segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não sou este tipo de Garota - Siobahn Vivian

Título Original: Not That Kind of girl
Editora Novo Conceito
Páginas: 248
Ano de Lançamento: 2011
Compre: Saraiva
Classificação:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 


 Não sou este tipo de garota, conta a história de Natalie Sterling que é uma tipica menina cdf que sempre tentou fazer a coisa certa e ser a melhor em tudo que fez.Natalie está em seu último ano no colégio e como pra encerrar suas atividades com chave de ouro, ela é leita a presidente do conselho estudantil dos veteranos. Tudo parecia estar certo, mas ela não imaginava o quanto sua vida iria sair dos eixos.

Natali conhece Spencer.... bem, ela não a conhece e sim reconhece já que Natalie foi babá de Spencer por alguns verões. Mas Spencer está um pouco diferente.. digamos que mais sexy e suas atitudes um pouco..vulgares. E Natalie como sendo uma boa garota e com seu extinto de babá, quer passar para Spencer bons modos e sempre está tentando livrar sua barra enquanto a menina está sem envolvendo nas mais bizarras situações. 
Tudo o que Spencer quer é estar no controle, o que é totalmente o contrário. ela acha que pode usar seu corpo ( que é descrito como beem desenvolvido) para controlar os garotos, e isso deixa Natalie revoltada, pois se tem algo que ela não admira nem um pouco, são os garotos. Para eles, são todos um bando de aproveitadores que apenas querem usar seu corpo e depois te desprezar.

"…confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."

Até que ela conhece Connor. Paesar de andar com os outros garotos que natalie tanto abomina, Connor é diferente. Ele é neutro, pensa e o melhor: Ele realmente gosta de Natalie.
E agora, Natalie já não sabe mais o que é certo ou errado e o que deve fazer da sua vida e qual é a escolha certa. Ela que sempre soube o que era certo, se vê presa. Será que ela fará a escolha certa, mais uma vez?


Eu gostei muito do livro! Ele, apesar de ser tratar d eum livro jovem, aborda um assunto bem interessante e que vem se tornando assunto central: O Bullying. E há todo o tipo de Bulliyng. Temos o garoto que sabe que nunca vai ter a garota que quer e por isso decide infernisar sua vida até o último dia de aula, a garota que já foi a mais linda da escola e agora tenta passar despercebida pelos corredores com medo de ouvir seu apelido "isca de peixe". 
Há todo aquele drama adolescente sobre amizades, alcool, sexo, amizades, lações familiares, a escolha da universidade certa e etc. A narrativa é muito leve, e não fica cansativa em momento algum. A descrição ddos lugares também não deixa a desejar em nada.
No final ficamos refletindo sobre a leitura e, como uma atitude nossa pode refletir na sociedade. Se uma menina é fácil demais, ela é tratada como galinha, e se um menino, da mesma idade "pega todas" é normal, pois ele tem que ser o macho alfa. (hahaha) 
No mais, indico o livro para todos!

E se comentarem bastante aqui, eu solto promoção para vocês :)

Este livro foi cortesia da Editora Novo Conceito, nossa parceira!


16 comentários:

JC disse...

Eu quero Muito ler esse livro! Já tratei de ter o meu exemplar que logo logo chega! rs
E gostei da sua resenha, me deixou mais ansioso! :D

JC
naotemosnome.blogspot.com

Lipe Ralf disse...

Recebi este livro mas não sou quem vai resenhar.
A estória não me anima tanto, eu a achei bobinha, só de ler a sinopse. Mas tenho que ler o livro, pois sua resenha me fez mudar de opinião.

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Mireliinha disse...

Uma das minhas próximas leituras! :D
Resenha legal, divinha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Pam disse...

Eu ja tenho vontade de ler esse livro ha um tempo, gostei bastanteee da resenha...=D
na minha proxima compra ja vou inclui-lo... nem vou precisar te pedir ajuda no twitter...rs...

beijooos

Anônimo disse...

FAzzzzzzzzzz muito tempo também que quero ler este livro des que foi lançado pois acho a história muito interessante e gostei da capa também.

Se uma menina é fácil demais, ela é tratada como galinha, e se um menino, da mesma idade "pega todas" é normal, pois ele tem que ser o macho alfa. (hahaha) +1
pura realidade.


Jayane.

Thais (Viaje na Leitura) disse...

Oi Thata!

Os Kit's são lindos neh? Logo lerei e poderei saber se é bom ou não, enquanto isso apreciei sua resenha encantadora...

Bjos Bjos

Miriam disse...

Esse livro é o próximo da minha lista! Não vejo a hora!!

beijOO

Livros, Bobagens e Guloseimas!

Thaís Varine disse...

Eu estou quase surtando! Quase todos já receberam, leram, gostaram e resenharam e o meu kit até agora nada! =/ Chorei....
Adorei a resenha. Como sempre muito bem escrita e detalhada ;D

Beijos

Kel Costa disse...

O livro é mesmo muito gracinha e eu tb adorei a leitura! Acho bem legal quando o bullying é explorado e vencido nas histórias.

Fora que adorei a personalidade da Natalie e até mesmo o Connor, que em alguns momentos me deixou com raivnha rs Mas depois passou!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Jéssica Polato disse...

Oie Flor,

Esse livro me deixou varias vezes nervosa. Natalie e suas atitudes me tiravam do sério, e só por isso o livro já tinha me conquistado. Acho que o livro tem que despertar qualquer sentimento - seja ele de amor ou de ódio - e Não sou este tipo de garota fez isso comigo.
Eu adorei o desenvolver da trama, enquanto tudo estava acontecendo eu estava super envolvida torcendo ou xingando...rsrsr
O final não foi nada surpreendente, e na minha opinião deixou a desejar. Sei lá, tudo se resolveu rapido demais.
Mas como eu disse, fui conquistada pelo meio do livro.. =)

bjinhuxxx
Eu li e Divulgo

Ana Ferreira disse...

Thata,
Achei bem interessante a aposta do livro quando o li. Mas concordo com a Jeh no quesito que deixa um pouco a desejar, o final muito rápido acaba deixando o leitor com uma cara de: "como?"
No geral, Natalie é irritante, mas concordo com o que uma blogueira disse: ela é humana, afinal, e tem os seus defeitos.
Connor é, entre todos, o mais palpável, daqueles que podemos reconhecer por aí. Ele não é o príncipe encantado, mas isso não o impede de sentir algo pela protagonista e de batalhar por isso.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Elizandra disse...

Eu li a resenha e adorei, isso é um castigo ficar sem dinheiro e não poder comprar, eu quero muito ler esse livro, mas não tenho, ele já ta na minha lista de comprar. :)

Laura Zardo disse...

Quero muito esse livro, parece ser muito bom! Mas no momento nem posso comprar :(

* Nicolle disse...

Vou Compraaar!!

Aym disse...

amei a resenha, parece um livro incrível.
tentada a lê-lo.
beijos
boa semana

Marcella Grenge disse...

Só a capa já conquistou, mas com a resenha então é certeza que eu leia

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris