quarta-feira, 20 de julho de 2011

Beijada por um anjo 2 - Elizabeth Chandler

Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Publicação: 2010

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?



Beijada por um Anjo 2 tem o enredo um pouco diferente que o 1° livro da série. Este possue mais suspense e ação, e quase nada de romance.


Philip, irmão de Ivy, ainda acredita em anjos e tem um papel importante neste livro, diria até um dos mais promissores, assim como Beth que também evoluiu muito.  Os dois foram peça principais para Tristan chegar até Ivy e lhe falar que está correndo perigo, o que não deu muito certo, já que Ivy é uma cabeça oca e não levava nada a sério.
O livro gira  mais ou menos um mês depois da morte de Tristan, e a maior parte do livro acompanhamos a luta de Ivy em superar o luto e a sua proximidade com Gregory, seu meio irmão que perdeu sua mãe quase ao mesmo tempo em que Ivy perdeu Tristan.
Além de se comunicar com Ivy e lhe dizer para tomar cuidado, Tristan investiga e tentar juntar peças e coincidências entre seu “acidente” e o suicídio da mãe de Gregory. Tristan com a ajuda de sua amiga também anja, consegue alguns poderes que faciltam a sua comunicação com Philip, Beth e Will que são as pessoas próximas á Ivy que são vulneráveis aos poderes angelicais. Mas para conseguir realmente ajuda-la, Tristan precisa que ela volte a acreditar em anjos e pare de se sentir culpada por sua morte, e lhe provar que o acidente na verdade foi uma armadilha, e quem causou o acidente, ainda está atrás... de Ivy.

Eu gostei muito mais desse livro em relação ao primeiro. Talvez seja porque houve um pouco mais de movimento e alguns personagens nos passaram ações reais e não fúteis. A única pessoa que ainda não me agradou em nada nesse livro foi Suzanne, amiga de Ivy e “namorada” de Gregory. Ela realmente não faria falta se fosse cortada da história.
O que chateou um pouco foram os parágrafos que não se acertaram muito nesse livro e me deixou um pouco confusa e me fazia reler o trecho para saber de quem eram as falas.
No  mais, o livro é de uma leitura simples e rápida. Tanto que eu li ele em apenas três horas no domingo.
Se eu recomendo? Claro que sim. Mas recomendo que leia esse e já esteja com o livro três na mão, pois você vai morrer de curiosidade para saber o desfecho dessa história!


Este livro foi cortesia da Editora Novo Conceito!




6 comentários:

EuSpad disse...

Parece bem interessante... boa pedida

Mireliinha disse...

Diva,
como eu não gostei muito do 1° tô enrolando pra ler o 2° rs.
Mas tenha certeza que a sua resenha me animou! haha

:*
Mi
Inteiramente Diva

Kamily disse...

Assim como o primeiro, capa MARAVILHOSAAA !! Resenha tá ótima. Parabéns :)

Jéssica Polato disse...

Oi Thata..
Então, só li o primeiro e me recusei a ler o segundo. Mesmo sendo melhor e tudo mais..
Como o primeiro foi uma decepção total, desisti mesmo dessa série..
mas gostei da sua resenha. Parabéns.

bjinhuxx

Eu li e Divulgo

Aninha Herrero disse...

Me interessei pelo livro :D

Adorei seu blog!
Beijos!!!

julio canter disse...

Só comecei o primeiro. Não vale a pena perder tempo com isso aí

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris