terça-feira, 8 de novembro de 2011

Novidades Literárias #19



Oi pessoal! Tudo bem? 
Sei que as postagens estão em falta aqui mas acreditem, tá tudo muito corrido aqui! Novembro chegou e com ele vieram os vestibulares, e dá pra imaginar como é vida de vestibulando, né? Mas aos poucos vou colocando tudo em ordem e espero a compreensão de todos!


Mas vamos ao que interessa, certo? Vamos conferir as novidades que vem por ai :)


Editora Galera Record 

O Verão que Mudou  Minha Vida -  Jenny Han 
Leia o 1° Capítulo aqui
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


Footloose - Rudy Josephs
Leia o 1° Capítulo aqui
Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.• Baseado no roteiro de Dean Pitchford e Craig Brewer para o remake de Footloose – Ritmo Louco, exibido em 1984.• O filme estreia nos cinemas pela Paramount Pictures, com direção de Craig Brewer (Entre o céu e o inferno). O elenco conta com Kenny Wormald no papel do protagonista vivido por Kevin Bacon na década de 1980, Julianne Hough como Ariel, e ainda Dennis Quaid e Andie MacDowell.


A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot
Leia o 1° Capítulo aqui 
No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Com Louvor - Cecily von Ziegesar
Leia o 1° Capítulo aqui 

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!








Editora Vida & Conciência 


A Escolha - Eduardo França

'A escolha', primeiro livro de Eduardo França, que acaba de ser lançado pela Editora Vida &  Consciência, retrata de maneira envolvente como a vida pode ser influenciada pelo plano astral e, sem que se perceba, pautada por existências passadas. Como indica o título da obra, o enredo propõe uma reflexão sobre a existência do livre arbítrio. No decorrer da história, os personagens defrontam-se com diversos caminhos, opções, atalhos, e cabe a cada um decidir qual deles seguir, assumindo a responsabilidade e as consequências das escolhas feitas.A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária. Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.Com uma narrativa dinâmica, a trama envolve o leitor do começo ao fim. Já em sua estreia, Eduardo França mostra amplo domínio da arte da escrita, com fluência, ritmo e emoção. A temporalidade é trabalhada com riqueza, indo e voltando do passado, onde moram as únicas explicações para o desenrolar da vida presente.


Afirme e Faça Acontecer -  Luiz Antonio Gasparetto

Um pequeno livro para inspirar quem busca mudar de vida. Foi com esse objetivo que o psicólogo e terapeuta metafísico Luiz Antonio Gasparetto reuniu no livro Afirme e faça acontecer, lançamento da Editora Vida & Consciência, uma coletânea de frases para quem quer, acima de tudo, transformar o seu modo de pensar e usar seus poderes naturais de forma mais produtiva, em busca do desenvolvimento pessoal.
São frases dirigidas aos diversos aspectos da vida: o mundo interior, a prosperidade, a vida afetiva, espiritual e a saúde. Cada um desses temas ganha um capítulo repleto de frases que ajudam a fortalecer a consciência interior, a auto-estima e a assertividade, a partir de novas crenças que possam dominar aquelas já impostas à mente, e transformar a visão pessimista que muitos têm sobre a vida em positividade e alegria.
Antes de apresentar as frases, dispostas de maneira criativa, como se estivessem leves e soltas no papel, formando imagens variadas sobre um luminoso Sol, Gasparetto recorre aos conceitos fundadores de sua metafísica, para que o leitor possa usar o livro com eficiência. Explica o que é o espírito e a força espiritual, a capacidade humana de criar a realidade, a diferença entre os três níveis existenciais (o material, o energético e o espiritual), a magia do nível espiritual, o poder da fé, as crenças positivas e negativas, e como mudar para melhor.  Só então o leitor poderá usufruir de toda a força e potência que as citações poderão trazer, como “Não julgo, apenas observo para saber como lidar”, em termos de vida espiritual; “Eu prezo e valorizo a natureza em mim”, em relação à saúde; “Eu não devo nada, apenas faço porque tenho os meus motivos”, sobre o mundo interior; ou “Os outros me tratam como eu me trato”, em relação à vida afetiva.

8 comentários:

jay disse...

A não acredito que já vão lança A Rainha da Fofoca Fisgada to louca para ler o segundo livro terminou de um jeito que quase pirei,mas ainda bem que conseguir me controlar Meg e demais.

Facundo disse...

Tirando os dois últimos de auto-ajuda, o restante dos títulos achei bastante interessantes! Muito bom seus resumos! Parabéns! :-)

Thais Priscilla disse...

Adorei as novidades.
Estou louquinha pra ler O verão que mudou minha vida.

Thaís Varine disse...

Olá xuxu ;D

Achei a capa de Footloose linda!
Eu quando soube pela editora sobre esse livro ser lançado fiquei na expectativa ;D

Mireliinha disse...

Galera Record abalando meu coração *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Lipe Ralf disse...

Oi Thata.

Eu tinha visto o trailer de Footloose algumas semanas atrás e tipo, esse filme promete! Aí, esqueci deles e tals, até que a Record me lembra lançando livro, que estou doido para ler.
A escolha tem uma capa muito bonita.

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Hangover at 16 (contato) disse...

Parecem ser legais os lançamentos, só pra nos falir, haha

xx carol

Andreia Manzotti disse...

Preciso desesperadamente de Footloose e Rainha da Fofoca 3 OMG

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris