sexta-feira, 8 de abril de 2011

Feios - Scott Westerfeld

Editora:Galera Record
N° de Páginas:415
Ano: 2010 
ISBN: 978-85-01-08370-8


 Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre
.

 
Nesta história, conhecemos Tally Youngblood, uma feia que está prestes á completar 16 anos e se tornar “perfeita”, Tally mal pode esperar por esse momento, pois seu melhor amigo – Peris- tornou-se perfeito há dois meses.
Certa noite, Tally resolve ir até Nova Perfeição (cidade dos perfeitos) para visitar Peris e nesta mesma noite ela conhece Thay, que acaba se tornando sua melhor amiga. As duas vivem os dois últimos meses como feias com muita aventura e ação em  uma visão futurista que Scott introduz na história, como é o exemplo das pranchas e jaquetas de bungee jump.
No decorrer da história, vamos percebendo que Shay, ao contrário de Tally, não deseja se tornar perfeita e tenta convencer Tally a não fazer a cirurgia também.( Pequeno detalhe: as duas completam 16 anos no mesmo dia). Porém, nem mesmo os argumentos de Shay foram capazes de faze-la mudar de idéia, ser perfeita é tudo o que ela mais quer.
Um semana antes de se tornarem perfeitas, Shay decide fugir para Fumaça. Uma cidade que foi habitada pelo enferrujados, e onde há alguns antigos amigos dela, que não se tornaram perfeitos.  Shay chama Tally para ir junto, mas ela não vai, mas faz a promessa de que não contará nada ninguém.


É chegado o grande dia para a cirurgia,  mas um pequeno detalhe impede a realização. Os Especiais descobriram que sua amiga fugiu e pressionam Tally a lhes dizer onde Shay está, mas ela se recusa e se vê encurralada quando eles lhe impõe que ela só se tornará perfeita se trouxer Shay de volta.
Agora Tally está dividida entre dois mundos: Trair sua amiga revelando onde ela está e torna-se perfeita ou ser fiel a promessa feita e ficar feia para sempre.
Vale citar também que aparecem alguns outros personagens que ajudaram muito no desenvolvimento da história, e esclarecem alguns fatos bem interessantes.


Eu gostei bastante da história, Scott tem um jeito muito bom de escrever e nos faz repensar sobre nossos valores e até mesmo da sociedade sobre nós.
Preciso desesperadamente do segundo livro, pois Feios termina de uma forma desesperadora. 






11 comentários:

Thaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís disse...

Acho que talvez mais do que nunca o mundo precise de leituras que tragam uma reflexão sobre essa constante luta para tentar uma adaptação nessa sociedade.
Valeu a dica, Tha!

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ahhhhhh Amei sua resenha!Na verdade ela é a menor de todas as que li, mas sabe porque ganhou das outras que li? Eu entendi a história! kkk Sério, eu sempre percebi certo suspense, mistério na história maaaaasssssss não entendia esse negócio de deixar de ser feia, é feita uma cirurgia!Entendi e agora fiquei mais curiosa com o livro que ia ler ano que vem, mas vou tentar lê-lo/comprar esse ano ainda. Obrigada. Unhhh Ainda acho estranho ler sobre a cidade...Fumaça, mas é lógico que terei que ler o livro, do contrário não entenderei "N" terminologias né?Pelo menos o principal que impedia eu entender a história foi esclarecido.
Sua resenha é a prova de que o menos Às vezes é mais.^_^kisses

Marcel disse...

Parece ser bem interessante esse livro. Principalmente essa abordagem do ser "feio/bonito". Hoje em dia as pessoas levam mais em conta a perfeição do que a afeição e afins. Interessante (:

Sthaelle disse...

=D
Que bom que gostou!
Sim, eu tentei escrever de uma forma que esclarecesse as coisas, mas sem spam É meio dificil, hehehe.
Obrigada!
Beijos

Kamily Sanches disse...

Não imaginava eu esse livro tratasse sobre esse assunto. A abordagem do tema é bem interessante e atual, já que vivemos e uma sociedade que leva muita em conta o chamado BELO. Ótima dica =)

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ah esclareceu sim!Sem spoiler é mesmo difícil, mas a sua não teve, tipo, você não em contou a história toda de maneira que não ficarei surpresa ao ler. Antes eu achava que aos 16 anos acontecia uma "mágica" para a pessoa deixar de ser feia kkkk

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha, fico feliz que tenha curtido a história, pois já tinha visto muitos comentários positivos a respeito na blogosfera.
Estou louca para ler a série Feios, pena que ainda não pude comprar rsrs.
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Martha disse...

Adorei sua resenha!! Me dá mais vontade ainda de ler o livro!! Ele está aqui me olhando na estante há um tempão!!

Nathália Risso disse...

Oi Thata! Eu super recomendo esse livro tbm, ótima a história e excelente narrativa! Adorei a resenha :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Mari disse...

Oi!
Te indiquei a um meme lá no blog!
Beijos

http://letraslivros.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris