sexta-feira, 25 de novembro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #17 - Resenha: Amanhecer - Parte 1

Olá pessoas.
A gente tarda, mas não falha, e eu vim aqui trazer para vocês minha opinião de mais um filme que eu vi recentemente. Como vocês podem ver no título do post se trata de "Amanhecer - Parte 1", da Saga Crepúsculo! Eu pessoalmente sou um fã da série de livros e acompanho o lançamento dos filmes desde o começo.
Bom, sem mais delongas, vamos falar da primeira parte de "Amanhecer".



Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1
Gênero: Fantasia, Romance
Direção: Bill Condon



“Amanhecer – Parte 1” é o quarto filme da “Saga Crepúsculo”. Baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer, teve sua história dividida em duas partes. Essa primeira, adaptou o começo do livro e mostra momentos muito aguardados por todos os fãs da saga.
Acho complicado não comentar nenhuma informação indesejada pois quando Crepúsculo estava em seu auge muitos já ficaram sabendo coisas que apareceram somente nesse filme. Mas vou tentar me conter em comentar só o necessário.


Uma vez que Bella Swan, começou a namorar Edward Cullen, um vampiro romântico que faz de tudo para proteger sua amada, ela decidiu passar a eternidade ao lado de seu amor. É então que temos o tão aguardado casamento entre os dois. Para o vanguardista Edward essa é a mais pura demonstração de amor entre duas pessoas, esforços e recursos não são poupados para fazer com que essa “cerimônia” seja deslumbrante e inesquecível!


Um dos pontos altos do filme para os fãs brasileiros é que após a festa de casamento o casal decide passar a sua lua de mel no Brasil, mais precisamente em uma ilha próxima ao Rio de Janeiro. Cenas com o personagem Edward tentando falar algumas frases em português eu confesso que me tiraram umas risadas.
A fotografia do filme estava incrível e os efeitos melhoraram muito se comparados com o 1º filme da série. Agora sobre o desenvolvimento dos fatos eu não tenho exatamente do que reclamar, mas apenas fazer uma observação. Para os “fãs” que leram os livros e estavam ansiosos para conferir todos os detalhes na tela, esses sim saíram satisfeitos, pois várias sequências de sonhos e conversam foram tão fieis ao livro que me surpreenderam, e me agradou.


Porém para aqueles que não tem como comparar com o livro e vão ao cinema “vendo” aquilo tudo pela primeira vez pode ser cansativo. Pois o excesso de detalhes tornam as cenas lentas, diálogos exacerbados e dão aquela sensação de estar “enchendo linguiça”. Porém, ao meu ver (e eu pude conferir o livro) esse filme é até agora a melhor adaptação da saga!


Os conflitos se tornaram simples, sim, mas eles deixaram o melhor para o final. (Do mesmo modo que Harry Potter, no qual a 1º parte de seu último filme é totalmente emocional e a 2º contém mais ação) Os círculos estão para se fechar e quero ver uma saída com chave de ouro. 


Bom, é isso! Eu espero que vocês tenham gostado.
Se você ainda não foi assistir, corre para conferir! Se você não é fã da saga... bom, nada consegue agradar a todos! Mas para aqueles que gostam de romance com um toque de fantasia está dada a dica.
E não deixe de mostrar a sua opinião nos comentários.
Até a próxima semana!
;D

Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 18 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC


4 comentários:

Thais Tumelero disse...

Eu ia comentar exatamente isso... Para quem leu os livros, os filmes são ótimos. Por mais 'lentas' que as cenas sejam, você fica no aguardo pelo desenrolar delas; mas, para quem chegou lá "voando", o filme foi realmente cansativo.

Achei o melhor filme da série! Só não gostei daquela luta entre lobos e vampiros no final O.o

Mas fico no aguardo pelo último *-*

Thaís Varine disse...

Você não vai acreditar que eu não vi a parte dos Volturi kkkk Eu sai da sala do cinema porque minha tia que foi comigo estava incomodada e tals, mas eu ainda volto pra assistir mais uma vez e aí fico até o fim ;D

Pollyanna disse...

Quero muito ver o Filme! Ainda não fui... :o
Seguindo))))
http://pollymomentos.blogspot.com/
Momentos de leitura.

Cy. disse...

Nunca fui fã da saga crepúsculo. Cheguei até a me interessar nos livros em algum momento (antes de sair o primeiro filme), mas não cheguei a ler e, depois da decepção com o primeiro filme, não tentei. Mas mesmo assim assisti aos outros filmes e até fiquei mais interessada. Apesar de tudo, a curiosidade é maior, e a saga até ajuda a descontrair um pouco. Vi diversas resenhas sobre o filme e até me interessei nele. Assim que tiver algum tempo (se tiver, hehe), pretendo assistí-lo!

Um abraço!
http://ninanoespelho.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris