segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Garota Apaixonada em Apuros, por Carol Estrella

Garota Apaixonada em Apuros
Editora: Matrix
Número de Páginas: 131
Compre: Saraiva | Submarino



Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braçoa torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, timido como uma porta, recusa as investidas da Garota Apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A quista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.



Neste livro, somos apresentados ás lembranças amorosas de Gabi. Ela, com seus 15 anos, apaixona-se por Nelson e como todo romance adolescente, há todo aquele drama e sonhos quando se está apaixonado. Há intrigas, pois nem todos ficam felizes com nossa felicidade. Gabi é uma garota bastante popular, mas ao se apaixonar por Nelson, fica meio tímida e sem jeito para chegar nele, assim como ele também é super tímido mas, com uma ajudinha das amigas, Gabi consegue o tão sonhado beijo com a qual esperava há dias. Durante um bom tempo, Gabi e Nelson nutrm uma amizade bastante concreta, mas como “namorados” a coisa não anda tão legal assim. Depois do primeiro beijo que deram, os dois ficaram amuados e meio contrangidos com a situação, mas Gabi quer quebrar este gelo e fazer de tudo para ficar com Nelson. Porém, há um amigo de Nelson que mostra-se bastante carismático com Gabi, e confessa que também está apaixonado por ela, coisa que Nelson nunca havia dito para ela, tudo o que ele fez foi caçoar dela.
E agora? O quê será que está garota apaixonada irá fazer? Irá investir e tentar algo mais sério com Nelson, ou irá dar uma chance ao outro amigo que parece estar sendo sincero? De uma forma bem divertida, Carol nos transporta ás recordações de tempo de escola e, onde nossa maior preocupação era saber se o garoto que gostávamos, também gostava de nós.
Olhando para o livro agora, com 20 anos, eu o achei bobinho demais e me trouxe um pouco de nostalgia (gente, tô ficando velha!). Agora, aos meus olhos com 14 anos, juro que adorei o livro, pois assim como toda garota desta idade, me identifiquei bastante com a personagem ( claro, um pouco menos neurótica). Mas o livro me transportou á época em que eu escrevia em meu diário, e toda aquela fase de primeiro amor, primeiro beijo, estar apaixonado, e só pensar no garoto que a gente gosta. O livro é bem divertido, mas o acheio um pouco raso. A história da Carol é boa, mas acredito que se a história fosse um pouco mais encorpada, com mais alguns acontecimentos, ficaria melhor. Penso dessa forma porque não sou muito fã de livros curtinhos, tenha impressão de que é só uma introdução rs.
Em todo caso, o livro é bom e vale muito a pena se você quiser relembrar seus tempos de escola e primeiro amor ;)



10 comentários:

Thais Priscilla disse...

É mesmo um livro bem juvenil mas eu gostei. É gosto relembrar as coisas bobas que a gente faz por amor.. rs.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Francyelly Moura disse...

Entendi sua sensação com o livro, é como que se a gente tivesse lido anos antes iriamos amar, mas nessa idade (tenho 19) achamos bobinho. Ah, mas sempre tem aquela identificação com algo que fizemos e hoje pensamos como se fosse de outra pessoa ou que faz muito tempo...
Adorei a resenha! Eu leria, é muito fofinho^^

Beijos
http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

Pah disse...

Oi Thata, como você está?

Li esse livro semana passada, mas como ainda não resenhei ele, não li sua resenha no todo, para acabar não me influenciando.
Bem, como você acho o livro bom para relembrarmos a juventude, mas senti que faltou algo, é como se ele fosse um capítulo de algo maior, e deixou a desejar nesse quesito. Gostei muito da forma alegre da autora narrar a história, mas a conclusão foi meio vaga, esperava mais. De qualquer forma, me diverti um bocado com a doida da Gabi, rs

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Loucos Por Livros! disse...

Eu não quero elmbrar da minha época de 14 aos não. HUAHUA. Eu não fiz nada de errado, mas aconteceram coisas nessa época que não e deixaram nada feliz. :( Eu conheço a escritora Carol e desjeo sucesso a ela. :) Acho a capa da nova edição muito melhor do que a antiga também. Infelizmente, não tenho mais curiosidade pelo livro. Até que antes eu tinha, mas perdi a vontade com o tempo...
Ótima resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Caue1507 disse...

gostei da resenha! msmo não sendo meu tipo de livro achei a história interessante, se der, vou ler!^^

--
hangover at 16

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha!!
Parece ser um livro leve e divertido para ler num final de semana sem compromisso, né?
Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
Feliz 2012, muito sucesso e que o blog cresça cada vez mais!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anastácia disse...

Olá! Ahh, também me sinto tão nostálgica quando leio esses livros... Não sei se reclamo do mimimi da personagem ou se, como você fez, julgaria o livro com uma outra idade. Apesar de sermos novas (eu tenho 18 anos), já passamos dessa fase há muuito tempo e, por isso, não nos "ligamos" muito na história!

Bjss,
Anastácia - Heart Books

Thaís Varine disse...

Eu gostei tantoooo dessa capa!*-*
Eu gostaria de ter a oportunidade de ler e ter as lembranças de escola de volta na memória! Era um tempo muitooo bom, apesar de que eu vivia reclamando. Mal sabia eu o que passaria agora kkk

Mireliinha disse...

Hey Thata!
Não tô muito na vibe de livros bobinhos... Mas quem sabe um dia né?!
Curti sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

.:Carol*:. disse...

Oi Thata,

hahaahha Adorei seu resenha!! Realmente quando temos 20 anos não temos paciência de ler livros de 12. Eu mesma enjoei do meu livro rsrsrs, mas dai é coisa de autor!

Gostei da dica de rechear mais o livro. Vou colocar bastante recheio de chocolate no próximo huaaua

beijinhos,

Carolina Estrella
Twitter:@caestrella
facebook: Carolina Estrella
Blogs: www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com
www.romanceseleituras.com
www.selobrasileiro.blogspot.com
www.blogdaestrella.com
www.escreverelegal.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris