quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estigmas da Luz - Liana Cupini

Editora:Above
N° de Páginas:320
Ano: 2010 
ISBN: 856308029-5

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo” 



 
Nossos protagonistas são Aurora e Tomas irmãos gêmeos que fisicamente não se parecem, mas que são melhores amigos. Por terem uma doença rara, eles precisaram ficar internados durante dois anos em uma clinica para assim, descobrir o que tinham.
Já cansado de ficar preso na clinica e não ver avanço algum, Tomas resolve fugir e convence Aurora a ir junto e assim eles vão para uma ilha.
Nesta ilha eles conhecem Sarah, Gale, Lucas e outras pessoas que na verdade são, um grupo de Sentinelas e é através desse grupo que eles descobrem que não são doentes, mas que possuem um dom muito raro  que seria capaz de mudar o mundo. Eles também descobrem que o Dr. Kuan – médico da clinica- estava usando-os.
Aurora não fica muito convencida com o que ouviu e nem mesmo tenta acreditar quando Tomas tenta provar que os Sentinelas estão dizendo a verdade. Tomas tem o dom de mudar de cor enquanto Aurora ainda não consegue controlar o seu dom, o que a faz se sentir inferior ao irmão.
Como se não bastasse isso, Aurora encontra-se atraída por Gale, mas seu coração é partido quando o rapz lhe diz que eles não podem ficar juntos pois ele já está marcado para procriar com uma outra sentinela: Elisa.
Aurora resolve voltar para casa de seus pais, e esquecer toda aquela história de dom, ilha, sentinelas... Ea só quer ter uma vida normal. Ser normal.
Mas nem tudo é como queremos. O Dr. Kuan faz ameaças á ela, dizendo para que volte pra clinica e retome os estudos, mas a garota nega até um dia em que o Dr. Kuan  causa uma terrível tempestade e devasta sua cidade. Aurora se vê encurralada e decide ir com ele.
De ínicio, ela não obtêm muito sucesso. Mas, no decorrer dos dias ela vai evoluindo e consegue ter bons retornos.
Mesmo assim, Aurora se sente deslocada e não sabe se está no caminho certo ou errado.
Esse é só o começo do que vem por ai...

Com muito mistério, segredos e decisões Estigmas da Luz vai encantar você! A leitura é leve e rápida e vai lhe proporcionar muitas surpresas no que torna o livro mais interessante e deixar muuuito mais mistério na continuação.
O livro só peca na revisão, o que é uma pena.  Mas mesmo assim, o livro é maravilhoso! 
Eu recomendo muito! 



11 comentários:

Kamily Sanches disse...

Muito interessante, misteriosa e diferente a historia desse livro. Parece muiiito bacana !! Parabéns pela resenha SIS !!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!!
Adorei a sua resenha!! Confesso que este livro nunca despertou a minha atenção, mas quem sabe algum dia eu o coloque na minha lista de desejados hehehe.
Tenha uma ótima semana.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aline Gasparini disse...

Ah, adorei na resenha ;*
Também já li esse livro, e minha impressões são as mesmas que as suas, realmente é leitura é super leve, li o livro em apenas dois dias.

Beijos&beijos
Book is life

Caue1507 disse...

jah li várias resenhas positivas desse livro e a leeh jah leu e gostou bastante, parece ser bem lgl!^^

--
hangover at 16

Thais Priscilla disse...

Tenho vários marcadores aqui que ganhei em promos e acho simplesmente linda a capa do livro. Espero poder ler logo.

Nathália Risso disse...

Oi Thata!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Fábio Guolo disse...

Tá nas minhas metas de leitura para este ano!

ana paula bergamasco disse...

Acho a escrita e a estória da Liana super envolvente! REcomendo também!

MÁRSON ALQUATI disse...

Uma excelente resenha para um excelente livro! Parabéns!

Marcio Scheibler disse...

Excelente resenha...em breve lerei esse livro!!!!

Liana Cupini disse...

Adorei a resenha! Mto obrigada!!!

Bjao

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris