quinta-feira, 18 de agosto de 2011

De olho na telinha com o Júlio #6 - Resenha: Super 8

Oi pessoal!
Bom, primeiro quero pedir desculpas pois não teve post dessa coluna na semana passada. Tive umas complicações e no fim acabou não dando certo. Mas essa semana eu voltei! :D
Eu pude assistir o filme "Super 8" em sua pré-estréia ele com toda a certeza era um dos mais aguardados por mim nesse ano e não me desapontou! 


Titulo original: Super 8
Gênero: Ação, Ficção Científica
Direção: J.J. Abrams

O filme se passa durante um verão de 1979 e conta a história de Joe que é um garoto que acabou de perder a mãe em um acidente e tem que seguir adiante agora com seu pai que é um policial em uma cidade de Ohio. Ele está ajudando seu amigo a produzir um filme que irá participar de um festival. Eles saem escondidos uma noite para gravar uma cena ao lado do trilho de um trem quando presenciam um terrível acidente. O trem descarrilha e destroe completamente o local e a camera Super 8 que estavam usando para o filme grava todo o acidente. 


A história se complica quando pessoas começam a desaparecer misteriosamente. Ao rever as filmagens do acidente eles descobrem que aquele trem continha uma criatura dentro que estava sendo transportada até uma estação militar e agora estava solta. Não se sabe o que é, o que quer, nem porque os militares estavam com ela. A brincadeira de criança acaba sem querer ficando séria quando eles pouco a pouco descobrem o que realmente pode estar acontecendo.
Em meio as maquiagens de zumbi e ensaios do filme Joe se aproxima de Alice, a garota por quem sempre esteve apaixonado e agora está pouco a pouco se tornando uma amiga, e se tudo der certo no fim quem sabe mais do que isso. 


A produção de Spielberg não desaponta e como sempre nos traz incríveis cenas de explosões e efeitos especiais. A narrativa da história é calma mas nem por isso fica cansativa, tiradas sarcásticas dos personagens me tiraram umas risadas e os conflitos são de te prender na cadeira. Alguns sustos inevitáveis acontecem pois afinal uma criatura desconhecida que está capturando humanos "sabe-se lá pra que" em tomadas escuras e sombrias geralmente costumam me deixar com medo! 


Só fiquei com uma questão em dúvida. Se o filme teve a intenção de ser uma homenagem aos clássicos de Spielberg! Pois teve muitas "referencias" e cenas parecidas. Se sim ótimo pois cumpriu o seu papel muito bem!
Mais uma obra prima de J.J. Abrams que entra para a lista de meus filmes favoritos!

Nota: 4

Se vocês gostaram do post comentem. Se você já viu deixe a sua opinião e diga se concorda ou não comigo! Espero que tenham gostado. Até semana que vem! 
;)

 Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 17 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

7 comentários:

Sthaelle disse...

Oi Ju!


Estou morrendo de vontade assistir Super 8 ;)


Beijos
Sthaelle

Mireliinha disse...

Olá querido :D

Tô bem curiosa pra assistir esse filme, viu?!

E divinha, não me canso de falar que o layout tá um luxo!

:***
Mi
Inteiramente Diva

Andressa Leite disse...

Estou doida para assistir o filme, parece ser muito bom mesmo *-*. Fiquei curiosa para saber quem está sequestrando as pessoas, mas já tenho uma leve ideia.

Thais Priscilla disse...

Eu ainda não assisti esse filme mas parece ser muito legal *-* Fiquei super curiosa agora!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Livy disse...

Eu assisti este filme e gostei...
Não foi tudo o que eu esperava mas acabou sendo legalzinho...
E concordo com tudo que foi dito no post!

Adorei *-*

Bjokas
Livy
http://nomundodoslivros.blogspot.com

Kel Costa disse...

Estou doida para ver esse filme, já procurei pra baixar, mas ainda não achei em qualidade boa... Adoro o tipo de história e gostei da sua opinião *-*

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Elizandra disse...

To super curiosa pra assistir esse filme,eu vi o um vídeo desse filme e gostei muito.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris