Longe Demais
Título Original: Going too FarEditora: Pandroga
Páginas: 238
Ano: 2011
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar.
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...
Meg é uma garota cheia de personalidade, marra e crises que faz aquilo que tem vontade e não respeita as regras. Mas por trás dessa pose de badgirl de madeixas azuis, há uma menina doce e cheia de encanto que nos cativa da primeira até a última página. Sim, desde a primeira página, Meg já está se metendo em encrencas, mas mesmo assim percebemos que ela é determinada. O que faz Meg aguentar a pacata cidade em que mora, é o fato de estar no última ano da escola e ano que vem irá para faculdade e largará tudo aqui, até mesmo seus pais, que praticamente já largaram mão dela, pois sempre foi “a filha problemática que só lhes trouxe vergonha”.
John é um polícia que vive para lei e para respeitar a lei e nos passa aquele ar de seriedade e que sempre faz a coisa certa. Sempre levando tudo ao pé da letra e é tão centrado que não permite nem que o toquem quando está com o uniforme.
Em uma noite, a vida dos dois se cruzam. Meg e mais três amigos são flagrados na ponto onde já ocorreu um acidente e John, era o policial que fazia a ronda. Ambos tão diferentes, terão que passar uma semana juntos, pois como “punição” , Meg terá que fazer os turnos ao lado de John durante cinco noites (queria eu uma punição como essa rs).
O que Meg não consegue compreender em John, é porque ele, assim como todos os outros jovens da cidade, não foi embora e buscado um futuro longe dessa vida que tem?
E ao se conhecerem, eles vão perceber que são mais parecidos do que podem imaginar.
Eu simplesmente amei Longe Demais. A Jennifer me atraiu desde a primeira página e a escrita dela não me decepcionou em nenhum momento. Os personagens também são centrados e determinados, cheios de razão e cientes daquilo que querem. Meg como grande parte dos adolescentes, é madura mas não se comporta como adulta e tem lá seus momentos infantis e de indecisão, e é isso que faz imaginar que os personagens são reais.
O final do livro é incrível e não acho que a Jennifer poderia ter escolhido um desfecho melhor, mas eu queria MUITO que “Longe Demais” tivesse uma continuação, já que me apaixonei demais pelos personagens.
Recomendo muito!
6 comentários:
Oi. Adorei a resenha!
Eu estou desejando ter esse livro a séculos, e agora me animei mais ainda. Acho que vou comprar *-*
Parabéns pela resenha..
Beeijos!
booksmylovers.blogspot.com
AH *-* eu gostei desse livro tambem mas nao foi nada como 'Como fui esquecer você'. A Jennifer sabe fazer um suspense não é mesmo? e Os personagens são tão bem construídos com suas características marcantes e um bocado de mistérios a serem revelados..
"queria eu uma punição como essa" [2]
O John é uma graça. me apaixonei completamente pelos livros da Jennifer *-*
Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Esse livro parece ser muito bom. Leio ótimas resenhas dele.
Ah e que punição boa ,heein..rs
E eu sempre gosto de policias, sempre deixa asa historias mais emocionantes..rsrs
bjinhuxx
Eu li e Divulgo
Eu tenho o livro eu amo o livro\o
a história e linda apesar que e um pouco forte tipo tem temas de drogas e sexo,mas amei o livro.
PS:Também queria que LONGE DEMAIS tive continuação.
Jayane
Olá!
Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu blog; este blog é de iniciativa a incentivar os novos autores, todos mês sorteamos livros entre os seguidores. Para participar, basta seguir o blog e deixar um comentário - quero participar da promoção!
É isso, beijos ^^
Tenho lido tanta coisa positiva sobre Jennifer Echols que estou ansiosa para ler 'Como fui esquecer você' e 'Longe Demais'. As capas dos livros são lindas.
@luci_eleoteria
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!
Obrigada!