segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A escolha, por Eduardo França

A Escolha - Eduardo França
Número de Páginas: 352
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora: Vida & Consciência



A história se passa em São Paulo, e gira em torno dos encontros e desencontros do jovem casal Danilo e Regina. Ela é moça do interior, e ele dono de uma rede de mercados e neto de um renomado médico. Os dois vivem um verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas no convívio de ambos a principio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.


"A escolha" é o livro de estréia de Eduardo França, lançado pela Editora Vida e Consciência.
Neste livro, somos apresentados ao plano astral, onde as nossas escolhas refletem em nossas vidas, na forma em que vivemos, as dificuldades e perdas que temos que enfrentar.


A história se passa na década de 90, em São Paulo e acompanhamos os encontros e desencontros do casal Danilo e Regina. 
Regina é uma moça do interior que, após a morte de sua mãe, decide vir para São Paulo em buscar de uma vida melhor e para concluir seus estudos. 
Danilo é um rapaz que fora criado pelos avós junto aos primos, pois seus pais morreram quando ele ainda era muito pequeno e, ele agora é dono de uma grande rede de supermercados.
O encontro dos dois é inetível, assim como o amor que nasce entre os dois. 
Mas, muita gente ás vezes não ficam felizes com a nossa felicidade e é exatamente isso que acontece com a relação dos dois.
A interferência motivada pela inveja de pessoas secundárias e até mesmo familiares, é capaz de causar de desencontros e atritos entre os dois, mas quando é para ser, não há interrupção alguma que mude isso.


Eu me apaixonei com esse livro! De longe pareceu o livro de estréia de Eduardo França. A escrita dele é dinâmica,leve e super deliciosa capaz de prender o leitor. A trama dele é básica, do tipo menina encontro menino, se apaixonam [...] mas não é clichê, Ele preenche as lacunas e vai guiando a e história de uma forma tão gostosa que é impossível largar o livro e dizer que o livro é simples. O enredo é totalmente original. 
O Eduardo usa palavras que encantam o leitor, ele realmente tem talento com a escrita :) e mal posso esperar para ler outros livros dele, que com toda certeza, serão tão bons quanto esse!


Quero parabenizar a Editora Vida & Consciência pelo ótimo trabalho feito. A diagramação é bem feita, e cheia de detalhes, e a capa também não deixa a desejar em aspecto algum!

4 comentários:

Texto Sem Leitor disse...

Parece o tipo de história que poderia se transformar em novela. Gostei. Se um dia eu tiver a oportunidade de encontrar esse livro, acho que leio (:



Beijos da Marina, do blog Texto Sem Leitor.
http://textosemleitor.blogspot.com/

Renata Leite disse...

Oi!
É bem legal esses livros nacionais que tem lugares como São Paulo, dá impressão que a estória é mais real não é mesmo? rs.
O livro parece ser bom, fiquei com vontade de ler!

Beijos ^^

Thais Priscilla disse...

Não parece fazer muito meu estilo, infelizmente D:

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Anderson Sampaio disse...

Gostei! Parece ser uma estória interessante! Parece que você gostou também! rsrs
bjossss


Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris