quinta-feira, 13 de outubro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #12 - Resenha: O estranho mundo de Jack

Olá pessoal!
Espero que estejam todos muito bem nessa semana de feriado.
E para relembrar a nossa "infância" e de certa forma comemorar o "mês das bruxas" hoje eu vou falar do filme O estranho mundo de Jack!


Título original: The nightmare before Christmas
Gênero: Animação, Fantasia
Direção: Henry Selick





O filme conta com o roteiro e produção de Tim Burtom. O mesmo que está por trás de grandes sucessos
como "Edward mãos de tesoura", "Sweeney Todd", "Alice no país das maravilhas" e etc... O filme é uma animação em stop motion (feita a partir de fotografias dos personagens em modelos muitas vezes de macinha que só depois de transportados ao computador ganham vida) musical que foi lançado em 1993 e marcou a infância de muitas pessoas.

Jack esqueleto
A história mesmo que sendo animação não é das mais leves. Assim como muitas obras de Tim Burtom o filme tem um caráter mais sombrio e não dispensa metáforas ao contar a história. O diretor começa nos mostrando que todas as datas comemorativas nasceram em um lugar e começamos a acompanhar a cidade do Hallowen, onde vemos mais de perto a vida de Jack Esqueleto o rei do Horror!



Jack acaba de chegar de mais uma de suas apresentações e mesmo que tendo sido horripilantemente boa ele não está satisfeito. Sente que falta algo e que talvez assustar as pessoas não seja tudo o que a vida tem a oferecer, então ele começa uma jornada em busca desse "o que" que falta para ele. Até que acidentalmente vai parar na cidade do natal e lá fica encantado ao ver as diferenças do hallowen com essa data tão alegre e colorida.


Ele decide então fazer algo inusitado. Ele próprio vai comandar o natal nesse ano. Leva a ideia até o povo de sua cidade mas eles o entendem errado achando que o Natal é só mais um jeito de se assustar os outros. Já deu pra ver que a confusão foi criada.


O filme é muito bem feito. A animação é boa e as músicas contagiantes e inconfundíveis. Trazem um forte significado, como a busca pela realização pessoal, que Jack junto de Sally, uma garota criada em laboratório, tentam encontrar.


O filme dessa semana é esse pessoal. Espero que vocês gostem pois eu realmente AMO a história de Jack e cia. Para quem não conhecia comenta aí o que achou, e para quem já conhecia, também. Só não deixe de dar a sua opinião.
Até a próxima semana!

;D


 Quem é Júlio? 



Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 17 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC


5 comentários:

Ana Ferreira disse...

Olá, Júlio! Como vai?
A fantasia de Tim Burton é semelhante à das histórias de Neil Gaiman, com uma pegada tipicamente punk, gótica e sombria por detrás da suposta inocência do desenho.
Gosto disso, da linguagem das entrelinhas.
"O Estranho Mundo de Jack" é um desenho incrível, assustador até certo ponto, mas que vale a pena.
Falando em Jack e Sally, lembrei de Blink 182. "We can live like Jack and Sally if you want, where you can always find me..." hahaha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

jayane disse...

acho que sou a unica pessoa no grupo dos meus amigos que ainda não viu este filme,gosto muito dos trabalhos de Tim Burtom,mais esse desenho ainda não tive a oportunidade de ver.

Sthaelle disse...

OI Jú lindo! S2

Eu adoro este filme, muitão!
Eu acho o trabalho perfeito, assim como você falou, achei o trabalho com as músicas muito bem feito. Um verdadeiro pedaçinho da minha infância!

Super Beijo
Thata ~

Rondinelli Fortalesa disse...

O natal fica muito mais legal com o Jack heheeee.
Boa indicação. O Tim é genial e com o Johnny tudo fica perfect.

Carol Alves disse...

Heeey Júlio,
Esse filme é o maximo! Eu amo ele! Amo Tim Burton e suas obras! Amo o Jack! *-------*
"This is halloween, this is halloween, pumpkins scream in the dead of night ♪"

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris