segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma - Josh Lieb

Editora Galera Record
Págnas: 328
Ano de Lançamento: 2011


 Oliver parece ser um garoto bem normal Mora em Omaha, Nebraska. Gosta de queijo quente - feito pela sua mãe - e seu melhor amigo é, na verdade, uma amiga, mais precisamente uma pit bull, chamada Lollipop. Ah, é claro... Ele é um gênio do mal e está a caminho da dominação mundial. E ninguém pode impedi-lo de conseguir o que quer. Nem Jordie, o bully da turma. Nem seu professor de inglês. Sr. Moorhead, que apesar de tudo não consegue disfarçar que está careca. Nem mesmo o arquiinimigo de Oliver: seu "Papai". (Ele odeia quando Oliver o chama assim). Não importa quantos ditadores Oliver precisará derrubar. Nem quantos presidentes ele terá que chantagear. Ou quantas vovós viciadas em bingo deverá subornar. O que Oliver quer, Oliver consegue. Pelo menos, até agora sempre foi assim. Porque, dessa vez, Oliver está concorrendo para ser o presidente da sua turma. E está prestes a descobrir que dominar o mundo e, na verdade, muito mais fácil que convencer outras crianças e votar em você. Mesmo quando você é um gênio de maldade inenarrável.



 O livro conta a história de Oliver, um menino que é visto por todos como um garoto que sofre com seu peso, e tem medo de todos. Mas o que eles não sabe é que por trás dessa imagem que Oliver transmite, há uma mente perigosa e muito sagaz,  que é capaz de bolar a melhor das estratégias para acabar com qualquer um que entre em seu caminho. Essa imagem de "estranho" é só um disfarce para que ninguém desconfie de seus planos maléficos.
Mas, apesar disso tudo, Oliver também tem problemas normais como qualquer outra criança. Tais como insegurança e um imenso desejo de conseguir atrair a atenção do pai, que parece não notar Oliver demaneira alguma. Acreditem, Oliver seria capaz de abrir mão de toda sua fortuna (sim, o garotinho é absurdamente rico!) para conseguir ser admirado pelo pai.
Epara consegur tal feito, Oliver resolve se candidatar à presidente da turma de sua escola, assim como seu pai também foi em seu tempo de escola. Mas essa não será uma tarefa tão fácil assim, já que para ser pesidente da turma Oliver precisa de votos e para conseguir votos, Oliver precisa convencer seus "amiguinhos" a votarem nele. 

Tenho que confessar que a capa de Eu sou um gênio de Maldade não me atrai nem um pouquinho e se a editora não tivesse me enviado o livro, eu nunca me interessaria por ele. O que sería uma pena!
O livro é muito bom! Super hilário, engraçado e te ganha desde a primeira página! A diagramação também é uma das minhas favoritas, com páginas amarelas e letras grandes, o que favorece muito a leitura e, o livro também é recheado de imagens que fazem ligação com os capítulos. Também há notas no rodapé que são super engraçadas. O livro é cheio de sarcasmo (que eu ADORO) e rendeu altas risadas. Sem contar que o final é super fofinho e vale muito a pena conferir.. Dei nota 4 por causa da capa, pois como eu disse antes, não atrai a atenção. Mas eu super recomendo o livro! :)



Este livro é cortesia da Editora Galera Record!

14 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Deve ser mesmo um livro super divertido para ler num final de semana, né?rsrs
Eu concordo que a capa em si não chama a atenção, mas pelo visto deve ser uma história bem hilária.
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Thais Priscilla disse...

Não sei leria esse livro.
Não faz muito o meu gênero D:

Hospital Cir Premier disse...

Olha só!
Despertou a curiosidade! :D

Mireliinha disse...

Oie Thata!
Eu quero MUITO ler esse livro *-*
Adorei tua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Jéssica Polato disse...

Oie Thata..
Eu vi esse livro esse fds na livraria. Alguem tinha me dito que queria ler, mas eu nem fazia ideia se era bom..rs
E pela sua resenha deve ser mt divertido. A capa realmente não é das melhores e esse titulo super gigantesco não ajuda muito.

Adorei a resenha. =)
bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa acho que pelo titulo do livro me enteressaria ler, não pela capa,concordo que não chama muita atenção,amei a resenha parecer ser bem legal mesmo.

Jayane.

ALINE T.K.M. disse...

Esse livro tem cara de ser genial! Desde que li a primeira resenha dele, morro de vontade de lê-lo. O que mais me atraiu é o fato de ser sarcasmo, adoro essa característica. A capa também não me atraiu muito não, acho-a com cara de livro de auto-ajuda na vida profissional, sei lá.

Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Thais Tumelero disse...

Hoje não vou comentar sobre o post, mas sim sobre o novo lay do blog... Nossa, amei! Tá muito lindo, de verdade *-*

:*

Milena.cullen disse...

Adorei sua resenha ! ;)
Realmente esse livro parece ser bem divertido.. soh a capa em si que eu não gostei mto.. achei meio sem graça rs mas o que conta mesmo é a leitura neh rss

Beeijos ;*

Andressa Leite disse...

Comigo foi o contrário, foi justamente a capa que me chamou a atenção. Achei fantástica a estória, são os que menos são notados que possuem grandes habilidades, bjs.

Sanélia disse...

Muito curioso o tema do livro. Confesso que não achei a capa muito interessante.

αmαndα cristinα ツ disse...

Adorei a resenha. O que realmente me chamou (e ainda chama) minha atenção foi o nome. Muito difícil de ser pronunciado e hilário, de primeira.
Quero muito ler este livro e amei a promoção! *-*

Bjs.
www.primeiro-livro.com

Andressa Bernardes disse...

Sério .. essa capa me lembra meninos birrentos e mimados u.u , tipo o Duda do Harry Potter IAHSAO,
Gostei *o* , o livro parece ser muito bom !

Elizandra disse...

Eu não gostei muito da capa, mas ela já mi dá um ar de maldade, parece ser muito bom quero até ver o quão longe chega a maldade desse menino.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris