quarta-feira, 16 de março de 2011

Hathor - Markus Thayer




Editora: Novo Século
Páginas: 352

ISBN: 8576793946

Publicação: 2010

Skoob




Em 1856, Jonh McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.



John McBrian é um estudante da renomada universidade de Cambidge.  Enquanto está fazendo pesquisa para um trabalho, John encontra um livro em que duas páginas estão coladas e no meio destas existe mais uma. Meio intrigado, John resolve levar o livro e mostra-lo para seu professor – Sir Oliver -  e juntos, eles descobrem que a folha na verdade é um mapa de “tesouro”. Porém, este mapa está escrito em códigos o que dificulta um pouco, mas apesar disso eles conseguem decifrá-lo.

Um pequeno murmúrio sobre o tesouro feito por Emma Balding, - uma jovem de 18 anos que trabalha para Sir Oliver - aguça  a ganância de seu namorado e seus amigos, e assim eles também se envolvem na história.Porém, além destes, a caça ao tesouro também chama atenção de um grupo de pessoas incrivelmente perigosas que matariam apenas para conseguir o que querem.


O mapa traz este grupo para o Brasil , que é o país onde encontra-se o segredo de Hathor. Um lugar onde a população é um limtada mas que vive em paz e são dotadas de uma incrível inteligência. Entre os habitantes de Hathor, está Briella e Pythia, que são mãe e filha e também são peças fundamentais nessa história e que mudarão totalmente o estilo de vida das pessoas que vieram encontrar o tesouro.

Também não posso deixar de citar que há vários romances, inclusive para John, que encontrou o amor da sua vida e a razão por ter encontrado o mapa que o atraiu para aquele magnífico lugar.

A estória se passa em 1856, mas em diversos momentos ( Assim que descobri Hathor )tive a impressão de que estávamos nos dias atuais . A escrita é de fácil entendimento e explicativa.  O Markus escreve muito bem e Hathor se tornou um dos meus livros favoritos. Só lamento por ter acabado muito rápido, mas pelo desfecho da história e confirmação do próprio autor, Hathor terá continuação e o Markus já está trabalhando nela ;)

Uma outra curiosidade bem legal é que quando chegamos na metade do livro, nós entedemos o que a capa mostra praticamente toda a história do livro . A capa  foi desenhada pela Kamila Denlescki, autora de Estrela Píer.
Vocês não podem deixar de conferir. Vocês vão amar a leitura!




Conheça um pouquinho mais do Autor:


Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria.
Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.
 Encontre-o em:


8 comentários:

Joe Silva disse...

Desde o 1° dia que vi esse livro sendo divulgado fiquei com muita vontade de lê-lo. Parece ser uma história bastante intrigante, amu histórias assim. Pena que ainda não pude lê-lo, e apesar de já ter sorteado um exemplar no meu blog ainda não tive a oportunidade nem de vê-lo fisicamente =(...

Mas quem sabe um dia (depois que minhas prioridades literárias acabarem) eu não o compre para conhecer a história?

Hugs e adorei a resenha =D!!!

Bookeando disse...

Um livro que esta na pilha de espera, mas vai ser lido em breve!!!
Adorei a resenha e o site, parabens.
Fiquei curiosa pra ver o que a capa conta!
Sou do bookeando blog do msm grupo q o seu no booktoru e estou conehcendo os blogs, parabens
bjokas
www,bookeando.com

Mariana Ribeiro disse...

Estou com o livro do Markus aqui em casa, mas ainda não li porque há outros na frente dele rsrs. Mesmo assim, adorei sua resenha!!
Só vi comentários super positivos a respeito de Hathor, que só aumentou mais a minha curisidade.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Nathália Risso disse...

Oi Thata :) Estou muito curiosa para ler esse livro, mas como tenho muitos na lista para comprar, ainda não adquiri o meu! Adorei a resenha, muito bem escrita! Fiquei com mais vontade de ler :)
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Mi disse...

Tô começando a ler esse livro hoje e com certeza você me deixou com mais curiosidade ainda! uahsuhausa

:***

Karine Marinho disse...

Adorei o livro, achei totalmente surpreendente! E quando eu "descobri" a capa fiquei muito saltitante explicando para a casa toda!
Beijos,K.
Girl Spoiled

chris disse...

Oi tudo bom
To passando aqui pra conhecer seu blog e dizer que estamos no mesmo grupo do book tour.
Espero uma visita sua lá no blog

Já estou seguindo seu blog

Chris
leiobooks.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Quero muito ler esse livro. Só ouço críticas positivas sobre ele *-*

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris