quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vidas Secretas, por Gabriella Poole

Vidas Secretas - Darke Academy I
Editora Novo Século
Número de Páginas: 208
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino



Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamento distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke - um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre,para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia, e mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Sabe quando você compra um livro que nunca havia lhe chamado atenção e você se pergunta: " Porque comprei?" foi isso que aconteceu comigo. Só comprei o livro porque tava rolando uma promoção no Submarino e esse livro acabou me saindo quase de graça. Uma pena. Mas vamos aos fatos.
Estamos na Darke Academy, uma exótica escola que muda para uma cidade cidade a cada semestre e onde só estuda a alite. Neste semestre, a Academia está em Paris, a bela Paris! E além de todos os riquinhos mimados, temos a bolsista Cassie Bells, nossa protagonista. 
Cassie nunca teve nada fácil, nem mesmo teve pais. Mas com sua vinda para a Academia, ela não irá se deixar levar por um bando de riquinhos mimados que sempre tiveram tudo fácil. Logo em seu primeiro dia, Cassie conhece os Escolhidos que são a prole da elite. E, por ser bolsista ela acaba sendo alvo de deboche de Keiko e Katerina, conhecida como a Rainah da Neve. Entre os escolhidos também há Richard que parece gostar dela e Ranjit, um garoto misterioso ao qual o máximo que todas meninas conseguem fazer é olhá-lo de longe. 
Bem, Cassie consegue fazer uma amiga em meio a isso tudo, Isabelle, uma menina doce e Jake, que é meio estranho, mas nunca a destratou. 
Mas Cassie não consegue disfarçar o seu interesse pelos Escolhidos, e acaba se metendo em situações complicadas ao lado de Jake e Isabelle para descobrir o que realmente são os Escolhidos. 

"Assim que chegaram ao topo da escada, Madame Azzedine soltou o braço de Cassie.- Não! A Academia vai ensiná-la a conquistar a vida, a submetê-la a você, a dobrá-la á sua vontade. Os verdadeiros graduados pela Academia Darke tomam as rédeas de suas vidas, Cassandra! Lembre-se disso!"                                                                                   Pág. 18

Bem, o livro é bom. Pode parecer previsivel por ter a mocinha boazinha, o bad boy e o garoto misterioso, mas não há apenas isso. Há um pouco de sobrenatural, que com certeza irá rolar solto no próximo livro. Este livro me pareceu mais uma introdução para o segundo volume da série, a história é curta e o livro pode ser lido rapidinho. Mas apesar disso, ele deixa uma série de dúvidas, que acredito eu, serão esclarecidas nos próximos livros. Na verdade, têm que ser (risos) pois, ainda assim não sabemos o que realmente são os "Escolhidos". 
Se não me engano, já foram lançados três e eu não sei exatamente quantos são. Vou dar uma chance para essa série. Estou um pouco cheia de sobrenatural mas este, apesar dos clichês, é pouquinho diferente. Não sei bem porque, por isso vou continuar :)
Não gostei da capa. Ao meu ver, ela não se encaixa em nada com o enredo.



5 comentários:

Pri :) disse...

Vi esse livro na Bienal e fiquei com uma vontade de compra-lo, perdi a chance mas se encontra-lo vou comprar, bjs Pri

Pri e Os Livros

jayane disse...

Imaginou estudar em uma escola que muda de cidade a cada semestre que chick,tem um pouco de sobrenatural que gosto disso.

Vício de Cultura disse...

Já conheço esse livro desde o lançamento, mas até agora eu NUNCA fiquei realmente tentado a comprá-lo. Mas eu quero ler, a estória mesmo sendo boba parece ser daquele tipo que eu gosto, amo tudo que tenha High School no meio! hehehe

Beijão
Will
Vício de Cultura

Mar disse...

ESTÃO ROLANDO VÁRIOS SORTEIOS NO BLOG.
AGORA ENTROU MAIS UM, DO KIT IMAGINAYRE
Participe.Não perca essa!
www.Imaginayre.blogspot.com

Hangover at 16 (contato) disse...

Sei como é esse tipo de promoção. Eu então, que praticamente nao tenho dinheiro pra comprar livros, saio correndo quando vejo uma promoção como essa, haha. Acho que enjoei desse estilo de sempre de livro, por isso nao me empolga muito a ler esse :/

xx carol

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris