quinta-feira, 9 de junho de 2011

Julieta - Anne Fortier

Editora:Sextante
Páginas: 448
Publicação: 2010
 Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
  

Julie Jacobs é uma jovem reservada que  foi criada junto com sua irmã gêmea Janice, por sua tia-avô Rose após sua mãe ter morrido em um trágico acidente de carro.
Julie sempre viveu na sombra de Janice, sempre sendo o patinho feio da estória.
Até mesmo quando sua Tia Rose morre, Julie parece ficar atrás de sua irmã: Sua tia deixou a casa ( quer é o maior bem que possuía) para sua irmã, Janice. Para Julie, ela deixou apenas uma carta , que a deixa extremamente triste. Enquanto sua irmã se engrandece por ter herdado a casa, Julie começa a ler a carta e percebe que isso não foi tão injusto assim: Na carta, tia Rose lhe dá instruções para voltar para Itália e tentar encontrar um tesouro que anos antes sua mãe ficou por um triz de encontrar. Além disso, Julie também tem a chance de conhecer o lugar em que nasceu, já que tia Rose sempre se negou a falar de Siena, durante todo esse tempo. Sem nem pensar duas vezes, ela decide ir e a partir daí a  história fica ainda mais envolvente.
Ao chegar em Siena, Julie tem sua vida, que já é um tanto quanto complicada, virada de pernas para o ar! Além do tesouro, há também um vellho diário e diversos papéis que indicam que ela é a Giulietta.
Este diário, que foi escrito por Maestro Ambrosio,  que nos leva ao ano de 1340 onde trechos intercalados com os acontecimentos atuais, nos apresenta a história real de Guilietta Tolomei e Romeo Marescotti.
Esses trechos, nos dão uma visão da história de Romeo e Giulietta , do grandioso Shakespeare que ao mesmo tempo que é igual a atual, também consegue ser diferente. Esta nos dá a impressão de que é uma história real e também mais triste.

O livro é incrível em todos os sentidos, desde o cenário – Siena- que é encantadora, até os personagens que foram tão bem descritos que pensamos que eles realmente são reais rs. Até mesmo Janice conseguiu me encantar nas últimas 100 páginas, já que no inicio do livro tive a impressão de que iria odiá-lo o livro inteiro, por ser tão egoísta e fútil.
Eva Mari com seu jeito efusivo também não deixa a desejar e Alessandro consegue ser romântico e misterioso ao mesmo tempo.
Apesar do livro ser ficção, ele não deixa de nos passar a mensagem de que devemos  buscar a nossa realização e a busca pelo amor verdadeiro, que também o tema central da história de Shakespeare : O Verdadeiro Amor.
No mais, o livro é lindo e com certeza irá agradar qualquer um que goste de romances históricos com pitadas de mistério e ação.
Super recomendo!


22 comentários:

Bia Carvalho disse...

Esse se tornou um dos meus livros favoritos!
Ótima resenha!

Bjs

Ju Poggi a.k.a. JotaPluftz disse...

Caracas 448! kk
Não sabia que era grande assim...

Uhh familia, mistério e Italia...Gostei!

Tinha visto o livro no catalogo da Arqueiro...parecia interessante mas agora eu TENHO que ler!

Porque além de tudo ainda sou super fã de Shakespeare então...você me convenceu!kkk

com licença que agora tenho que sair pra procurar o livro! kkk

Até mais.

Sthaelle disse...

É sim Ju, o livro é maravilhoso!

Vale muito a pena ler. É uma leitura prazeirosa :)

Mi disse...

Tô MUITO curiosa pra ler Julieta *-*
Gostei da resenha, Diva!

:*
Mi
Inteiramente Diva

jenniferdlegal disse...

Esse é um dos proximos livros que vou ler faz um tempo que estou curiosa sobre essa historia!

@Jennifer13d

Jéssica Polato disse...

Eu já li várias resenhas ótimas desse livro, assim como a sua. Mas não me cativou a ponto de me fazer querer ler o livro.
Em todo caso, parabéns. A resenha esta ótima.


bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Kamily Sanches disse...

Olha... a resenha está ótima como sempre... MAAS queria atentar para o uso PERFEITO da gramatica na palavra ESTÓRIA... :) Parabéeeens. As aulas de portugues estão em dia :) Bjo SIS

Thais Priscilla disse...

Eu sempre fiquei curiosa sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero que em breve, eu possa.

Fábrica dos Convites disse...

Infelizmente ainda não li este livro que me conquistou de prima pela capa linda que tem. Bjs, rose;D

Anônimo disse...

Ninguém usa a palavra ESTÓRIA mais. Ela caiu em desuso, e não existe mais diferença entre sua semelhante HISTÓRIA.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha!!
Eu achei a história um pouco decepcionante no quesito romance entre os personagens principais, mas realmente curti muito acompanhar a história dos antepassados de Giulieta Tolomei pegando o mote da inesquecível obra de Shakespeare.
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Nathália Risso disse...

Oi Tha :)
Simplesmente adorei a resenha! Desde quando esse livro foi lançado fiquei tentada a ler. Ainda bem que ele já está aqui me esperando :DDD

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #9 Passa lá :)
Participe das promoções que estão rolando no blog -> http://migre.me/52vjS
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Thais Tumelero disse...

Nossa, me identifiquei muito quando você falou que detestava o livro pelo início ser "tão egoísta e fútil"... Nunca li Julieta, mas li um livro que foi exatamente assim, pena que, no meu caso, detestei do início ao fim... Escuridão, da Elena P. Melodia u.u

Mas adoro esses livros que ficam intercalando histórias passadas com o presente *-*

Beijo, Thais :D

Kamila Raupp disse...

Já sinto que vou a falência novamente mês que vem com tantos lançamentos bons! LDAJSLKDS

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Karolina Rangel disse...

UHm me parece um livro muito interesante.. já entrou na minha lista! :D

Isabela. disse...

Eu já tinha ouvido falar desse livro, e depois da sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo, espero poder compra-lo em breve, *-*'

Pam disse...

Quero lerrrrrr!!!

Bia disse...

Esse livro é simplesmente maravilhosos, uma leitura leve, saborosa, cheia de aventura, romance, é uma delícia, recomendo a leitura o mais rápido possível. Eu ganhei esse livro do meu filho no dia das mães, foi um presente encantador.

Andressa Leite disse...

Espero que esse não tenha um final trágico. Pelo jeito não vou gostar tanto assim de Janice também. Gostei bastante da estória, achei que fosse parecido com Cartas para Julieta.

Adri Brust disse...

nossa, eu to simplesmente doida por esse livro, sério... muita vontade de ler ele, parece perfeito *----*
adorei sua resenha, sério... o livro parece ser bem para refletir, né?

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Bruna Rodrigues disse...

Parabens pela resenha.So tinha visto uma e nao havia gostado.Mais um pra minha lista srs

Marcella Grenge disse...

Mistério *-* Parece ser bem legal!

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris