O Código dos Cavaleiros
Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Mutuus Editora no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @mutuus_editora no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1ANO DE #ThataeosLivros! Mas eu que levo "O Código dos Cavaleiros" que a @sthaelle_ e  @mutuus_editora estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)

Kit Editora Vida e Consciência 


Sorteio do Livro "O Repórter do outro Mundo" de Zibia Gasparetto
Para concorrer é necessário seguir as regras 1 e e preencher este formulário.
Curtiu a página do Thata e os Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Curtiu a página da Ed.Vida e Consciência no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez! \o/
Segue a @sthaelle_ e a @vidaconsciencia no Twitter? Preencha o formulário mais uma vez a cada perfil seguido! :]
Agora, é SÓ divulgar a frase no Twitter, no máximo 5 vezes ao dia :)
1 ANO DE #ThataeosLivros! Mas eu que levo #UmreporterdooutroMundo que a @sthaelle_ e @vidaeconsciencia estão sorteando! http://migre.me/7BqCd
E não se esqueça de preencher o formulário a cada divulgação ;)

BOA SORTE! :)

1ano de Thata e os Livros - Post de Agradecimento ♥

Pois é, hoje 20/01 o Thata e os Livros comemora seu primeiro ano no ar =)
E claro, não poderia estar mais feliz pelo baby, que cada dia cresce mais um pouquinho



Ao longo deste 1 ano, o Thata já tem uma bagagem de:
1085 seguidores - (Até 19/01) ;
7 autores parceiros ;
34 blogs parceiros;
14 editoras parceiras;
186 postagens;
2299 comentários;
72 livros resenhados;

E vários eventos literários e dentre eles, tive a oportunidade de conhecer a Lauren Kate, autora da série Fallen. Confira aqui como foi a Cobertura do Café e manhã de autógrafos com a Lauren Kate :)
2011 foi um ano muito especial para o Thata, que me proporcionou conhecer pessoas especiais e fazer parte de um mundo que da qual sou totalmente apaixonada. O Thata não foi o primeiro blog sobre livros que tive. O primeiro addiction books foi ao ar em 2010 mas logo foi excluído e fiquei durante um bom tempo se bloggar, e senti falta. Até que em janeiro do ano passado decidi fazer outro blog e levar a sério. E então nasceu o Thata e os Livros \o/ Mas, nem tudo é fácil e perfeito, certo? Logo no inicio bateu aquela insegurança e vontade de desistir do blog, mas fui segurando a barra. E com o decorrer de dias e meses, fui conhecendo pessoas que hoje tornaram-se grandes amigos, com 4 meses no ar veio a primeira parceria! A Editora Novo Conceito foi a primeira  a acreditar no trabalho do Thata e até hoje lembro como meus olhinhos se encheram de lágrimas quando li o e-mail. E depois disso, vieram muitas outras parcerias, amigos, convites para eventos e etc. O Thata foi evoluindo!
Em todo canto que ia, as pessoas já não me chamavam mais de Sthaelle e sim de Thata, alguns lá no cursinho, até me chamavam mesmo de Thata e os Livros e então, resolvi comprar o domínio do blog.Durante um bom tempo cogitei trocar o nome do blog, mas depois de pensar muito conclui que Thata e os Livros era o nome perfeito para blog, já tinha virado meu próprio codinome. E então, o Thata virou www.thataeoslivros.com.
Ter um blog literário foi uma das melhores coisas que aderi em 2011. Claro, há sempre momentos complicados, quando não se consegue postar diariamente, nem interagir com outros blogs, devido á trabalho, faculdade e etc, mas mesmo com todos os problemas e demais compromissos, o carinho dos leitores sempre comentando e participando das promoções encheu meu coração de carinho por vocês S2
Algumas pessoas acham que é fácil ter um blog, achando que a gente sempre ganha os livros e pronto, acabou. Mas quem é blogueiro e leva a sério sabe realmente como é a nossa vida! É corrido, mas quase sempre gratificante. Acreditem, é muito bom ver todos aqueles comentários quando postamos uma resenha, é muito muito bom!
Mas enfim, gostaria de deixar aqui meu MUITO OBRIGADA!
A todos, mesmo que só tenha passado aqui uma vez. Que tenha deixado apenas um comentário, que participou apenas de uma promoção, OBRIGADA! Você tem uma parcela de culpa pelo Thata ser o que é hoje.
Um obrigada especial ás editoras parceiras, aos autores parceiros, aos blogs parceiros, aos seguidores lindos s2, ao Júlio que é o colunista mais lindo desse mundo que sempre me dá aquela força! MUITO OBRIGADA!
E que venham mais um, dois, três, quatro,..., dez anos! Enquanto houver livros, o post está garantido hahaha
E fiquem ligados! Daqui algumas horas vai ar a Super Promoção de Aniversário!! Fiquem ligadinhos ;)


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Verão que Mudou a minha Vida, por Jenny Han



O Verão que Mudou a Minha Vida 
Número de Páginas: 287
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora: Galera Record.
Editora Galera Record


A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro de suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez alguns deles já nem esteja mais entre nós...


Para Belly, o verão é a época mais linda e a mais esperada! O resto do ano passa como um borrão, mas quando o verão chega é como se o mundo ficasse mais bonito. A razão de toda essa euforia é que, em todos os seus verões, Belly e sua família, passam a estação na casa de veraneio de Susannah, a melhor e aparentemente a única amiga de sua mãe. Sussanhah tem câncer, mas nem por isso deixa a fatalidade da doença interferir no seu dia-a-dia e muito menos acaba com seu humor. Ela também é mãe de Conrad e Jeremiah. Conrad, o primogênito, que possui uma atitude um tanto quanto misteriosa e é calado, preferindo sempre a companhia de seu violão, equanto Jeremiah é o totalmente o oposto de seu irmão, ele é alegre e simpático, sempre fazendo Belly cair na gargalhada. Belly adora os dois, pois desde pequenos que se conhecem, mas possui uma certa paixonite por Conrad. Ela é apaixonada pelo seu sorriso, que é uma das coisas que ele menos faz. E, por ironia do destino, é com Jeremiah que ela dá seu primeiro beijo. 
Belly sente que neste verão, as coisas estão mais diferentes, ELA está diferente. Ela sente as diferenças em seu corpo, o modo como os meninos a olham...ela se sente bonita. Belly, não possui um relacionamento muito próximo com sua mãe, e ela sempre encontra em Sussanah a ouvinte para suas histórias, medos e dúvidas. Belly sente que este verão possa ser o último, que talvez no próximo, as coisas mudem: Seu irmão irá para a faculdade, assim como Conrad; Jerimiah estará se dedicando aos treinos de futebol e Sussanah.. talvez não esteja mais aqui. 


Sob vários aspectos aquele parecia o último verão. Naquele outono, Conrad ia começar a faculdade. Ele ia estudar na Brown. Talvez não voltasse no verão seguinte. Talvez tivesse algum estágio, no curso de verão, ou talvez fosse viajar pela Europa com seus novos colegas de quarto. E Jeremiah talvez fosse participar da colônia de férias de futebol americano da qual vivia falando. Muitas coisas podiam acontecer entre agora e depois. Lembrei-me de que eu ia precisar aproveitar aquele verão ao máximo, realmente esgotar tudo que pudesse fazer, caso nunca mais tivesse um igual. Afinal, logo completaria 16 anos. Estava ficando velha. As coisas não podiam continuar as mesmas para sempre.                                                                                    Pág. 107

E então aparece Cam, e o seu primeiro namoro de verão. 
Ela nota uma certa irritação, ou até mesmo ciúmes, em Conrad todas as vezes em que ela e Cam estão por perto? O que será que isso quer dizer? Será que ele também sente alguma coisa por ela, ou ela terá seu coração partido?


O Verão que mudou a minha Vida é aquele livro para chamar de meu. A autora Jenny Han sabe como escrever para jovens de uma forma totalmente aberta, sem parecer clichê. Belly é retrato de qualquer menina que esteja passando pelas mudanças ao qual toda menina deve passar, aquela mudança de menina para mulher, aquela época em que nós percebemos que estamos "bonitas". A época com a qual Belly está vivenciando á maturidade também não poderia ser a pior: a tensão pelo câncer de Susannah deixa todos com uma tensão emocional, fazendo-lhes com que aproveitem o verão ao máximo, como se este fosse o último. A insegurança  e a o relacionamento distante com a mãe também são fatos que passam pela cabeça de nossa protagonista. Mas, como dizem só amadurece quem sofre, e Belly é um verdadeiro exemplo para comprovar este ditado :)
O Verão que mudou a minha vida vai agradar muita gente. Se você é adolescente, vai se identificar com o livro, se você já passou por essa fase (eu \o/) vai lembrar dessa fase e vai sorrir, pois foi uma época gostosa da vida, afinal, todo mundo tem aquele verão que mudou nossa vida, certo?


Momentos,quando se perdem, nã podem ser reencontrados. Simplismente se vão.                                                                                           Pág. 162

E como ótima notícia, O verão que mudou a minha vida é o 1° volume de uma trilogia \o/ "It's not Summer without you" e "We'll always have summer" ambos já lançado nos EUA. Ainda não tem previsão para o lançamento aqui no Brasil, mas vale a pena esperar para descobrir o desfecho dessa história onde amigos, famílias e amadurecimento são as peças chave.

Recomendadissímo!!



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um Homem de Sorte 
Número de Páginas: 349
Compre: Saraiva | Submarino
Editora: Novo Conceito
Editora Novo Conceito



" Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava á viagem uma conotação poética, prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Thibault tinha tudo para ser apenas mais um fuzileiro na guerra, se não fosse pela fotografia que ele havia encontrado no Iraque. Muitos dos fuzileiros de seu pelotão diziam que ele era amaldiçoado, e outros até diziam que ele havia pacto com o outro lado, devido ao fato que ele nunca sofria nem ao menos um arranhão, em todas as vezes que seu pelotão era atacado. Mas se amigo Vitor dizia que ele tinha um amuleto de sorte -a foto- e que ele também tinha uma dívida com a mulher do sorrisoo bonito da foto, mas ele nunca levou isso muito a sério.
Porém, após uma série de acontecimentos o contrariam e ele decide atravessar o país atrás da mulher da foto, se nem ao menos saber onde ela morava, se era casada, se ainda estava viva.. NADA. Partir apenas com a certeza de que tinha uma divida com ela.


"Um amigo me disse que eu tinha uma dívida com a mulher da fotografia, porque a foto havia me mantido a salvo, e, se eu não pagasse a minha dívida, não haveria equilíbrio. Repetiu que meu destino era encontrá-la...Em um determinado ponto, havia se tornado um desafio: se eu ia encontrá-la, quanto tempo demoraria.."                                                                                Pág. 324                  


Thibault começou sua caminhada apenas com a mochila nas costas e se cachorro Zeus ( que é fofo demais, quero um!) e com o pensamento de que sua mãe o acha doido. Mas, Thibault acaba chegando em Hampton, uma pacata cidadezinha onde conhece Elizabeth, a mulher da foto. 


Elizabeth, vive com Nana que é sua avó mas é como uma mãe já que esta lhe criou desde pequena e, com seu filho Ben. Beth trabalha como professora em uma escola local, mas também ajuda Nana no canil, pois Nana sofreu um acidente e não pode fazer muito esforço. Sempre há uma vaga de assistente no canil, que nunca é preenchida visto que ninguém quer "limpar sujeira de cachorro" e ela se surpreende quando o estranho bonito se interessa pela vaga de assistente, já que ele é formado em arqueologia e é um ex fuzileiro, assim como seu irmão , sem contar que o salário é pouco. Mas Nana, que sempre teve uma percepção muito ativa, acaba contratando-o.
Beth é ex esposa de Clayton, que é polícia e neto de um dos homens mais influentes de Hampton, que vive as espreitas da vida social de Beth, sempre afundando qualquer chance de um novo relacionamento. Ele também acha que seu filho é "marica' por este preferir xadrez á basquete. Ele fica ainda mais enciumado quando Thibault aparece e por lhe enfrentar, já que estava acostumado a sempre intimidar todos devido á farda  e ao "pedigree" de seu sobrenome. Mas Clayton não é lá um policial de respeito, sua farda está mais manchada do que se possa imaginar.


A história focaliza bastante o romance entre Thibault e Beth, mas também há vários flashes (e lições) de como é a vida de um fuzileiro na guerra. Thibault é atencioso gentil não apenas com Beth, mas com Nana e Ben, que é um ótimo garoto, e muito inteligente também que encontra em Thibault e Zeus grandes amigos. 


Não sabia o que esperar da história quando iniciei a leitura, e até tive medo, pois Nicholas é o mestre dos romances, mas suas histórias sempre tem um final trágico, apesar da lição. Mas por graça divina, neste livro ele não "mata" nenhum protagonista! (Ufa!!!) e isso me encantou ainda mais pelo livro, mas mesmo assim a história é intrigante até as duas últimas páginas, dá um aperto enorme no coração e é impossível não chorar com Nicholas, né? Ele é um verdadeiro mestre do romance e sabe expor muito bem as situações e mexer com o coração de qualquer um que decide ler seu livro. É emoção do ínicio ao fim, o romance de Thibault e Beth é expontâneo sem ultrapssar nem um estágio, é lindo! Sou meio suspeita para dizer isso, mas estou in love with Sparks! É muito amor! S2
Se você acreditar em destino, Um Homem de Sorte será um prato cheio para você ;)
É uma leitura leve, mas cheia de emoção. Nicholas escreve muito bem, e de maneira simples, e está mais do que recomendado!


Ahhh!! Li que este livro (também) será adaptado para os cinemas! Se não me engano, estreia dia 20 de abril no exterior e ainda não tem data aqui no Brasil :( mas logo logo vem!! *-*









sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De olho na telinha com o Júlio #20 - Estréias de Janeiro

Olá pessoal!! Feliz 2012 (super atrasado) para todo mundo! \o/
Desejo toda a felicidade e tudo de bom nesse novo ano. E agradecer a Thata por ter dado essa chance de ajudar mais um pouquinho no blog. ^^
Bom, agora vamos ver o que 2012 nos tem a oferecer no ramo cinematográfico. Vem ver algumas das estreias mais aguardadas por mim nesse mês.


Steven Spielberg é um nome conhecido principalmente por ter lançado filmes que fizeram grande sucesso. E é justamente o novo filme dele que eu estou ansioso para assistir. "Cavalo de Guerra" estréia dia 6 (hoje) e parece ser um ótimo drama.

Data de estreia: 6/01
Titulo original: War Horse
Gênero: Drama, Guerra

Direção: Steven Spielberg
Sinopse:
Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez? 






Trailer:




Gente, eu confesso que AMO os filmes da saga "Pequenos Espiões", eram os meus favoritos quando eu era mais novo, tanto que "Pequenos Espiões 3D" foi o 1º filme 3D que vi na vida. E agora eles voltam com uma nova aventura. O novo filme traz Jessica Alba no elenco e eu com toda a certeza irei assistir esse filme nos cinemas.

Data de estreia: 13/01
Titulo original: Spy Kids 4: All The Time In The World
Gênero: Ação, Aventura

Direção: Robert Rodriguez
Sinopse:
Na trama, Marissa Cortez Wilson (Alba) é uma espiã aposentada que é reativada pela agência para a qual trabalhava, para combater a ameaça de Time Keeper (Piven), vilão que quer congelar o tempo. A missão fica mais difícil porque o marido de Marissa, vivido por McHale, é um repórter de TV que desmascara espiões. E piora porque os enteados dela (Blanchard e Cook, os novos pequenos espiões) odeiam a madrasta. 







Trailer:






E a história de um dos meus detetives favoritos está de volta. "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras" estréia trazendo todo o mistério e ação que fez tanto sucesso no 1º filme. Esperar para conferir.

Data de estreia: 13/01
Titulo original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Gênero: Ação, Aventura, Mistério

Direção: Guy Ritchie
Sinopse:
 
Revelando habilidades de luta tão letais quanto seu lendário intelecto, Holmes irá combater como nunca para derrotar um novo inimigo e desmascarar um plano mortal que pode destruir o país. 












Trailer:



"A Invenção de Hugo Cabret" é um filme que estou aguardando ansiosamente para assistir. Desde sua estréia lá fora foi arrecadando críticas positivas e indicações a grandes prêmios.


Data de estreia: 20/01
Titulo original: Hugo
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério

Direção: Martin Scorsese
Sinopse:
 
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério. 








Trailer:




O último filme que vou mostrar para vocês é sem dúvida alguma o mais esperado por mim nesse mês de janeiro. "Precisamos Falar Sobre o Kevin" é baseado no livro de mesmo nome de Lionel Shriver, que está sendo inclusive a minha atual leitura. Conta a história de uma mãe que tenta entender o seu filho. O filme traz Tilda Swinton e recebeu boas críticas, tomara que faça jus as minhas expectativas.


Data de estreia: 27/01
Titulo original: We Need To Talk About Kevin
Gênero: Drama, Suspense

Direção: Lynne Ramsay
Sinopse:
 
Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer. 





Trailer:






Ok ok pessoinhas, esses são os filmes que eu estou ansioso para assistir na telona. E vamos combinar que janeiro está mostrando só um pouquinho dos grandes sucessos que vão vir no resto do ano. 
Conta aí nos comentários se eu deixei alguma estreia que você estava aguardando de fora, ou até mesmo suas expectativas para esses filmes. 
Vou ficando por aqui, até a próxima semana.
;D



Quem é Júlio? 





Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^

Tenho 18 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!

Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!

E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD

JC



Confira meu blog: Não Temos Nome

Me siga no twitter: @jccristaule


 
Layout de Giovana Joris