segunda-feira, 27 de junho de 2011

Doença e Cura - Fabian Balbinot

Editora:Alcance
Páginas: 256
Publicação: 2010
Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...
  



Doença e Cura é um livro dividido em sete capítulos - sete contos- mas ambos entrelaçados por serem sobre vampiros.
Vampiros... estes seres que estamos acostumados a ler como sendo o caçador, o assassino em todas as histórias que lemos até agora. Mas em Doença e Cura, Fábio nos apresenta vampiros diferentes destes. Eles nos apresenta vampiros que estão doentes. Sim, doentes. Isso pode soar um pouco surreal já que todos nós sabemos que vampiros não ficam doentes. Mas neste livro sim.
Os vampiros, são acometidos por uma temivel praga que vai consumindo a vida deles.O sangue que é a vida, também é a morte. Convivendo com a raça superior, que se considera a raça supeior na cadeia alimentar, estes vampiros "doentes" vão nos contando como que é viver ao lado desta praga e não ter mais a certeza da imortabilidade. 
De fora, conseguimos vislumbrar todos os delírios e terrores que os vampiros sentem ao ver seu organismos sendo destruido pela praga.
Mas assim como há a doença, tem há a cura. Como disse, são sete contos e todos estão interligados de uma maneira. Mas até mesmo na cura, a agonia e a dor se mantêm presente. 
Doença e Cura é um livro que vai te cativar do começo ao fim. Totalmente diferente e envolvente, este livro nos leva para um mundo totalmente desconhecido .
Antes de ler este livro, imaginei algo totalmente diferente e devo dizer que o livro me surpreendeu muito. O livro é ótimo" Foi uma experiência única e confesso que parei a leitura em alguns momentos para conseguir "digerir" algumas coisas que ficaram muito interessante. Fantástico.
O único fato em que o livro peca é na diagramação, mas nada muito complicado e que deve ser considerada. A letra é pequena sim, mas a história é muito boa e isto não atraplha em nada a leitura.
Doença e Cura é um livro que eu sei que nunca cairá no esquecimento.
Recomendo!!




7 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Livro de uma série cujas resenhas já vi no Por Trás das Letras =D
Muito boa escolha flor!
Parabéns

Fran Duran disse...

humm vampiros q perdem a imortabilidade.. gostei disso ne acho algo bem original desse livro ca, mas nossa.. vampiros vampiros vampiros quando vamos ter um tema novo hehe, sei la.. mas gostei da resenha aqui =)

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha, mas não me interessei pela temática do livro rs.
Quem sabe algum dia eu mude de ideia a respeito? A verdade é que livros sobre vampiros nunca fizeram a minha praia hehehehhe
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mireliinha disse...

Hey divinha!

Já tinha lido algumas resenhas desse livro e já estava bem curiosa!
Sua resenha ficou ótima!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Jéssica Polato disse...

Oi Thata,
Eu gostei da historia do livro. É diferente do que estamos acostumadas sobre vampiros, afinal, como vc mesma disse: eles não ficam doentes.

Não é o tipo de livro que eu compraria ultimamente. Mas não perderia a oportunidade de ler se tivesse chance.

Parabéns pela resenha.

Bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Paloma disse...

Pelo que você escreveu é o primeiro livro sobre vampiros realmente original que eu vejo em muito tempo. Achei a ideia muito interessante.
Beijos

Nathália Risso disse...

Oi xuxu!
Ahhh adoro suas resenhas, você escreve tao bem *.*
Também fiquei encantada com esse livro e com a forma diferente como Fabian nos apresentou aos vampiros e a esse tema tão batido!
Foi uma experiência incrível e super inovadora!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Questões do Coração e Resultado de promoção!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris