segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Os Legados de Lorien 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
Ano de Lançamento: 2011
Compre:  Saraiva | Submarino
Classificação:

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

John Smith - esse é seu nome agora- é um garoto alién que veio de Lórien junto de seu Cêpan e vive de uma forma "cigana" sempre se mudando e trocando de nome, para não levantar suspeitas e ser encontrado. Ele é o número quatro de uma sequência de 9 garotos que vinheram pequenos quando seu planeta estava sendo destruido, e eles são caçados aqui na Terra por uma outra raça que também é alien e desejam dominar também a Terra. Porém, antes de sairem de seu planeta, um encantamento foi feito e eles só podem ser mortos em ordem numérica e toda vez que um deles é morto, eles recebem uma marca no tornozelo. John já tem três marcas, e ele é o Número Quatro. Ele é o próximo.
John passou toda sua vida aqui na Terra trocando de nome e cidade como se troca de roupa. O tempo máximo que chegou a passar em uma cidade foram 9 meses o que resulta em não ter amigos. 
A cidade da vez é Paradise, e é lá que John conhece Sarah, e logo eles se apaixonam e começam um relacionamento. 
Por ser bem desenvolvido e grande para apenas um garoto de 15 anos, John acaba fazendo alguns inimigos que criam armadilhas para tentar pegá-los, mas sendo um alien, John possui um força inestimável e como se não bastassem, logo no primeiro dia de aula seus legados começam a desenvolver, e conforme ele vai aprimorando os poderes, mais eles ficam fortes.
Mas ... eles o encontraram. E estão vindo atrás dele. Porém desta vez, John decide ficar e lutar pois já está cansado de viver se escondendo e tudo o que ele quer é ter uma vida normal, ao lado da garota que ele ama. Mas ele sabe que isso não é possível, mas está disposto a lutar.
Além de Sarah, John conhece Sam, um garoto que é fissurado em aliens e acrredita que seu pai foi capturado por um deles. Eles criam um laço muito forte, que John nunca havia compartilhado com ninguém mais além de Henri, que é seu Cêpan. E é por isso que ele decide ficar: Por uma amizade e um amor verdadeiros.
Eu estava com um pé atrás em relação ao livro e fui adiando a leitura durante muito tempo. Mas há algumas semanas resolvi dar uma chance e devo dizer que me surpreendi porque o livro é muito bom!! A leitura é leve, e muito bem explicada de uma forma que não fica pesada e todo o suspense é maravilhoso. Havia muito tempo que não lia um livro de ficção e Eu sou o Número Quatro não me decepcionou em nada. Este livro terminou de uma forma enlouquecedora e eu PRECISO MUITO da continuação!
Super recomendo!

10 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Ja to ansiosa pelo próx livro, kkkkkkkkkkk ^^
bjks

Mireliinha disse...

Divinha,
mais um pra lista de compras e a culpa é sua! kkkkkkkk
Adorei a resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Thais Priscilla disse...

Eu achei o filme legal mas quanto ao livro.. não sei se foi a época que o peguei pra ler ou o quê.. só sei que parei de ler. Espero um dia voltar a ler :)

Anônimo disse...

Não li esse livro...mas assisti o filme e gostei bastante,só que já ouvi várias pessoas dizerem que o filme deixa a desejar...enfim eu gostei.Bjs Thata.
Eva Munhoz.

Livy disse...

Eu não me empolguei tanto com o livro quanto vc, me desanimei um pouco, mas gostei dele de uma forma geral...

Amei a resenha *-* Fico super legal

Bjos
Livy
nomundodoslivros.com

Ana Ferreira disse...

Olá, Thata!
Confesso que sou indiferente à leitura desse livro, principalmente após ter assistido ao filme. Achei a história muito fraquinha, insossa e acabei sentindo falta de um algo mais.
Quem sabe o livro não seja melhor, né?
Você foi uma das primeiras pessoas a dizer que não se desapontou com ele, bom saber haha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Anônimo disse...

A última vez que vim aqui esse blog tava começando. Muito bom ver que o negócio cresceu rsrs'
Só pra senhorita detectar quem foi que veio "What day is it and in what month? this clock never seemed so alive"

Saudade de tu ^^

Loucos Por Livros! disse...

Assumo que tenho bastante interesse em ler esse livro. Acho que ler algo sobre aliens será diferente e interessante. Espero conseguir um exemplar em breve!
Adorei a resenha. :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Thaís Varine disse...

Eu ainda não li, mas já assisti ao filme. Não tenho como comparar, porém eu gostei bastante e minha mãe também gostou. Eu sou o número quatro foi uma das raras exceções em que assisti antes de ler ;D

Beijos

Fábrica dos Convites disse...

Eu acabei de ganhar este livro e estou ansiosa para ler. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris