sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Irresistivelmente Fatal, por Marcio Scheibler

Irresistivelmente FatalIrresistivelmente Fatal
Número de Páginas:168
Editora Zum




O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma familia rica e sempre estava acompnhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro.Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida termina ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático.Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem á tona. Aliando erotismo e mistério, Irresistivelmente Fatal relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.




Irresistivelmente fatal é o livro perfeito para ser lido em uma tarde.
O livro tem poucas páginas e fora do padrão, mas a trama é envolvente!

O livro gira em torno do assassinato de Leandro Bivatti, que após uma noite de sexo com a mais maravilhosa das mulheres, ele é encontrado morto em seu apartamento por seu amigo, com uma faca cravada no pescoço e um braço mutilado.
Querendo justiça e vingança pela morte que seu amigo teve, Rodrigo pede ajuda á seu tio Otávio Medeiros, um ex detetive que largou a carreira para se dedicar á família.
Mas, a pedido do sobrinho, Otávio aceita o caso e começa a investigar qual seria o motivo de tamanha brutalidade.
E, para envolver ainda mais, casos assim como este, estão acontecendo pelo mundo e não há dúvidas: Uma grande máfia está por trás disso. Mas a pergunta que não cala: Porque?

Irresistivelmente Fatal é muito bom! O único fato que me incomodou bastante foi pelo fato da história é rápida, visto que o livro é bem pequeno. Acho que por se tratar de um tema mais complexo, poderia ter sido bem mais explorado. Mas como disse acima, é uma leitura para aquela tarde em que queremos um livro rápido. Mesmo assim o livro não deixa de ser bom! O autor mostrou que tem talento!


Este livro faz parte do Book Tour Selo Brasileiro! 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um mundo Brilhante, por T. Greenwood

Um Mundo BrilhanteUm Mundo Brilhante - T. Greenwood
Número de Páginas: 336
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora Novo Conceito.
Editora Novo Conceito


Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vitima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo á sua volta, desde o emprego como professor de história até o relacionamento com sua noiva. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos ás pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Era para ser um dia como qualquer outro. Até que Bem vai ao quintal buscara o jornal e encontra um garoto mestiço , aparentemente morto, na entrada de sua casa. A partir daí a vida de Ben muda.
Sua vida já não era tão excitante assim. Ele sempre foi apaixonado por história, mas a Universidade em que leciona mostrou uma realidade diferente daqui que ele imaginava quando estava defendendo sua tese. O salário que recebe mal dá para sustentar a casa e para complementar a renda, ele trabalha como garçom em um bar da cidade, onde ele realmente se sente em casa. Ele mora com Sara, e ainda não são casados, apesar do grande desejo da parte dela. Bem já foi extretamente louco por ela, principalmente na época da faculdade, quando Sara parecia ser alheia ao lugar onde se criou, e pela vida privilegiada que teve. Sara é enfermeira e trabalha em uma clinica na cidade.
Bem vai levando uma vida onde ele não está totalmente, ali está apenas sua casca, vivendo dia após dia esperando por uma mudança que irá lhe trazer algum sentido para tudo isso. E é isso que acontece quando ele encontra o garoto caído em seu quintal. Bancando o detetive, ele tenta desvendar o mistério que está por trás da noite de Halloween quando tudo aconteceu. A polícia não parece dar a mínima ao fato de um garoto ter sido morto, já que este menino é um mestiço, vindo da represa. E é então que ele conhece Shady, irmã do garoto que foi morto, e decidi lhe ajudar a encontrar o assassino. O envolvimento entre os dois é inevitável.
E como se não bastasse, Bem se desentende com um aluno, que é filho de um dos homens mais influentes da região, e está com seu emprego ameaçado. E, como se tudo isso ainda fosse pouco, ainda há o drama de sua relação com Sara, onde ele se vê pressionado a casar, e se prender a uma vida que ele não quer.

Um Mundo Brilhante tem uma capa perfeita. Ela possui glitters e nos passa uma atmosfera totalmente misteriosa, nublada o que se encaixa perfeitamente com o estado emocional de nosso protagonista Ben. Ben é o personagem mais cheio de dúvidas e humano possível. Ele não sabe o que quer, sempre faz coisas erradas, o que certamente me fez odiá-lo várias vezes. Mas assim, como qualquer outra pessoa, ele tem suas dúvidas e com base nas suas escolhas, seu caminho é um verdadeiro labirinto.
O final é totalmente inesperado e frustrante. Quando terminei de ler, fiquei chateada pelo que autora fez com o livro. Mas depois de devagar sobre a sua história e pensar no que faria se fosse eu no lugar de Ben, percebi que era esse sentimento que a autora quis nos passar. Sempre queremos tanto algo e muita das vezes não pensamos nas consequências que aquilo pode nos trazer e na maioria das vezes nos frustramos quando sai da forma que queremos. E também há ás vezes em que não mudamos por medo, queremos a mudança, mas o medo nos impede de faze-la. E é isso que acontece com Bem. Ele vive em uma atmosfera totalmente diferente da que ele deseja viver, e em alguns acontecimentos, o planejado pode não acontecer. 


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lago dos Sonhos, por Kim Edwards

                                                
Número de Páginas: 336


Lucy Jarret é uma jovem de espirito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade, e desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada, morando o com namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Ewards, autora de O guardião de Memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.

Me interessei por “O Lago dos Sonhos” devido aos vários elogios que vi sobre a autora, que também é autora de “O Guardião de Memórias” e esteve na Bienal do Livro ano passado, e a sinopse do livro também me pareceu bastante interessante, o fato de juntar o presente ao passado é algo que eu gosto bastante nos livros. A capa também me instigou e minha curiosidade pelo livro só aumentou.
Quando iniciei a leitura, estava muito empolgada, mas confesso que me decepcionei e larguei o livro, iniciando a leitura de outros livros para ver se depois conseguiria engatar a leitura, pois achei que não estava em um bom momento para a leitura. A história é boa, Lucy perde o pai e se julga responsável pelo acontecimento, não consegue superar a perda e passa grande parte da sua vida adulta viajando pelo mundo para tentar afastar essas lembranças. Ela vive com o namorado Yuri em Jacarta e o relacionamento dos dois não está em sua melhor fase e para ajudar, ela também está desempregada. Assim sendo, ela decidi visitar sua mãe ( que sofreu um pequeno acidente) e seu irmão, em Lago dos Sonhos. Chegando lá, ela encontra documentos que pertenceram á uma antepassada sua chamada Rose, e isso a atrai bastante e Lucy decide pesquisar e saber o que aconteceu com Rose e descobrir porque seu nome nunca foi mencionado nas gerações posteriores á ela.

Como eu mencionei acima, a história é boa, mas é muito detalhista, detalhista demais e exagerada até. A autora se demora nos detalhes e acaba deixando a história cansativa, pesada e na maioria das vezes chata. Lucy é uma protagonista egoísta demais. Ela passou um bom tempo viajando pelo mundo, sem se importar muito com que ou que ficou em Lago dos Sonhos, e quando volta, acha que está sendo “apunhalada pelas costas”. Algumas pessoas ficam presas ao passado, e acredito que tenha sido isso que aconteceu com Lucy. Ela se preocupou tanto em se afastar dele, mas nem percebeu que estava fazendo justamente o contrário. E quando retornou á Lago dos Sonhos, percebeu que era a única presa ao passado.

A única parte da história em que não me decepcionou e que para mim é a melhor, são as cartas de Rose para sua filha. Ela são lindas e também detalhistas, de uma maneira simples, sem muita enrolação. Adorei muito! Talvez por se tratar de histórias antigas, fato que me encanta demais ;)






terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Novidades Literárias #21



Olá pessoal! Tudo bem?


Hoje venho lhes mostrar algumas novidades do mundo literário e novas parcerias  com o Thata ;)
Há algumas semanas, fechamos parceria com a Lorena de Macedo, autora de Essência - Encontro de Almas que será lançado pela Editora Literata e com previsão para maio deste ano. Cconfira a capa e sinopse do livro:


EssênciaSara Lins perdeu a mãe ainda criança, no exato momento em que seu coração de menina parou de bater por tempo suficiente para jamais ser o mesmo. A jovem vive agora sob os cuidados de um pai zeloso em uma cidade interiorana onde nada acontece.  Nos últimos anos, Sara dedicou-se a lidar com as consequências de um passado nebuloso, sem jamais imaginar que o futuro pudesse lhe oferecer desafios muito mais estranhos e ameaçadores do que os fatos pretéritos que a atormentam.
 E caberá a Gabriel Fideli, um jovem misterioso e peculiar que se mudou com toda sua família para a cidade onde ela mora, guiá-la por um caminho surpreendente e arrebatador. Ele também luta para entender e aceitar os dons especiais que adquiriu à custa de uma vida humana. Juntos, eles irão descobrir o amor e lidar com a morte ao enfrentarem criaturas que, em nome da imortalidade, sugam a energia vital de outros seres-humanos. Enquanto Gabriel tenta superar a culpa que o tortura de forma impiedosa, Sara precisará se desvencilhar de todos os conceitos adquiridos ao longo da vida a respeito de almas gêmeas, acreditando que o sobrenatural é uma realidade tão possível quanto o cotidiano pacato vivido por ela até agora

Sobre a Autora: 

Lorena de Macedo é mineira do Triângulo, bacharel em Direito e escritora por pura intuição e transpiração. Costuma escrever suas melhores páginas em dias cinzentos e chuvosos. Autora da Saga Essência cujo primeiro volume, intitulado Encontro de Almas, será publicado pela Editora Literata, Lorena também escreve contos e crônicas que são publicadas em revistas e na web. Atualmente, mora em uma cidadezinha acolhedora e feliz no interior de Goiás.


Contato: www.lorenademacedo.com 

Lorena, obrigada pelo carinho e pela confiança no blog! Espero que possamos realizar um ótimo trabalho ao longo deste ano!




A Editora Vida & Consciência vem com lançamento para o mês de fevereiro o livro Nunca é Tarde, de Floriano Serra. O livro aborda a relação entre mãe e filha que ora, pode ser bem conturbada. Veja capa e sinopse:


Romance de estreia de Floriano Serra aborda a conturbada relação entre mãe e filha
A trama começa de forma intensa com a personagem Estela tentando chegar a qualquer custo ao parto de sua primeira neta. Enfrentando o trânsito caótico da cidade se São Paulo, em um dia de tempestade, a pressão é tanta que Estela falece de um ataque fulminante do coração antes mesmo de chegar ao hospital. Enquanto isso, sua filha Raquel finalmente dá à luz a sua primogênita Kátia. Sem saber do ocorrido com a mãe, ela conta com todo suporte de seu carinhoso marido Raul, que a consola e a convence a esquecer naquele momento a ausência da mãe, com quem sempre teve problemas.Estela acorda em um quarto branco, confusa e sem entender como foi parar ali e o que o futuro lhe reservava. Seu espírito está no plano astral e, junto a seus conselheiros Salomão e Priscila, Estela encontra amparo e muito conhecimento sobre o outro lado da vida. Seu aprendizado será doloroso e Estela sofre com a distância da filha, com quem sempre fracassou em ter uma relação amigável.Seis anos se passam. Sua neta já esta crescida e se mostra uma criança esperta e atenta a tudo. Mas, repentinamente Kátia começa a apresentar comportamentos estranhos e injustificáveis, revelando coisas que só Raquel e sua mãe Estela saberiam explicar. Assustada, Raquel procura ajuda de várias formas até confirmar que sua filha é o meio que o espírito perturbado de sua mãe encontra para se comunicar com ela.Pelas páginas de Nunca é tarde o leitor vai se envolver em uma densa narrativa, em que a complicada relação entre mãe e filha ultrapassa os limites da vida. Será por meio da menina Kátia que ambas conseguirão superar os desencontros, criando um elo profundo entre as três gerações.

A Editora Best Seller vem com tudo também, veja abaixo os próximos lançamentos da editora:

                                          F#d@-se o culpido!
Escrito para as mulheres que acreditam que não é apenas na carreira que se deve manter as rédeas da situação, F#d@-se o cupido! revela-se o guia definitivo para quem quer tomar a iniciativa e abordar os homens sem se meter em saias justas. A autora Samantha Scholfield estimula a autoconfiança da leitora oferecendo dicas para criar oportunidades de aproximação sem comprometer a autoestima e o bom humor. A leitora receberá orientações sobre os melhores lugares para fazer suas investidas e ainda aprenderá técnicas em que os homens nem percebem que estão sendo abordados. Com este livro, as mulheres darão o primeiro passo de uma maneira natural e espontânea, virando o jogo da sedução a favor de todos!




Para tentar resgatar o amor romântico e mudar a visão pessimista que temos dele, Christina Nehring faz uma defesa apaixonada através de uma viagem pelo melhor da literatura. Em meio aos antigos modelos de paixões arrebatadores, a autora busca estabelecer um novo paradigma romântico para o novo século, para que possamos melhorar nossos relacionamentos, arriscarmos mais no campo amoroso e afastarmos a idéia de  que o romance morreu.












O primeiro livro da série Morga, de Moony Witcher, apresenta aos leitores as aventuras de Maga do Vento em busca de misteriosas verdades que enolvem Emiós - o planeta em que vive- a dinastia dos Fhar - grupo que governa o planeta - e a impressionante história de sua familia. Ao lado da Bramante Branca, poderosa feiticeira de Emiós, e o Piróssio Wapi - uma espécie muito parecida com um avestruz -, MOrga enfrentará desafios ao descobrir que é um ser "imperfeito" por portar em seu corpo DNA humano. A partir daí, uma excitante trama se desenrola e estarão em jogo a sua vida e de todos os habitantes do planeta.








Cansada de ver o sofrimento das mulheres para se adequarem á atual tirania da magreza, a guru do estilo Mimi Spencer resolveu massacrar o mito do regime e compartilha dicas valiosas para que as leitoras se sintam mais esbeltas, deslumbrantes e bem consigo mesmas. Com seu profundo conhecimento em assuntos femininos, Mimi ensina como encontrar o jeans perfeito, como usar roupas que emagrecem, como pesar menos comendo mais, entre outras - tuso sem dietas á vista.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A escolha, por Eduardo França

A Escolha - Eduardo França
Número de Páginas: 352
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora: Vida & Consciência



A história se passa em São Paulo, e gira em torno dos encontros e desencontros do jovem casal Danilo e Regina. Ela é moça do interior, e ele dono de uma rede de mercados e neto de um renomado médico. Os dois vivem um verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas no convívio de ambos a principio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.


"A escolha" é o livro de estréia de Eduardo França, lançado pela Editora Vida e Consciência.
Neste livro, somos apresentados ao plano astral, onde as nossas escolhas refletem em nossas vidas, na forma em que vivemos, as dificuldades e perdas que temos que enfrentar.


A história se passa na década de 90, em São Paulo e acompanhamos os encontros e desencontros do casal Danilo e Regina. 
Regina é uma moça do interior que, após a morte de sua mãe, decide vir para São Paulo em buscar de uma vida melhor e para concluir seus estudos. 
Danilo é um rapaz que fora criado pelos avós junto aos primos, pois seus pais morreram quando ele ainda era muito pequeno e, ele agora é dono de uma grande rede de supermercados.
O encontro dos dois é inetível, assim como o amor que nasce entre os dois. 
Mas, muita gente ás vezes não ficam felizes com a nossa felicidade e é exatamente isso que acontece com a relação dos dois.
A interferência motivada pela inveja de pessoas secundárias e até mesmo familiares, é capaz de causar de desencontros e atritos entre os dois, mas quando é para ser, não há interrupção alguma que mude isso.


Eu me apaixonei com esse livro! De longe pareceu o livro de estréia de Eduardo França. A escrita dele é dinâmica,leve e super deliciosa capaz de prender o leitor. A trama dele é básica, do tipo menina encontro menino, se apaixonam [...] mas não é clichê, Ele preenche as lacunas e vai guiando a e história de uma forma tão gostosa que é impossível largar o livro e dizer que o livro é simples. O enredo é totalmente original. 
O Eduardo usa palavras que encantam o leitor, ele realmente tem talento com a escrita :) e mal posso esperar para ler outros livros dele, que com toda certeza, serão tão bons quanto esse!


Quero parabenizar a Editora Vida & Consciência pelo ótimo trabalho feito. A diagramação é bem feita, e cheia de detalhes, e a capa também não deixa a desejar em aspecto algum!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quebra de Confiança, por Harlan Coben

Quebra de ConfiançaQuebra de Confiança
Número de Páginas: 272
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços
Editora Arqueiro



No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge da carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, excceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a policia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.


Myron Bolitar é um iniciante no ramo empresarial esportivo. Mesmo sendo um peixe pequeno nesse mundo, ele tem como clientes, Christian, que é uma das grandes promessas para o futebol americano e, por ironia do destino, encontra-se com um problema, pois sua namorada foi brutalmente assassinada e por ser o namorado, ele é um dos principais suspeitos.
Sua namorada, Kathy, é irmã de Jessica que foi namorada de Myron enquanto ele aina estava na faculdade. E depois da morte do pai, e cansada de ver sua mãe chorando pelos cantos, Jess decide chamar Myron para tentar solucionar este caso, pois ela acredita que tanto a morte da irmã quanto a do pai, têm alguma relação.
Após uma foto compremetora de Katty aparecer em uma revista, Myron começa a investigar o que poderia ter acontecido e quem está por trás do desaparecimento de Katty e está tentando tirar os holofortes de Christian.
Mesmo ainda sendo interessado em sua ex-namorada, Myron decide ajudar Jessica e Christian em solucionar este crime e tentar encontrar quem fez tamanha brutalidade. Myron é aquele tipo de detetive que vem no pacote completo: cativante, inteligente, sarcástico (é a característica que mais adoro nele!) e charmoso quando precisa, e ainda conta com a ajuda de seu misterioso e intrigante amigo Will, que mesmo sendo um tanto excêntrico, também me faz gostar demais dele. Myron Bolitar é o detetive que merece todo o meu respeito! Sua “atuação” neste livro é explendida, pois como é dito na capa, este é o primeiro caso dele. Para quem leu Quando ela se Foi, pôde notar uma pequena diferença na narrativa de Harlan. Sua escrita está um pouco amadurecida em Quando ela se Foi, mais persuasiva e a trama ainda mais envolvente. Quebra de Confiança é um livro ótimo também, mas Quando ela se Foi consegue ser um pouco melhor. Harlan lança vários mistérios, ás vezes até mesmo confundindo a mente do leitor e por vezes alguns nem são revelados e, quando revelados, não encaixa direito no enredo. Mas a atuação de Myron é maravilhosa, e ele não nos deixa a desejar em momento algum!
Há outros livros também onde Myron Bolitar é o personagem principal, é como Hercule Poirot nos livros de Agatha Christie: extremamente necessários ;) Eu adoro os livros de Harlan Coben e sou um pouco suspeita em falar sobre eles. Mas são livros que eu recomendo muito, a leitura é super gostosa e rápida. Para quem adora livros de suspense, esse daqui é perfeito! Álias, não é a toa que Harlan Coben é um dos autores mais aclamados pelo mundo ;) 



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um Inverno me Esfria, por Darlan Soares

Um inverno me esfriaUm Inverno me Esfria
Número de Páginas: 79
Compre: Clube dos Autores 
Editora Strata


O que você faria se visse a pessoa que ama com outra pessoa, e essa pessoa parece ser você mesmo? É isso que acontece com Bernardo, perdido em um café da cidade, a procura de alguém que acha amar, econtra pessoas que se vestem e agem como ele. Quem é a pessoa com o mesmo nome que o seu que lhe escreve bilhetes? Quem é o homem do café que se veste igual a ele? Uma história emocionante, eletrizante...ajude Bernardo a descobrir o que está acontecendo.



Diferente dos outros livros do BookTour que li ( e de qualquer outro que já tenho lido), Um inverno me Esfria não segue o padrão da prosa e sim, poesia. Não é um dos meus favoritos, mas achei a idéia bacana.


"Todos me olham;
julgam-me louco;
Talvez feliz,
De certo sou."

O livro tem como cenário, uma cafeteria na Rua Gonçalves Dias, onde gustavo encontra-se com seu caderno e é acometido de lembranças, que ora ele acredita estar sonhando e em outras, acredita ser a realidade. Esses flases acontecem quando ele lembra de uma lindas desconhecida de vermelho, que também frequenta um café, e sempre que ele tenta aproximar-se dela, vislumbra um rapaz ao seu lado, vestido e com aspectos semelhantes á ele.Quem será esse desconhecido que fingi se passar por ele?
Entre um cappuccinho e outro, Bernardo dorme, acorda, sonha e escreve. Ele não sabe ao certo o que é realidade e o que é ilusão, travando um duelo com seu próprio eu, e os vários alter ego que insistem em bagunçar sua mente.

A idéia do livro não é ruim, mas fiquei um pouco chateada com a falta de revisão.Em alguns momentos a leitura era bem confusa, a falta de pontuação e espaçamento também atrapalharam bastante, e alguns erros até passavam uma idéia meio confusa. O excesso de ponto de exclamação ou interrogação no final de cada verso, o que acelera um pouco o ritmo da leitura sem nos deixar associar os fatos. 
Outro ponto que também me chateou um pouco foi a capa. Acho que a idéia do autor sobre tratar o limite entre a realidade e imaginação, e a capa deixa um pouco a desejar, é apagada e não atrai muito. Uma pena a falta de revisão, por que a idéia é realmente muito boa e diferente, e admirei bastante a idéia do autor.

"Um Inverno me esfria
E eis você
Tens o poder
De esquentar-me
Permita declarar-me amando
Amor que em chama
Será capaz de apagar
O qual o inverno não esfria, 
Apenas aquece a nossa futura união."
                                                                            Pág.71

Achei uma outra capa do livro, e achei muito mais bonita que esta. Acho que atrai mais a curiosidade do leitor:

Cover_front_medium


Este livro faz parte do BookTour Selo Brasileiro! ;)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Diário de Suzana para Nicolas, por James Patterson

O Diário de Suzana para NicolasO Diário de Suzana Para Nicolas
Número de Páginas: 224
Compre: Saraiva | Submarino | Compare Preços 
Editora Arqueiro

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wikkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não cosegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras escritas com uma caligrafia que ela não reconhece. "Diário de Suzana para Nicolas". O Diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.


"Está na hora de lhe contar uma história.É uma história que vou contar só pra você.Fica entre nós dois."


Katie é apaixonada por Matt e, está prestes a lhe dar uma notícia que irá mudar o rumo de suas vidas, quando ele rompe inesparadamente com ela. Sem entender a razão e o porque, Katie passa a noite aturdida e imaginando qual seria a razão para esse rompimento, eles sempre foram extremamente apaixonados, ela nunca havia se sentido desta forma antes, ela havia lhe ajudado na publicação de seus poemas, ela não consegue encontrar uma resposta. Eis que na manhã seguinte, ela encontra um pacote em frente a sua porta, deixado por Matt e dentro deste pacote há um diário - O diário de Suzana para Nicolas- quem será Suzana, quem ela é na vida de Matt? E Nicolas?
Suzana é a esposa de Matt e ela escreveu este diário para Nicolas, o filho dos dois. Suzana é uma médica de 35 anos que decide deixar para trás o stress de Boston e voltar para a cidade em que passou sua infância, ela perdeu seus pais quando era muito nova e fora criada pelos avós. Suas lembranças são muito raras, e é assim, que decide escrever esse diário, como se fosse um caderno de "como viver bem" e valorizando as coisas simples da vida que sempre são as mais preciosas. Neste diário, há um pequeno aprendizado, como o exemplo das 5 bolas, que pode ser considerado o equilibrio de nossas vidas. 

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, familia, amigos, saúde e integridade. Você está mantendo todos as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair , ela vai oular de volta. As outras quatro bolas - familia, saúde, amigos e integridade- são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.Depois de compreender a lição das cinco bolas , você terá começado a atingir o equilibrio na sua vida.                                                                            Págs 23 e 24.

 O amor entre Suzana e Matt também é lindo e maravilhoso, e a felicidade dos dois fica ainda mais completa quando Nicolas nasce. Nicolas é um bebê encantador e muito esperto e é impossível não se cativar com ele e como toda mãe, Suzana é só mimos para com ele. A vida está perfeita, e se lhe perguntassem do que mais ela precisaria, certamente ela diria que mais nada. Mas a vida, por mais aconchegante e estável que possa parecer, também sabe nos trazer momentos de extremas tristezas, capazes de mudar totalmente as nossas vidas. E o amor supera tudo mesmo? Este livro é um grande exemplo disso.


 "Querido Nick,Espero que você consiga tudo que você quiser quando crescer, mas acima de tudo, amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma.Eu me apaixonei. Eu estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível.Nós é muito melhor que eu.Por favor, não dê atenção á qualquer pessoa que lhe diga o contrário. E nunca, deixe de acreditar no amor, Nicky. Tudo, menos isso."


Este livro nos traz um pequeno aprendizado sobre a vida, a saber valorizar aquilo que temos e o momento que temos, pois nada é para sempre. Há certas coisas que nós pensamos que jamais acontecerá conosco, essas fatalidades que vemos na tv ou com alguém próximo, é esse nosso maior erro. Não digo que devemos viver á espreita de tudo, mas sim viver o momento intensamente valorizando quem amamos.
A ligação que há entre Suzana e Katie é linda. Conforme Katie foi lendo o diário, em momento algum ela sentiu raiva ou ódio. Ela sentiu... uma ligação, admiração e jamais imaginaria o quanto as duas eram tão parecidas. O diário as uniu e mudou completamente os planos e a forma de viver de Katie. Conforme ela lê o diário, ela aprende a amar Nicolas também, e a Matt, mais do que já ama.
Confesso que me impressionei com esta narrativa de James Patterson. Como é conhecimento de muita gente, o autor é conhecido por seus livros de romance policial e devo dizer que ele soube muito bem criar esta história. A descrição dos detalhes, a pureza e o amor que de Suzana por Nicolas foram tão descritos que é impossível não se cativar com a história. Sem dúvida foi uma das minhas melhores leituras de 2012 e já entrou para os meus favoritos.
A capa e a diagramação são simples, e a leitura super rápida. Mas a história de O diário de Suzana para Nicolas permanecerá durante muito tempo na sua mente! Recomendadissimo!




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[Resultado] Promoção Ano Novo, Livros Novos!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Foi feito o sorteio da promoção Ano Novo, Livros Novos! e hoje venho divulgar o resultado para vocês!

Apenas uma pessoa foi sorteada para levar para casa três livros de uma só vez...


Parabéns, Lais! Iremos enviar um e-mail, e peço que você nos retorne com seus dados para entrega, no prazo de 3 dias!

 
Layout de Giovana Joris