sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quebra de Confiança, por Harlan Coben

Quebra de ConfiançaQuebra de Confiança
Número de Páginas: 272
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora Arqueiro



No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge da carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, excceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a policia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.


Myron Bolitar é um iniciante no ramo empresarial esportivo. Mesmo sendo um peixe pequeno nesse mundo, ele tem como clientes, Christian, que é uma das grandes promessas para o futebol americano e, por ironia do destino, encontra-se com um problema, pois sua namorada foi brutalmente assassinada e por ser o namorado, ele é um dos principais suspeitos.
Sua namorada, Kathy, é irmã de Jessica que foi namorada de Myron enquanto ele aina estava na faculdade. E depois da morte do pai, e cansada de ver sua mãe chorando pelos cantos, Jess decide chamar Myron para tentar solucionar este caso, pois ela acredita que tanto a morte da irmã quanto a do pai, têm alguma relação.
Após uma foto compremetora de Katty aparecer em uma revista, Myron começa a investigar o que poderia ter acontecido e quem está por trás do desaparecimento de Katty e está tentando tirar os holofortes de Christian.
Mesmo ainda sendo interessado em sua ex-namorada, Myron decide ajudar Jessica e Christian em solucionar este crime e tentar encontrar quem fez tamanha brutalidade. Myron é aquele tipo de detetive que vem no pacote completo: cativante, inteligente, sarcástico (é a característica que mais adoro nele!) e charmoso quando precisa, e ainda conta com a ajuda de seu misterioso e intrigante amigo Will, que mesmo sendo um tanto excêntrico, também me faz gostar demais dele. Myron Bolitar é o detetive que merece todo o meu respeito! Sua “atuação” neste livro é explendida, pois como é dito na capa, este é o primeiro caso dele. Para quem leu Quando ela se Foi, pôde notar uma pequena diferença na narrativa de Harlan. Sua escrita está um pouco amadurecida em Quando ela se Foi, mais persuasiva e a trama ainda mais envolvente. Quebra de Confiança é um livro ótimo também, mas Quando ela se Foi consegue ser um pouco melhor. Harlan lança vários mistérios, ás vezes até mesmo confundindo a mente do leitor e por vezes alguns nem são revelados e, quando revelados, não encaixa direito no enredo. Mas a atuação de Myron é maravilhosa, e ele não nos deixa a desejar em momento algum!
Há outros livros também onde Myron Bolitar é o personagem principal, é como Hercule Poirot nos livros de Agatha Christie: extremamente necessários ;) Eu adoro os livros de Harlan Coben e sou um pouco suspeita em falar sobre eles. Mas são livros que eu recomendo muito, a leitura é super gostosa e rápida. Para quem adora livros de suspense, esse daqui é perfeito! Álias, não é a toa que Harlan Coben é um dos autores mais aclamados pelo mundo ;) 



8 comentários:

Anderson Sampaio disse...

Poxa! Todos adoram esse escritor, mas nunca tive oportunidade de lê-lo! Um dia talvez! rsrs

Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

disse...

Eu já ouvi falar bastante do Harlan, mas nunca li nenhum livro dele haha
Eu adoro suspense, mas não é bem o meu gênero preferido, então em meio à tantos romances que surgem, os livros desse gênero ficam bastante ofuscados.
Mas eu gostei muito da sua resenha, então vou fazer uma forcinha para conhecer o livro, já que parece tão bom!
Beijos

Thais Priscilla disse...

Morro de vontade de ler algo do harlan mas nunca comprei nada dele.. :/

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Tharcila Lima disse...

Acho o Harlan Coben mestre em suspense
E ele escreve super bem. Ainda não li este livro, mas estou ansiosa para tê-lo em mãos

Caue1507 disse...

jah tinha lido sobre esse livro mas não sabia bem como era a história, jah li resenhas super positivas de livros do harlan coben e estou super curioso para ler algo dele! =]

--
hangover at 16

Thaís Varine disse...

Estou com o livro aqui há eras e ainda nem comecei a ler! Ficando louca com minha pilha enorme de livros!!!!!

Kamila Raupp disse...

Oi Thata!
Adorei sua resenha, acho os livros desse autor com uma temática interessante. Espero poder ler os livros dele, que tenho aqui logo LJSLDKSA

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Mireliinha disse...

Não faz muito meu estilo de leitura, mas pra quem gosta parece ser bem interessante...

:*
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris