segunda-feira, 21 de março de 2011

Leo e as Caixas de Música - Ricardo Prado

Venho apresentar à vocês hoje um livro que parece ser muito bacana e que tem um tema que todos amamos. Afinal, quem não ama música? Confiram abaixo a sinopse e conheça mais um pouquinho sobre o livro através das redes sociais e também do booktrailer.

Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó.

Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.

Em “Leo e as Caixas de Músicas”, acompanhamos seu protagonista em um momento de profundas mudanças em sua vida: seus pais se mudaram para o exterior e por alguns tempos ele terá que morar com a sua avó. E como se não bastasse tudo isso, Leo ainda está encarando a transição entre a infância e adolescência.
Quem o ajuda a passar por essa fase turbulenta é sua avó Helena. Ela entrega ao neto a velha coleção de LPs do seu pai, montada ao longo das décadas de 60 e 70. As caixas, cheias de discos, músicas e histórias, são o passaporte para que Leo adentre no mundo do rock & roll.

Leo começa um mergulho no rock e leva seus amigos junto nessa viagem. Eles criam a Confraria da Ponte, um grupo unido pelo amor à música.
Enquanto Leo conhece a evolução do ritmo junto com seus amigos, ele tem seu primeiro contato com a maturidade, vivenciando valores como a amizade, amor e a perda.










E então, o que acharam? Deixe um comentário, pois quero saber a opinião de vocês :)

6 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata! Adorei a sua resenha e confesso que inicialmente este livro não tinha chamado muito a minha atenção. Agora, estou pensando em colocá-lo na minha lista de desejados rsrs.
Tenha uma ótima semana.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kamily Sanches disse...

SIS.. esse foi uma das melhores resenhas.. *--* Se bem que sou suspeita pra falar, pq sou completamente apaixonada por musica, e mostra um lado bem legal pra uma situação complicada, que acho que tds nós passamos, que é a transição da infancia pra adolescencia.. e o quanto a musica é uma válvula de escape nesse momento. Eu por exemplo, me refugio em músicas até hoje.

Ótima indicação..


te amo sz

Viaje na Leitura disse...

Oi Thata!

Quero ler em breve!

Bjo Bjo

Nathália Risso disse...

Oi Thata! Adorei o livro! Avó roqueira? HAHAHAHA essa eu queria ver! Já vou colocar em minha lista de desejados!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro a mistura de livros e músicas :)

Segue meu blog ?
http://leiaeouca.blogspot.com/

Vlw :*

Lucas Andrade disse...

A qualidade das bandas e artistas envolvidos já demonstram a qualidade que deve ser o livro!!!! eu qro lê-lo/"ouví-lo"

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris