terça-feira, 26 de abril de 2011

Diário de uma Garota nada Popular - Rachel Renée Russell

Editora: Verus
Páginas: 282

Publicação: 2010
ISBN: 9788576861034 

Nikki é uma garota de 14 anos que sofre por não ser popular e não ser rica o bastante para seguir a moda. Como por exemplo ter um Iphone. Tudo piora quando ela é obrigada a se mudar para um colégio particular, onde ela ganhou uma bolsa por o seu pai ter dedetizado a escola. Nos primeiros dias na escola nova, Nikki se sente como qualquer pessoa normal se sentiria, "um peixinho fora d'água". 




 
Hoje venho apresentar a vocês um chick-lit que me chamou a atenção pela capa e me ganhou por completo depois que o li.
O livro que estou resenhando hoje é Diário de uma garota nada popular, e cá entre nós mulheres: Grande parte de nós já se sentiu como a Nikki . Vou lhes dizer o porque =)

Nosso pequena protagonista, Nikki de apenas 14 anos, está se mudando para uma nova escola, onde ganhou uma bolsa de estudos porque seu pai dedetizou a escola, o que faz com que a faça morrer de vergonha e não aceitar ( DE MANEIRA ALGUMA) que seu pai venha lhe buscar, ninguém merece aquela kombi com aquela TERRÍVEL barata , que é motivo de gozação por onde passa.
Como Nikki é uma garota nada popular, ela tem de aturar a chata da Mackenzie, que para todo mundo é a garota perfeita. Mackenzie é uma tremenda mala e muito mimada! O que faz com que Nikki a deteste ainda mais.Também detestei muito!
Para fazer parte do grupo das GDPs(Garotas, descoladas e populares) Nikki precisa de um celular, mas que seja moderno e não aqueles antigos que mais parecem tijolos com um toque terrivelmente escandoloso.
Certo dia, sua mãe lhe dá um presente, e a primeira impressão que tem, é que ganhou o tão sonhado celular! Mas ao abrir o embrulho toda sua animação evapora, pois o que ela acabou de ganhar é um diário. E esse diário é onde ela “nos contara” todas as suas aventuras, pensamentos, frustações, medo e toda aquela coisa que é bem típico de uma menina com essa idade, como o primeiro amor... 
O que Nikki deixa passar despercebido, é o seu talento. Assim como toda garota de 14 anos, Nikki preocupa-se com sua aparência, e o que os outros acham dela e acaba esquecendo de valorizar aqui que ela faz de melhor – o que no caso de Nikki seria a pintura- mas nem mesmo isso consegue ofuscar o talento. Com a ajuda de suas duas melhores e únicas amigas Chloe e Zoey (que são bookaholics) ela consegue ganhar um concurso na escola e se tornar uma garota incrivelmente popular!

Diário de uma garota nada popular vai encantar você! Ele realmente tem a aparência de um diário cheios de desenhos da Nikki e nos proporciona uma leitura imensamente prazeirosa que faz sentir saudades de nossos tempos de escola, quando tínhamos esses mesmo medos, anseios e vontades!


Esse livro foi cedido para o BookTour pela Thais do Viaje na Leitura, obrigada pela oportunidade! 


 

9 comentários:

Thais (Viaje na Leitura) disse...

Oi Thata!

A Nikki é muito divertida, só ela mesmo para atravessar por tantos imprevistos da vida com bom humor! A sua resenha ficou incrível! Adorei!

Bjos

Caçadora de Livros disse...

Ai que fofo!
Adorei!
Go Nikki

Thais Priscilla disse...

A capa é super fofa eu eu achei o livro mt legal. Acho que vale a pena dar uma conferida.

Mireliinha disse...

Hey Diva!
ADORO livros com essas temáticas meio adolescentes, rs.
Já tinha visto capa e sinopse mais não tinha lido nenhuma resenha... A sua está ótima!
Fiquei com vontade de ler o livro \o/

beijos :*

Jéssica Polato disse...

que história fofa!
me lembrou tanto a minha época da escola. Eu tinha um diário que carregava pra cima e pra baixo, até o dia que ele foi roubado..rsrrs

Adorei a dica do livro!
Parece ser bem divertido de ler..

bjinhuxxx

Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

Novo Post: Resenha de MALDOSAS - SARA SHEPARD

Nathália Risso disse...

Oi Thaaa lindaa :D
Adorei sua resenha, eu amo livros nesse estilo! Parece ser super engraçado e fofo!! Minha lista cresce a cada diaa! Ahh hoje chegaram mais 2 livros :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha!!
Só que eu particularmente não me interessei pela sinopse deste livro, mas talvez eu mude de ideia algum dia e o coloque na lista de desejados.
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Caue1507 disse...

o livro parece ser bem lgl e pela capa me lembrou diário de um banana, eh da msma autora?^^'

--
hangover at 16

Caçadora de Livros disse...

|º/
EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!
Estou louca pra ler esse livro e conhecer a Nikki

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris