segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um Inverno me Esfria, por Darlan Soares

Um inverno me esfriaUm Inverno me Esfria
Número de Páginas: 79
Compre: Clube dos Autores 
Editora Strata


O que você faria se visse a pessoa que ama com outra pessoa, e essa pessoa parece ser você mesmo? É isso que acontece com Bernardo, perdido em um café da cidade, a procura de alguém que acha amar, econtra pessoas que se vestem e agem como ele. Quem é a pessoa com o mesmo nome que o seu que lhe escreve bilhetes? Quem é o homem do café que se veste igual a ele? Uma história emocionante, eletrizante...ajude Bernardo a descobrir o que está acontecendo.



Diferente dos outros livros do BookTour que li ( e de qualquer outro que já tenho lido), Um inverno me Esfria não segue o padrão da prosa e sim, poesia. Não é um dos meus favoritos, mas achei a idéia bacana.


"Todos me olham;
julgam-me louco;
Talvez feliz,
De certo sou."

O livro tem como cenário, uma cafeteria na Rua Gonçalves Dias, onde gustavo encontra-se com seu caderno e é acometido de lembranças, que ora ele acredita estar sonhando e em outras, acredita ser a realidade. Esses flases acontecem quando ele lembra de uma lindas desconhecida de vermelho, que também frequenta um café, e sempre que ele tenta aproximar-se dela, vislumbra um rapaz ao seu lado, vestido e com aspectos semelhantes á ele.Quem será esse desconhecido que fingi se passar por ele?
Entre um cappuccinho e outro, Bernardo dorme, acorda, sonha e escreve. Ele não sabe ao certo o que é realidade e o que é ilusão, travando um duelo com seu próprio eu, e os vários alter ego que insistem em bagunçar sua mente.

A idéia do livro não é ruim, mas fiquei um pouco chateada com a falta de revisão.Em alguns momentos a leitura era bem confusa, a falta de pontuação e espaçamento também atrapalharam bastante, e alguns erros até passavam uma idéia meio confusa. O excesso de ponto de exclamação ou interrogação no final de cada verso, o que acelera um pouco o ritmo da leitura sem nos deixar associar os fatos. 
Outro ponto que também me chateou um pouco foi a capa. Acho que a idéia do autor sobre tratar o limite entre a realidade e imaginação, e a capa deixa um pouco a desejar, é apagada e não atrai muito. Uma pena a falta de revisão, por que a idéia é realmente muito boa e diferente, e admirei bastante a idéia do autor.

"Um Inverno me esfria
E eis você
Tens o poder
De esquentar-me
Permita declarar-me amando
Amor que em chama
Será capaz de apagar
O qual o inverno não esfria, 
Apenas aquece a nossa futura união."
                                                                            Pág.71

Achei uma outra capa do livro, e achei muito mais bonita que esta. Acho que atrai mais a curiosidade do leitor:

Cover_front_medium


Este livro faz parte do BookTour Selo Brasileiro! ;)

7 comentários:

Jackie disse...

Tem selinho para você no meu blog.
http://des-autorizados.blogspot.com/2012/02/meme-e-selinho-best-blog.html
milhões de Bjks

Anderson Sampaio disse...

Li a resenha e não parece ser dos tipos de livro que conquista!

Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

Bjãooo!

Mi disse...

Acho que não faz muito o meu estilo! :(

:*
Mi
Inteiramente Diva

Ágata Bresil disse...

Nossa, só 76 páginas?

A sinopse me cativou, mas sua avaliação do livro me fez pensar duas vezes HAHAHA!

To seguindo aqui, seu blog é muito bom... beijos.

http://tudotemrefrao.blogspot.com/

Paola Aleksandra disse...

Oi Thata, tudo bem?

Já li um livro desse autor, e gostei bastante da narrativa dele, pena esse não ter te cativado.

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Thais Priscilla disse...

Esse livro não parece muito ser do meu estilo :/

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

fabdosconvites disse...

Tambéma achei interessante contar a história em forma de poesia, e esta segunda capa é sem dúvida mesmeo muito mais bonita.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris