Páginas: 459
Publicação: 2010
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Cidade dos Ossos é o 1° livro da Série Os instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.
Neste livro, a protagonista Clarisse Fray, sou implismente Clary, é uma menina órfã de pai e vive com sua mãe em um pequeno apartamento em New York. ( Adoro quando o cenário é New York).
Clary é uma garota nada popular e nem se acha bonita. Mas como quase toda menina, Clary possui aquele melhor amigo Simon, que mais pode ser considerado um irmão, até que eles vão ao Pandemônio ( uma balada) e Clary presencia a morte de um demônio.
O mais pertubante, é que apenas Clary consegue ver isso e é assim que ela conhece Jesse, Isabelle e Alec, mais conhecidos como Caçadores das Sombras.
Com tal fato, ela percebe que nada e ninguém realmente é o que aparenta ser.
Como se não bastasse, sua mãe desaparece e ela começa a ser atacada pelos mais variados tipos de demônio.
A Narrativa da Cassandra é ótima. É normal a gente se sentir meio que perdido no começo, pois são muitas informações ao mesmo tempo para que possamos associa-las aos fatos. Mas logo conseguimos nos adaptar e acompanhar o ritmo da trama.
Podemos classificar Clary como guerreira. Sim, ela é aquela personagem que não se intimida facilmente e em nenhum momento deixou de lutar. Apesar de toda dúvida e medo que sentia, ela não deixou de tentar encontrar sua mãe. E além disso, ainda tem que conviver com a arrogante Isabelle, Simon que cada dia fica mais aborrecido com ela, Alec, que a despresa e Jesse, que é o mocinho lindo, gerreiro , quer salvar mundo e sarcástico ( perfeito). Todos eles são personagens interressantes e tão bem desenvolvidos, que cheguei a pensar que erão reais.
O final é eletrizante, eu não conseguia parar de ler. Mas como todo final de 1° livro uma série, não conseguimos descobrir tudo. O livro acabou e eu disse “Como assim, já acabou?” porque não dá, é agoniante!
Eu já tinha lido este livro em inglês e gostei bastante da tradução que foi muito bem feita. Alguns termos bastante usados no livro foram traduzidos. Eu sei que em alguns livros, fica melhor manter o termo orginal, mas em Cidade dos Ossos, a tradução teve o mesmo impacto que o original, como é o caso de "shadowhunters" que traduzido ficou “caçadores de sombras”
Ótimo livro, que pode agradar qualquer um, pois tem de tudo: Vampiros, lobos, fadas, demônios e outros mais.
8 comentários:
O.O
Acho que já li o ebook em inglês desse livro!
A capa tá linda XD
beijos flor!
Parece ser supimpa esse livro (:
Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha e estou muito curiosa para acompanhar os mistérios eletrizantes deste livro.
Já está na minha estante só esperando sua vez rsrs. Quero muito ler logo, mas os livros dos parceiros são prioridade!
Tenha uma ótima semana.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi Thata!
Vc amou o livro! Então acho que vou adorar também!!!
Bjo
Oie Diva!
Estou lendo Cidade dos Ossos já faz um tempo, mas sempre fico parando :(
Tenho que acelerar pra ver se eu vou me empolgando com o decorrer da leitura!
Me animei depois da sua resenha *-*
:*
ainda não li mas está aqui na estante para eu ler em breve *-*
Achei a história desse livro bem interessante.
bjs
adoro esse livro e amei sua resenha!!!
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!
Obrigada!