quarta-feira, 30 de março de 2011

A Vidente - Hannah Howell

Editora: Lua de Papel
Páginas: 224

Publicação: 2011
Skoob

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso. 

 
Em A Vidente, conhecemos Chloe, que é da família Wherlocke que possuem certos dons. Chloe possue o dom da visão ou premonição e é através dele que ela salva e mantêm escondido Anthony, o herdeito de Julian Kenwood. Ela o criou durante 3 anos até que ela e seu primo Leo,  contam para Julian que por trás de todas as tentativas de mata-lo está sua esposa e seu amante, que por sinal é seu tio. Com isso e mais outros Wherlocke’s secundários , Julian decide acabar com aqueles que tentaram mata-lo.

O livro tinha tudo para ser incrível! Mas depois de revelado que a esposa e o tio de Julian estão por trás de tudo, a estória fica muito repetitiva. Os personagens não evoluem e há diversos pensamentos que são desnecessários.
Em minha opinião, este deveria ser o tema central do livro, mas não é. Julian e Chloe se apaixonam e vivem um romance e vários cenas hots que nos dá a impressão que o tema principal do livro ficou em segundo planos. E nem mesmo o romance entre os dois ajudou  a melhorar a minha opinião sobre ele. 
Eu queria ter gostado da história,alguns dos personagens secundários são interessantes, mas não passa disso. A capa é linda e a fita azul é um luxo, mas o livro decepciona.
Não recomendo.




11 comentários:

Nathália Risso disse...

Oi Thata! Adorei a resenha, mas fiquei desapontada por mais um crítica negativa, eu estava com tanta expectativa desse livro! Eu odeio livros que perdem o foco, mas mesmo assim vou ler mais pra frente, vou passar ele mais pro final da lista!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Aline Gasparini disse...

Ah, acabei de conhecer seu blog e adorei ;*
Bom, um tempinho atrás comprei A Vidente, confesso que só foi pela capa mesmo, nem sei quando vou ler, afinal estou vendo várias criticas negativas.
Ótima resenha xD

Beijos&beijos
Book is life

Sthaelle disse...

Oi Nath, eu também fiquei muito decepcionada. Como falei na resenha, eu queria muito ter gostado do livro, mas não deu =/

bj!

Sthaelle disse...

Obrigada Aline!
Pois é! Nunca me arrependi em compras de livro, mas essa não foi uma das mais vantajosas.. mas acontece, né?

Vou dar uma passada no teu blog também!
bj!

Amanda Cristina disse...

Ainda quero comprar o livro, mas não é um que eu quero muito... :/

Beijinhos, :*
Amanda (+)

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Que pena! Pensei que você fosse gostar deste livro, mas me enganei... Eu só vi comentários super positivos a respeito dele e ainda quero muito ler. Quem sabe eu terei uma opinião diferente da sua, né? rsrs
Mal posso esperar para conferir este super lançamento da Leya, pois a sinopse chamou muito a minha atenção.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Nanda disse...

Oi! Acabei de chegar no seu blog e já frustrei, kkkkk. você acabou com minhas expectativas para "A vidente" eu estava muiiiiito louca pra lê-lo, principalmente por ter essa capa linda e essa fitinha tudo! Estou atrás dele a séculos ç.ç ai vou ler sua resenha e... acabou. kkkkkkk É ótima sua resenha ok? Mas eu que estava cheia de expectativas xD Com certeza ainda vou lê-lo, maaaas com bem menos vontade :P

Beijos!
Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Sthaelle disse...

hauhauh que chato Nanda =/
eu também fiquei assim ...

Fernanda Araújo disse...

O.O
Poxa e o livro é tão bonito...
Que triste, tava querendo comprar ele

Sthaelle disse...

Ahh, essa é só a minha opinião.
Talvez você goste do enredo, cada um tem uma opinião, né?

Beijos!

Anônimo disse...

Poxa.. que pena que não gostou do livro.
Eu estou com ele aqui pra ler, mas ainda tem um alista enorme! hahaha

bj

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris