segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pacto Secreto , por Eliane Quintella

Título: Pacto Secreto
Autora:
 Eliane Quintella
Editora:
 Novo Século – Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas:
 360
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino


Três regras haviam sido reveladas á Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que tinha de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você assinaria o pacto? Em troca teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Valentina Soares, ou apenas Tina, é uma mulher linda, cheia de vida e corajosa de uma família rica de São Paulo. Ela mora com sua mãe e sua irmã Sara, já que seu pai já faleceu. Há três anos Tina perdeu o interesse em viver da forma que vivia por ser considerar culpada pelo acidente de sua irmã. Ela e Sara, sempre gostaram de calvagar na fazenda de seu pai. E Tina, por sempre gostar de um desafio, preferia sempre cavalgar cavalos diferentes e indomáveis, ao contrário de sua irmã, que tinha um cavalo só dela, o Tempestade. Em um desses passeios, Tina desafio sua irmã aá cavalgar com uma outra égua e Sara aceitou, pois as duas eram irmãs gêmeas e sempre foram muito ligadas e, Sara sempre quis tão determinada quanto sua irmã. Porém, um desastre acontece e Sara acaba ficando tetraplégica. Durante todo esse tempo Tina carregou o peso da culpa por ter tirado o direito de sua irmã de viver uma vida inteira com os movimentos do corpo.
Não existe nada pior do que se sentir culpad. Sempre ficamos nos remoento e pensando por que aquilo aconteceu conosco no meio de tanta gente. Com Tina não foi diferente. Ela não entende como sua família pôde ter sido acometida de tamanha desgraça, já que havia pouco tempo que haviam perdido o pai, e estava sendo dificil segurar a barra. Tina percebe que o dinheiro não é capaz de tudo, pois apesar de ter levado sua irmã aos mais conceituados médicos do páís e exterior, todos desacreditaram a possibilidade de sua irmã recuperar os movimentos. Foram nessas horas que Tina se perguntava se Deus realmente estava com elas, se não as havia abandonado, sempre em orações, e o desespero ficou tão grande, que chegou até mesmo a clamar pelo ajuda do Diabo. 
Também foram nessas horas que Tina recebeu a proposta de um enviado para fechar o pacto com o Diabo para devolver os movimentos á Sara e em troca, ela deveria vender sua alma. 
Tina é uma mulher muito inteligente e de personalidade forte e se questiona se vale á pena ou não vender sua alma. É claro que ela faria qualquer coisa pela sua irmã, que é a pessoa que mais ama nesse mundo, mas também sabe que o Diabo é traiçoeiro. Será que Tina irá assinar o Pacto?


Pacto secreto é uma obra que nos surpreende do início ao fim. Desde o tema, que trata-se de um assunto pouco falado, mas muito intrigante. Eliane nos apresenta os dois lados, sem deixar se levar e divagar. O livro é cheio de detalhes que no início parecem relevantes, mas no decorrer da trama, se tornam essenciais. Esse livro envolve crenças, mas nada apelativo. 
Achei que houve muita repetição de alguns argumentos por parte da Tina, mas tenho em mente que tenha sido proposital haver muito questionamento sobre assinar ou não o pacto, afinal era uma alma que estava em jogo. 
Os personagens foram muito bem construtivos e reais. A leitura é de fácil compreensão e flui rápido, não ficando cansativa em momento algum!
Gostei muito da Tina! Ela é o tipo de protagonista que eu adoro. Não sei deixa levar por palavras e jogo fácil, sempre muito determinada com sua opinião e muito curiosa, colocando-a em situações bem complicadas. 


O livro termina de uma forma atormentadora. Mas para consolo, Pacto Secreto faz parte de uma trilogia! Sim, e dá pra ter uma idéia do que vem por ai em Prazer Secreto aqui!
Quero parabenizar demais a Eliane, pelo ótimo trabalho feito nesse livro. Ela escreve bem, sabe criar siatuações que prendem o leitor. 
Parabéns Eliane e obrigada pela oportunidade e espero que Prazer Secreto venha logo.
Recomendo demais!



8 comentários:

elianequintella disse...

Minha querida Thata, eu sempre digo que evito comentar resenhas do meu próprio livro. Afinal, quem será mais suspeita do que eu??? Mas, quando leio uma resenha como a sua, de alguém que leu o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido, a afinidade é imediata, pois alguém com uma bagagem, uma história, uma vivência totalmente diferente da minha, soube sentir o livro como eu. É um enorme prazer encontrar leitores realmente meus! Espero poder contar com vc para toda saga! E se quiser ler o primeiro capítulo de PRAZER SECRETO visite meu blog http://pactosecreto.wordpress.com . BJ Eliane

JC disse...

Nossa! Achei a história muito interessante. Realmente como disse é pouco abordada afinal hoje em dia estamos em meio as modinhas e ver algo diferente é bom. ^^
Me deu muita vontade de ler para saber como é!
;D

JC
naotemosnome.blogspot.com

Carolina Piovesan disse...

Adoreii!
Apesar desse livro ter um tema meio que diferente acredito que seja muito bom !

Pois estou lendo ele e com essa resenha me insentivou ainda mais!

Adoreii mesmo!

Segue?
http://clubedelivro.blogspot.com/
Beijinho!

Ana Ferreira disse...

Thata,

Difícil mesmo vai ser "Pacto Secreto" não agradar alguém. Li várias resenhas positivas até agora e gosto particularmente da história, do lado "proibido" e profano que ela apresenta, com inspirações obscuras e tudo o mais.
Fico cada vez mais instigada e quero ler logo hahaha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Ainda não li, mas mesmo cm a sua avaliação positiva ainda não tive vontade de ler. A sinopse nunca despertou a minha atenção na verdade rs.
Gostei de conferir aqui a sua opinião a respeito.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Thaís Varine disse...

Eu gostei desse livro também só achei ruim as repetições de ideias. Era até um pouco cansativo.

Jéssica Polato disse...

Eu amei esse livro. Foi tão surpreendente que eu não conseguia mais parar de ler. A Eliane contruiu uma historia tão fantastica em cima de um assunto intrigante que me fez pensar várias vezes.

Agora é esperar a continuação, porque com aquele final é merecido..rsrs

bjinhuxxx
Eu li e Divulgo

Mireliinha disse...

As resenhas que leio desse livro são sempre tão empolgadas, como a sua!
Espero ter a oportunidade de ler ele um dia, rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris