segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Uma Vida sem Limites, por Nick Vujicic

Um Vida sem Limites 
Editora Novo Conceito 
Número de Páginas: 255
Classificação:
Compre: Saraiva | Submarino

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

"Inspiração para uma vida absurdamente boa.."

Quem me conhece, sabe que não sou fã de biografias, e nem mesmo aqueles livros que levam a crer que são auto ajuda. Mas este livro, em especial, me agradou de uma forma absurdamente prazerosa, e me fez pensar de uma maneira diferente. 
Nick tinha todos os motivos para ser uma pessoa fechada e triste, por ter nascido sem os braços e as pernas, sendo seu corpo apenas um tronco. Sempre enfrentou dificuldades e preconceitos por conta da sua deficiência e algumas vezes pensou em tirar a vida, mas mudou de idéia e "acordou para vida" quando começou a se questionar e acreditar que havia um motivo para Deus tê-lo feito diferente de todos. E ele usou este pensamento, e percebeu que deveria vijar pelo mundo todo e dizer para as pessoas que sempre há uma razão para que estamos passando por determinada fase em nossas vidas.
Nick nos mostra de uma forma divertida (sim, divertida) como foi que se aceitou, superou e se adaptou a vida sem mãos e pés, Seus pais e irmãos sempre estavam por perto e sempre o incentivaram e em momento algum desistiram dele. Nick é um verdadeiro exemplo de superação. E o melhor de tudo isso, é que Nick não nos conta sua história para que nos comovemos e fiquemos com o sentimento de pena, ele quer que percebemos que se ele conseguiu superar as maiores adversidades que a vida lhe deu, nós também podemos, e nem por falta de braços ou pernas devemos ser pessoas tristes, fechadas e o melhor, que jamais deixemos de viver uma vida sem limites. Isso é essencial.
Não pude deixar de chorar enquanto lia os relatos da vida de Nick. Não chorei de pena. Claro, houve momentos em que me comovi e pensei: "Deus do céu, porque uma pessoa de um coração tão marvilhosa pôde ter sofrido tanto?" mas na maioria das vezes chorei por admiração e também por vergonha, pois nós que nascemos com pernas e braços quase sempre nos deparamos com situações e começamos a desacreditar e até mesmo a desistir daquilo que poderia nos proporcionar a maior das alegrias, mas por falta de determinação, coragem e auto estima, largamos mão. 
Nick viaja pelo mundo como um missionário pregando para platéias do mundo inteiroa sua superação e motivando-os a jamais desistir de algum objetivo. 
Em suas palavras, ele tenta nos passar que Deus tem um plano em nossas vidas, e nunca desiste de nós. Nos momentos de dificuldades e quando imaginamos que não há saída, Deus sempre vem ao nosso encontra e consola toda a dor.
Ler este livro, foi como uma lição de vida em 255 páginas. Alguns textos podem até ser repetitivos, mas a intensão de Nick nos fazer entender que NOSSA felicidades depende unicamente de NÓS mesmo, e acredite, a maioria de nós leria aquelas palavras e as deixariam passar sem nem ao menos perceber.
Nick é um exemplo. Não de superaão, mas sim de determinação. Ele não é deficiente em nada, acredite, ele está um passa a frente de nós, que somos dotados de braços e pernas.


Tenho a chance de escolher. Você tem a chance de escolher. Podemos optar por ser indivíduos que dão importância apenas á decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências; Podemos decidir ser pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos dificeis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade.
                                                                    Pág. 16

Nem preciso dizer o quanto recomendo este livro para todos vocês, né?
Esqueça a impressão de que seja auto ajuda e aprenda uma das mais lindas lições para uma vida sem limites!



11 comentários:

Thalita Oliveira disse...

Adorei sua resenha :3 , tô super curiosa para ler esse livro, quase todo blog qe visito tem alguém falando o quão maravilhoso ele é *-* .. hihi'..

Bjim

Ana Carolina . disse...

Li várias resenhas sobre esse livro e todas falaram coisas muito doas a respeito, acho que esse livro deve ser bem emocionante, vale à pena (:



;*

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Adorei a sua resenha!
Eu estou com este livro aqui em casa e está na fila de leitura rs. Espero também me emocionar bastante com a trajetória do Nick que deve ter sido muito difícil, mas com muitas superações e quebra de preconceito.
Mal vejo a hora de poder conferir de perto a história!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jéssica Polato disse...

Oi Thata,
Este livro é muito bom. Eu não li todo, apenas li algumas partes e fiquei sem palavras.
E um livro que faz a gente pensar. E as vezes isso é necessário.

Parabéns pela resenha =)

bjinhuxx
Eu li e Divulgo

Thais Priscilla disse...

Ah, estou com esse livro aqui pra ler e espero poder ler em breve. Parece ser muito legal. Dei uma folheada e gostei bastante.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Andreia Manzotti disse...

Thata..

Eu ouvi falar bastante do Nick Vujicic... ja vi documentarios.. mas nunca tive vontade de ler esse livro.. sempre acheio meio auto-ajuda... Mas gostei bastante da sua resenha... A historia de Nick é linda sem duvida mas fiquei com vontade de ler o livro e conhece-lo melhor rsrs..

Bjus Bjus e Brigadinha
@deia_luthyen

Mireliinha disse...

A história de vida narrada neste livro deve ser absurdamente linda *-*
Espero conseguir ler logo!


:*
Mi
Inteiramente Diva

Kel Costa disse...

Super ansiosa para ler esse livro e olha que eu nem fazia muita questão de recebê-lo, mas depois que li algumas resenhas, minha opinião mudou. Adorei!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Denize * disse...

Essa é primeira vez que eu tenho vontade de ler uma biografia. A história parece ser incrível! Em um blog (não me recordo qual) eu vi o "booktrailer" do livro e me apaixonei! Parece ser realmente um brilhante relato da vida de um vencedor. Adorei sua resenha! Beijos.

Raphaela disse...

Tatha,

eu estou lendo o livro e cara... é um puta de um livro, mesmo! Eu fico imaginando diversas vezes como é a vida do Nick. Um livro super tudo!


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Gisele disse...

Esse livro parece ser ótimo mesmo..uma bela lição de vida!!!!!

bjus

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris