quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resenha A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Oi gente! Hoje a resenha vai ser um pouquinho diferente. Além da minha opinião, a resenha de hoje também terá a do Victor Cavalaro, ok?
Ps.: Pode contêr spoiler.



Editora: Verus
Páginas: 569
Lançamento: 2010 - 7° Edição


"Que me acompanhem os que adoram o Altíssimo, os que respeitam a legalidade de sua obra e os que estão contra o assassinato dos homens. Esta noite, lutaremos até o último soldado!"
Pág. 474

Neste livro, acompanhamos as aventuras de Ablon, um anjo renegado que vaga pelos diversos lugares do mundo nas mais variadas épocas, mostrando todos os acontecimentos que marcaram a história do mundo em uma linguagem simples e muito bem detalhada.

Yahweh ( assim é chamdo Deus) está dormindo o sono do sétimo dia da criação do mundo e com isso, os arcanjos ficaram responsáveis pelo Universo , sendo assim Miguel – O príncipe dos Anjos – ficou responsável pelo livro da vida.

Estamos nos últimos dias, e o que nos separa do grande confronto é o soar das sete trombetas. Ablon, o anjo regenado é convocado por - Príncipe do Fogo -para comandar o exercito dos renegados e lutar contra aqueles que querem a devastação total não só da Terra como do Universo.

A história é repleta de detalhes e no decorrer das páginas no deparamos com outros personagens amigos de Ablon, que tiveram o seu papel no desfecho do livro, tal como Shamira – A feiticeira de EnDor.


"Era um pedaço comum de basalto, mas um caractere estava desenhado em cima, esculpido em baixo-relevo. Seus contornos eram como os das runas atlânticas, aquelas gravadas no grande obelisco da capital anciã. Certa vez, um anjo renegado jogou ao mar o fragmento, mas isso só acontecera em sonhos, em uma realidade ilusória e fantástica, havia muito esquecida. Agora, a pedra retornava ao verdadeiro universo, respondendo à vontade de seu portador."

Pág.569

Por Sthaelle Albuquerque


Resenha 2:

O livro “A Batalha do Apocalipse” ultrapassa o nível ficcional, já que vários de seus elementos foram previamente pesquisados. Ao mesclar teorias “criacionistas”, retiradas de teses ao evolucionismo ocorre uma aproximação à teorias da doutrina espírita entra outras.Nesta fusão também ocorre citações de saberes antigos e ideologias de civilizações pagãs dando ao livro uma cara totalmente nova, já que faz surgir um conceito de vivência e amor diferentes do pragmatismo atual.

Deixando pistas ao decorrer da narração o autor prepara os leitores mais atentos para um grande fim que passa despercebido por aqueles que não ligam para detalhes e pouco refletem durante a leitura.

Passando por civilizações que marcam nossas lendas, como a Atlântida indo até os dias gloriosos de Roma e a perca da razão na idade das Trevas, o autor nos fixa a historia fazendo-nos conhecer e visualizar cada passa da aventura.

E caso haja confusão com as etiologias usadas pelo autor, basta recorrer ao glossário no fim do livre para que nenhum detalhe se perca.Podemos considerar este livro, como uma lição de pura vivencia. Aprendendo a olhar com outros olhos, ou seja, deixando essa visão anacrônica que nos é apresentada a gerações não só sobre fé mas também como o amor, que a tanto é esquecido!

Por Victor Cavalaro





8 comentários:

victor disse...

Cada vez mais suas resenhas ficam melhores, ta de parabens por essa! A BATALHA DO APOLIPSE, eu recomendo!

Mireliinha disse...

Olá flor!
Eu PRECISO ler esse livro!

Parabéns pela resenha! :*

Thais (Viaje na Leitura) disse...

Thata!
Eu preciso deste livro! rsrs
A pri já leu e gostou muito! Adorei a resenha dupla!

Bjos

Leonardo Schabbach disse...

Resenha legal. E o livro é muito bom mesmo, aprovo. Quem gosta do gênero vai apreciar, com certeza.

E para quem precisa do livro. Tá rolando sorteio de dois exemplares autografados lá no meu blog: http://www.napontadoslapis.com.br/2011/02/resenha-batalha-do-apocalipse-de.html

Jéssica Polato disse...

Quero muito ler esse livro, sério mesmo. Esta na lista de comprar faz um tempinho.

Adorei a resenha, muito boa!
E parabéns pelo blog!

bjinhuxxxx

Jé Ploato

Eu li & Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Marcelooo disse...

Parece ser muito massa, esse livro.. vou ver se consigo ler srsr

lUC anDradE disse...

tô curioso para ler agora!!! ja adicionado a lista da próxima compra!!!!

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris