segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Julieta Imortal, por Stacey Jay

Julieta Imortal 
Editora Novo Conceito 
Número de Páginas: 237
Classificação:
Lançamento em Novembro/2011
 
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

"A Maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."

Recebi esse livro há pouco tempo e amei a capa logo de inicio.Mas, não sabia o que pensar da história, e o sub título do livro me deixou ainda mais encucada. 
Esse livro conta a história de Julieta e Romeu. Sim, o casal mais famoso criado por Shakespeare, mas neste livro, a história dos dois está totalmente distorcida.
Nesta versão, há juras de amor eterno entre Romeu e Julieta, o único sentimento que há entre os dois é... ódio. 
Julieta é uma agente da luz, que trabalha para juntar as almas gêmeas, antes que os Mercenários cheguem para corromper, sem contar que ela ainda luta com Romeu, aquele que jurou lhe amar por toda a vida e.. a matou.
Nesta encarnação, Julieta é Ariel, uma garota timida e triste, que é zombada por todos na escola por ter uma cicatriz que deforma seu rosto. Ariel prefere ficar atrofiado em seu quarto, do que ir para escola sofrer implicações. Ela tem apenas uma amiga, Gema, que pra ser honesta, é como se fosse inimiga. Ela é aquela tipica garota riquinha mimada que sempre humilha Ariel, que ao que Julieta percebeu, não parece se importar nem um pouco. Ariel vive com sua mãe, e ambas não tem um bom relacionamento, é como se fossem duas estranhas. 
Não vou mais falar sobre os personagens, pois é uma história muito complexa, onde uma coisa sempre é ligada a outro e isso pode acabar virando um grande spoiler. 

"Ela lutára pela luz, ele pela escurid]ao. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão. a corajosa Julieta, e Romeu, o deserto."
                                                                               Contra Capa
Vou confessar que as primeiras páginas foram cansativas e confusas demais. Era muita informação que, eu não consegui raciocinar direito.
Depois comecei a associar os fatos e entender um pouco da história. Em alguns pontos até cheguei a pensar como a história iria terminar, mas no decorrer dos capítulos isso ficou impossível.
Depois que essa impressão passou, eu simplismente devorei o livro! Era impossível largar! Eu demorei a ler pela falta de tempo, pois se fosse possível, teria lido em apenas um dia. A escrita da Stacey Jay é precisa e sem rodeios. Há uma séria de descrições que são necessárias. Não sei dizer nada melhor do que 'amei esse livro' . A história não fica enrolada e os personagens evoluem, e a história não fica superfial em momento algum!
O romance no livro é na medida certa, há momentos sombrios sim, mas os românticos consegue arrancar suspiros. Vale muito a pena ler!

- O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez da escuridão, o sol em vez da chuva. 
                                                                               Pág. 199


O lançamento original de Julieta Imortal é só em novembro. Mas a Novo Conceito enviou para os parceiros um exemplar para análise. Não sei nem dizer o quanto fiquei feliz e mais uma vez exalto o trabalho bem feito pela Editora. A cada lançamento, se superam! Parabéns e obrigada pela confiança!



7 comentários:

Lele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lele disse...

Nossa, adorei a resenha!
Detesto livros que ficam enrolando, e vc disse que esse não tem rodeios, gosto muito!!
Quero ler esse!!
bjkas

http://www.leletapias.webnode.com.br

Mireliinha disse...

Adorei a resenha, viu?!
Fiquei mais curiosa ainda pra ler!

:*
Mi
Inteiramente Diva

jayane disse...

Olha eu ai criando expectativas com esse livro.e que vir tanta resenha falando como e legal esse livro que eu to colocando as minhas expectativas nele.

Thais Priscilla disse...

Estou lendo esse livro no momento e estou amando!

GLAUCILENEHORUS disse...

Estou louca por este livro tua resenha ficou ótima aqui na minha cidade ainda não chegou mas novembro esta bem pertinho assim que chegar vou correndo comprar . A capa é linda demais

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Adorei a sua resenha!!
Senti aqui pela sua empolgação que esse livro deve ser mesmo maravilhoso e imperdível! Estou louca para que meu exemplar chegue logo agora que a greve dos Correios finalmente acabou! o/
Achei muito genial da autora abordar esse super clássico de Shakeaspere de uma maneira inovadora e intrigante. Mal posso esperar para conferir também a história!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris