sexta-feira, 26 de agosto de 2011

De olho na telinha com o Júlio #7 - Glee

(Atenção, o post a seguir ficou gigante, mas eu realmente espero que você leia e goste! ^^)

Oi pessoas!
Hoje eu passo por aqui trazendo uma série que eu AMO DE PAIXÃO! *-*
Glee! \o/ A série musical que está reunindo fãs (e haters) que mostra temas atuais de uma forma diferente.



O clube do coral

Na escolha Mckinley em Ohio o que importa entre os jovens é a popularidade! A qual grupo você pertence é o que define a sua popularidade! Os jogadores do time de futebol e as lideres de torcida estão no topo, sendo os mais populares esnobando os outros alunos. Principalmente os membros do Clube do coral (ou em inglês "Glee club").
E é por isso que surgem os conflitos principais na série quando Finn Hudson, o capitão do time de futebol começa a fazer parte do clube do coral!



Finn


O capitão do time de futebol, começa a fazer parte do clube do coral meio que contra a sua vontade. Imposição do professor Schuester, que lidera o clube. Mas ele começa a gostar e ajuda os outros Losers, fazendo parte dessa família. É o vocal principal e tem um grande potencial, apesar de não ser tão inteligente assim. rs

Rachel


A garota é talentosa isso é um fato. Uma estrela, assim como o seu simbolo preferido! E não tem medo de mostrar isso para os outros. Por isso que mesmo sendo atormentada por fazer parte do clube do coral ela não abaixa a cabeça. Toma a frente e lidera a todos. Mas talvez isso seja exatamente o seu defeito.

Kurt


O garoto é ousado. O único a assumir que é gay na escola. Não tem medo de esconder isso, e encara a todos com a cabeça erguida. Tem uma voz incrível e um incrível senso de moda. Ganha mais destaque na segunda temporada, mas antes disso não deixa de impressionar!

Mercedes


Sofre preconceito na escola por ser gordinha! Mas ela tem uma das mais bonitas vozes que eu já ouvi! Merece brilhar um pouco mais na série. Sempre companheira, ajuda no que for preciso. Melhor amiga do Kurt, e no começo tem uma queda por ele.

Quinn


A chefe das líderes de torcida e namorada de Finn. Líder do clube de celibato da escola, até que fica grávida! Ela passa a espionar o clube do coral fingindo que quer fazer parte. Mas aos poucos vai ver que não é assim como ela imagina!

Sue sylvester


A treinadora das líderes de torcida. Ou como também é chamada, a vilã da história! Desde que o clube do coral voltou ela teve metade de seu orçamento cortado e por isso quer a todo custo destruir o clube para que tenha os seus recursos de volta!

William Schuester


O professor de espanhol da escola. Começa a liderar o clube do coral quando ele não tem mais alguém designado para isso. Por isso passa a dirigir o New directions (nome do grupo) preparando os para as competições.

Competições


A história com um toque á lá novela mexicana são interessantes na série, tratam de temas recentes (mas muito dramáticos) como gravidez na adolescência, bullying e a homossexualidade. Mas apesar de tudo isso e dos carismáticos personagens o que mais chama a atenção são com certeza os números musicais! Por isso os episódios das competições são os meus favoritos! As seletivas, Regionais e Nacionais são disputadas entre clubes do coral de várias escolas e a rivalidade e apreensão para saber o resultado é enorme!


A série possui um vasto elenco. Cada personagem com os seus dramas pessoais, que aos poucos se envolvem com os dos outros personagens. Mas esse post ia ficar Muito maior do que já está! Principalmente quando a série já completou a sua segunda temporada. O que nos rende muitas histórias e mais destaques para outros personagens. Só venho mostrar o meu personagem favorito interpretado por Darren Criss!

Blaine


Ele estuda na Academia Dalton e faz parte dos "the warblers" (os rouxinóis) o grupo sempre se apresenta Accapela o que dá um toque especial as músicas. É gay e tenta ajudar Kurt com a aceitação com ele mesmo fazendo o garoto acreditar mais em si mesmo não dando tanto ouvidos para os outros.

Loser like me


A série é um fenômeno, quer as pessoas gostem ou não! Com duas temporadas completas e mais duas já garantidas. Vários discos com a trilha sonora. Premiações como o globo de ouro como melhor série comédia/musical. Músicas que ficaram nas listas de mais baixadas do iTunes todas as semanas. Participações especiais de atores convidados, e até atores que se auto-convidam! O sucesso é tanto que até derivou um reality show, o "the glee project" que terminou sua primeira temporada semana passada nos EUA e por aqui o último episódio será exibido próximo domingo na FOX Brasil, o vencedor irá ganhar um arco com 7 episódios nessa nova temporada. Acredito que tanto sucesso é devido a identificação que o público tem com os personagens, que não são nenhum tipo de super heróis. Pelo contrário, são os perdedores da escola. Que muitas vezes já passaram por algum tipo de humilhação e até mesmo dificil aceitação.


Tenho medo de revelar algum spoiler por aqui pois afinal para alguém como eu que acompanha a série desde 2009 rever coisas que no começo eram tão singulares como relacionamentos e dramas que já foram concluídos.
Acho que eu me estendi muito, me perdoem pois eu não paro mais quando começo a falar das coisas que gosto! =P
Pra terminar vou por aqui as performances que mais gostei ao longo dessas duas temporadas!

Thriller/ Heads will roll (episódio 11 da 2º temporada)




Tik Tok (episódio 14 da 2º temporada)



Teenage Dream (episódio 1 da 2º temporada)



Espero que tenham gostado. Se você já viu a série, expresse sua opinião. Se ainda não viu, quero saber se mudou de idéia e decidiu dar uma chance depois dessa longa introdução!
Até a semana que vem!
;D


 Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 17 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

3 comentários:

Unknown disse...

Ahhh, Glee é uma paixão linda! Amo!
Não gosto muito da Rachel nem da Quinn, mas quando estão todos juntos, eu nem me importo delas serem tão chatas rsrs

E o Blaine é uma graça!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Elizandra disse...

O post está ótimo, eu só não curto muito essa série.

Fernanda Dantas disse...

Adoro Glee, uma série encanttadora. *-*
Beijo=*

http://www.mundodanandadr.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris