quinta-feira, 2 de junho de 2011

Questões do Coração - Emily Giffin


Editora:Novo Conceito
Páginas: 438
Publicação: 2011
 
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



Questões do Coração, nos mostra a história de Tessa, uma mulher casada com Nick, mãe de dois filhos  que abriu mão de sua carreira profissional para se dedicar á família.
Também conhecemos Valerie, uma típica mãe solteira que faz de tudo para ser uma boa mãe para Charlie, e ao mesmo tempo o pai, que ele nunca conheceu.
Os capítulos são intercalados – um de Tessa e outro de Valerie- o que nos dá uma visão ampla dos fatos e que mesmo assim, não nos dá a oportunidade de escolher uma favorita entre as duas personagens principais já que nos identificamos com ambas.
Tessa e Valerie são mulheres que vivem na mesma cidade, mas nunca se encontraram. E um fato inesperado fará com que a vida das duas se cruzem.

Charlie - filho de Valerie – sofre um pequeno acidente e é preciso fazer uma cirurgia em sua face, pois sofreu queimaduras de 3° grau.
Nick que é o esposo de Tessa, é conhecido por ser o melhor cirurgião pediatra e será ele quem cuidará de Charlie.
Inexplicavelmente, Nick e Valerie se aproximam muito, e sem ao menos perceberem se envolvem e despertam sentimentos esquecidos por Valerie. Valerie se apaixona imensamente por Nick, não apenas no lado físico, mas emocional também. Ela o admira por ser um médico atensioso e principalmente, por ser como um pai para Charlie. O pai que ele nunca teve. O que mais a comove é saber que Charlie também cria um laço muito grande com Nick, como se fosse dependente e Nick torna-se cada vez mais presente na vida de ambos.
Mas nem tudo é fácil. Nick possui uma família, dois filhos. E a proximidade de Valerie e Nick é tão grande que Tessa, acaba “descobrindo” que Nick tem um caso. Porém, Tessa não tem coragem de pergunta-lo , mas não tem como negar que não Nick esteva apaixonado por outra mulher.
Sempre em segundo plano, Nick aparece e durante um tempo vai levando as coisas, até que em um dia frio ele termina tudo com Valerie e confessa a traição para Tessa que o coloca para fora.
Valerie e Tessa. Depois disso, as duas começam a repensar em tudo que passaram, na repressão, acontecimentos familiares e nas suas atitudes que resultaram no que suas vidas se tornaram. Ambas com o coração partido pela pessoa que mais amam/amaram e a gande questão disso tudo é: Você seria capaz de perdoar?

Questões do Coração vai emocionar você. Ele não é um livro que te faz chorar, mas faz com que você pare a leitura por alguns minutos e pense: E se fosse eu no lugar, o que será que eu faria? Será que o perdoaria?
São fatos que acontecem em nosso dia-a-dia que as vezes abrimos mão por medo ou até mesmo vergonha.
A leitura é deliciosa, e super rápida.
Um fato que me chamou atenção também, foi que Tessa é irmã de Dex, que é personagem do livro “O Noivo da Minha Melhor Amiga” da mesma autora. Ele e Rachel aparecem bastante na história, o que é um tanto engraçado, pois sempre fazem comentários relacionados ao livro.

Recomendo muito!





Ps.: Se vocês comentarem bastante na resenha, eu lançarei a promoção o livro !!

17 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Adorei a sua resenha!!
Fiquei bastante curiosa para acompanhar a história quando ouvi dizer que a Emily cria personagens densos que fazem com que o leitor se apegue e torça para que o desfecho deles seja favorável.
Acredito que a história seja muito emocionante e deve mesmo valer a pena ser livro. Já entrou para minha lista de desejados!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Fabiana Dalmolim disse...

Olá,
Gostei muito de sua resenha.
Fiquei com vontade de ler, parece ser um livro
muito bom.
bjos.

Fabiana

Mireliinha disse...

Olá divinha :)
Estou com meu livro aqui juntinho de mim, rs.
Ele deve ser bem emocionante, não é?! *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Nathália Risso disse...

Oi xuxu linda!
AMEI sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler o livro! Vou começar assim que terminar Doença e Cura!
A história deve ser muito emocionante, e eu adoro quando a narrativa pode ser vista de vários pontos de vista :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Destino em Vermelho e Preto
Tá rolando a promoção - Da estante para sua TV - http://migre.me/4E8ep Participe :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Thaís Varine disse...

Eu morro de vontade de ler este livro! Eu comprei, mas acho que vou ler primeiro O Noivo da Minha Melhor Amiga para depois ler esse já que tem alguma relação e talvez role algum spoiler hehehhe

Beijos

jenniferdlegal disse...

Esse esta minha lista só que como ela é enorme ainda devo demorar um pouco pra ler!

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

um romance que acaba com meu coração... eu não consigo ficar sem chorar em livros como esse... sua resenha então me deu louca vontade de procura o livro bjs

Jéssica Polato disse...

Mais uma resenha ótima desse livro.
Todas as que eu leio super recomendam o livro. Eu tô com o meu pronto para ser lido. Mas tenho que respeitar uma sequenciazinha aqui senão vira bagunça..hehehe

Mas adorei, Thaha a sua resenha. Meus parabens!

bjinhuxxx

Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Effy disse...

Parece uma ótima leitura, parece o tipo de livro que te faz pensar como seria e o que faria no lugar delas, de torcer pelas personagens.Saber se haverá o perdão, e como lidar com isso.E muito legal da parte da autora intercalar os personagens e também de falar sobre uma personagem que é irmã de um outro personagem de um outro livro seu!

Muito legal a resenha, me instigou bastante!Os romances da Novo Conceito são ótimos né!

Ensaios de uma Leitura
^^

@ Moda e Eu. disse...

viajei aqui lendo, muito boa, to super ansiosa pra ler. parabens

Verônica disse...

Essa resenha me deixou com tanta vontade de ler esse livro, vou atrás dele logo logo.

Paloma disse...

Nossa, que estória forte! É mesmo para parar e pensar na vida. Eu, sinceramente, não sei o que faria.

Estou louca para ler!

Kamily disse...

Que história hein... É engraçado ver como o destino das pessoas se cruzam... Parece ser um bom livro...

karlene maoli disse...

vi esse livro na livraria ontem e fiquei apaixonada. a capa dele é linda!! Pena que ele estava muito caro.! vou procurar uma promoção para comprá-lo.

Fábrica dos Convites disse...

Este livro tem uma capa linda, e achei a história bem interessante. Bjs, Rose:D

Isabela. disse...

Sua resenha ficou muito boa *-*'
Adorei a capa desse livro, estou ansiosa para lê-lo.

Nanda Cris disse...

Já vi que vou chorar lendo esse livro, ai ai.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris