quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tormenta - Lauren Kate

Editora Galera Record
Páginas: 392
Publicação: 2011


Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para
desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?




Tormenta foi uma leitura que me frustou bastante e que fiquei um pouco decepcionada. Mas vou lhes explicar o porque.
Quando terminei Fallen, fiquei na expectative de ler Tormenta e demorei a ler até mesmo depois do lançamento.
O cenário deste livro é Shoreline, uma escola de ensino para Nephilins. Luce é enviada para lá através de Daniel que diz que sua ida para lá é necessária para a proteção.
Como temos um cenário novo, também temos novos personagens, certo? Mas nem tão instigantes assim. O mais misterioso que há entre eles é o professor Steve, mas não evolui muito.


Quanto á Luce.. Bem, temos um problema. Eu até gostei um pouquinho de Luce em Fallen mas tenho que dizer que em Tormenta ela me decepcionou muito. Foram 391 páginas de Luce chorando por Daniel, Luce confrontando Daniel, Luce blá blá blá Daniel que convenhamos, em momento algum soube responder as perguntas de Luce e sempre dando respostas efusivas sempre que Luce lhe perguntava o porque de serem acometidos por esta maldição. Daniel estava bem apagada neste livro, sem muita ação apenas com o lema "Estou trabalhando dia e noite para manter Luce a salvo" 
Cam também não aparece muito na história e o pouco que aparece não faz render muita coisa. Nem mesmo Ariane conseguiu mudar o andamento do livro. 
Claro, também tiveram alguns acontecimentos em que achei que a leitura ia embalar e seria até o fim, mas sempre tinha um detalhe para atrapalhar.
Não sou muito fã dos segundos livros de série, sempre me dão a impressão de que são passivos, que estão ali apenas para preencher o espaço entre o primeiro e o terceiro.
Mas enfim, gosto da série Fallen e também da maneira que a Lauren escreve. Ela pode ter exagerado na descrição, mas em outras as descrições foram até necessárias.
Vale lembrar que a capa é incrivelmente linda! Assim como Fallen, claro. Ambas tem uma textura que nos dá a impressão aveluda, achei muito criativo da parte da Galera Record.
E mais uma vez, ficarei no aguardo de Passion, o terceiro livro da série.







18 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Acho que Passion vai ser + chocante!
Acredito, espero não me decepcionar!
bjs

Tharcila Lima disse...

Eu adoro a série Fallen e também achei que comparada a Fallen, Tormenta deixou a desejar.
Concordo sobre o Grigori (amo chamar ele assim *-*) e o Cam tenham ficado apagados. Tanto porque eu prefiro mais quando a história vai pro lado do meus anjos preferidos (: (Patch que não me escute)
Enfim aguardo Passion chega de grandes expectativas!

Beijo,

Tharcila Lima
Blog Me, myself and more!

Kamila Raupp disse...

Oi Thata!
Gostei da resenha, muitas pessoas não gostam tanto assim de Tormenta. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas espero em breve.


Tem duas promoções rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo e Da sua estante para a Tv: http://migre.me/57oXV

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Não li Fallen ainda rs. Nem posso opinar muito a respeit, mas os comentários que eu vi do primeiro livro foram bem contraditórios o que diminuiu mais a minha vontade de conferir o livro de perto rs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha!!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kamily Sanches disse...

Bom, uma coisa é certa.... a capa desse livro é maravilhosa! Pena que o conteudo não correspondeu às expectativas.

Nathália Risso disse...

Oi xuxu :)
Ah, fiquei um pouco decepcionada ao ler sua resenha! Quando terminei Fallen eu criei muitas expectivas com Tormenta, comprei, mas até hoje não li, e vou adiar um pouco mais meu encontro com Luce e Daniel :)
Adorei a resenha Tha :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novas parcerias: Fernanda Saads e Rafaela Guimarães!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Jéssica Polato disse...

O que comentar?
Hm, eu ADORO o livro. É um dos meus preferidos. E eu tenho meu amor declarado pelo Daniel.
Mas nesse livro ele não aparece muito, né?
E a Luce me estressa demais com a mania de não escutar as pessoas.
Mas achei melhor que Fallen.

Parabéns pela resenha.
Bjinhuxx

EU li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Mireliinha disse...

Hey Diva!

Eu não gostei muito de Fallen... Não simpatizei muito com Daniel (Prefiro o Cam :X).
Mas vou ler um dia!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Equipe Giro Letra disse...

Ótima resenha! Parabéns pelo blog!

Bjs.

Giro Letra
www.giroletra.com.br

Fábrica dos Convites disse...

Infelizmente ainda não li este livro, mas ele parece ser muito bom. Bjs, Rose.

Thais Priscilla disse...

Eu li Fallen e pra mim não foi lá grande coisa então até estou esperando um pouquinho mais de Tormenta mas sei la.. se você ficou decepcionada - e até gosta da série - eu acho que não vou gostar mt nao D: er

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Andressa Leite disse...

Também fiquei na expectativa depois que li Fallen, o que já faz um tempinho. A Luce as vezes me da nos nervos também. As capas são realmente lindas, mas achei a de Passion meio estranha. Também prefiro o Cam,kkk.

Adri Brust disse...

aaa, gostei de sua resenha, mas não concordo muito rsrs
quando acabei Fallen, quase não continuei a série, só não parei porque não gosto de abandonar série pela metade. Gostei muito mais de Tormenta do que de Fallen, mas tem algumas coisas que concordo com vc, mas o que eu menos gostei foi que o Cam quase não apareceu :/ rs

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

GLAUCILENEHORUS disse...

Ai fiquei triste estava tão anciosa para compra esta coleção mas o 1 é bom o 2 ficou sem graçatomara que paixão seja fantastico, ah meu pai so comprando pra ver. O bom disso tudo é que voce foi sincera pra mim isso é ótimo.

Carol Naves disse...

Ainda não li esse, mas estou anciosa, é uma pena que não tenha gostado, me deixou com um pé atrás, mas ainda assim vou ler para tirar minhas conclusões. Gostei da resenha, está bem escrita ;)

Bruna Rodrigues disse...

Aiin amei Tormenta, estou louca para ler Paixao.

Marcella Grenge disse...

Não gosto dessas histórias sobrenaturais, mas pra quem gosta parece demais

Rodrigo C. Borges disse...

Adorei o primeiro livro e estou louco pra ler a continuação

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris