quarta-feira, 27 de julho de 2011

Longe Demais - Jennifer Echols


Longe Demais
Título Original: Going too Far
Editora: Pandroga
Páginas: 238
Ano: 2011

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. 
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...



Meg é uma garota cheia de personalidade, marra e crises que faz aquilo que tem vontade e não respeita as regras. Mas por trás dessa pose de badgirl de madeixas azuis, há uma menina doce e cheia de encanto que nos cativa da primeira até a última página. Sim, desde a primeira página, Meg já está se metendo em encrencas, mas mesmo assim percebemos que ela é determinada. O que faz Meg aguentar a pacata cidade em que mora, é o fato de estar no última ano da escola e ano que vem irá para faculdade e largará tudo aqui, até mesmo seus pais, que praticamente já largaram mão dela, pois sempre foi “a filha problemática que só lhes trouxe vergonha”.

John é um polícia que vive para lei e para respeitar a lei e nos passa aquele ar de seriedade e que sempre faz a coisa certa. Sempre levando tudo ao pé da letra e é tão centrado que não permite nem que o toquem quando está com o uniforme.
Em uma noite, a vida dos dois se cruzam. Meg e mais três amigos são flagrados na ponto onde já ocorreu um acidente e John, era o policial que fazia a ronda. Ambos tão diferentes, terão que passar uma semana juntos, pois como “punição” , Meg terá que fazer os turnos ao lado de John durante cinco noites (queria eu uma punição como essa rs).
O que Meg não consegue compreender em John, é porque ele, assim como todos os outros jovens da cidade, não foi embora e buscado um futuro longe dessa vida que tem?
E ao se conhecerem, eles vão perceber que são mais parecidos do que podem imaginar.

Eu simplesmente amei Longe Demais. A Jennifer me atraiu desde a primeira página e a escrita dela não me decepcionou em nenhum momento. Os personagens também são centrados e determinados, cheios de razão e cientes daquilo que querem. Meg como grande parte dos adolescentes, é madura mas não se comporta como adulta e tem lá seus momentos infantis e de indecisão, e é isso que faz imaginar que os personagens são reais.
O final do livro é incrível e não acho que a Jennifer poderia ter escolhido um desfecho melhor, mas eu queria MUITO que “Longe Demais” tivesse uma continuação, já que me apaixonei demais pelos personagens.
Recomendo muito!  



Este livro foi uma cortesia da Editora Pandorga!


6 comentários:

Camila Félix disse...

Oi. Adorei a resenha!
Eu estou desejando ter esse livro a séculos, e agora me animei mais ainda. Acho que vou comprar *-*
Parabéns pela resenha..
Beeijos!

booksmylovers.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

AH *-* eu gostei desse livro tambem mas nao foi nada como 'Como fui esquecer você'. A Jennifer sabe fazer um suspense não é mesmo? e Os personagens são tão bem construídos com suas características marcantes e um bocado de mistérios a serem revelados..

"queria eu uma punição como essa" [2]

O John é uma graça. me apaixonei completamente pelos livros da Jennifer *-*

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Jéssica Polato disse...

Esse livro parece ser muito bom. Leio ótimas resenhas dele.
Ah e que punição boa ,heein..rs

E eu sempre gosto de policias, sempre deixa asa historias mais emocionantes..rsrs

bjinhuxx
Eu li e Divulgo

Anônimo disse...

Eu tenho o livro eu amo o livro\o
a história e linda apesar que e um pouco forte tipo tem temas de drogas e sexo,mas amei o livro.

PS:Também queria que LONGE DEMAIS tive continuação.

Jayane

Drisph disse...

Olá!
Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu blog; este blog é de iniciativa a incentivar os novos autores, todos mês sorteamos livros entre os seguidores. Para participar, basta seguir o blog e deixar um comentário - quero participar da promoção!
É isso, beijos ^^

Luciane Eleotéria disse...

Tenho lido tanta coisa positiva sobre Jennifer Echols que estou ansiosa para ler 'Como fui esquecer você' e 'Longe Demais'. As capas dos livros são lindas.

@luci_eleoteria

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris