sábado, 23 de julho de 2011

Hamlet - Bruno S. R.

Editora: Farol Literário
Páginas: 72
Ano: 2011

“Ser ou não ser, eis a questão”. E essa é, certamente, a frase mais famosa de toda a literatura. A obra em que ela aparece é considerada a mais importante e profunda de William Shakespeare: Hamlet constitui o constitui o grande marco artístico do início da modernidade. Nesta versão, recontada em HQ pelo roteiro de Bruno SR e pelos desenhos de Sam Hart, a história ganha uma essência. Leitura indispensável aos jovens de dimensão especial, sem perder a densidade e a todas as idades.


O rei da Dinamarca está morto. Seu irmão, assume o trono e toma como esposa a sua cunhada. Mas Hamlet, filho do rei morto, recebe a visita do espectro de seu pai e este lhe diz que foi seu tio que causou seu assassinato, com um envenamento.

Mas Hamlet está em dúvida: Realmente foi o espectro de seu pai ou foi apenas coisa de sua imaginação? Decidido em descobrir a verdade, Hamlet cria uma peça com a encenação da peça de teato para ver qual seria a reação de seu tio ao presenciá-la.  E suas dúvidas deixaram de existir. Seu tio realmente matou o irmão.
Tudo o quê Hamlet pensa é vingança. Tem ódio do seu tio por ter matado o pai, ódio da sua mãe por ter se casado novamente , ódio de todos. Ele sente um ódio descomunal  e não se sente em paz até conseguir vingar a morte do pai.

"Ser ou não ser, eis a questão."
Eu já tinha lido Hamlet há alguns anos e devo dizer que já havia me esquecido de alguns detalhes.
Foi muito bom reler e ainda mais nessa maravilhosa versão HQ. As histórias de William  Shakespeare são maravilhosas e está na poderia ficar fora. A Editora fez um excelente trabalho e nos trouxe uma novidade que eu adorei!
O livro é curtinho, só tem 72 páginas e você consegue ler em menos de um ahora. Mas após a leitura você vai ficar refletindo sobre a história. Hamlet é uma história de ódio, perdão e que nos faz pensar o que faríamos.
Parabéns à Farol pelo lindo trabalho feito!
Recomendo! 





Este livro foi cortesia da Editora Farol Literário!



6 comentários:

Mi disse...

Hey divinha!

Hamlet em HQ deve ser MUITO legal *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse...

Olá!

Bom, eu já li Hamlet e devo dizer que adoro Shakespeare. Mas em HQ? Ah, deve ser muito bom. Não melhor que a caracterização original, claro. Aquela é insubstituível...
Se não for importunar, eu gostaria de saber o porquê da nota quatro, já que em sua analise não deixou claro qual o motivo do desagrado.

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Eu não tenho vontade de ler este livro, tanto a capa quanto a sinopse não despertaram a minha atenção rs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aline Gasparini disse...

Confesso que não tenho vontade de ler esse livro, não sei porque. Porém a sua resenha ficou muito boa, parabéns :D

Beijos&beijos
Book is life

Thaís Varine disse...

Eu adoraria poder ler Hamlet em HQ deve ser mesmo muitooo bom! *-*

Beijos

Nathália Risso disse...

Oi xuxu :)
Eu também adorei conhecer Hamlet em HQ! Ficou ótimo! E a Farol fez um ótimo trabalho com o livro, ele é lindo :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #12
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris