domingo, 3 de julho de 2011

Ladrões de Elite - Ally Carter

Editora Arqueiro
Páginas: 240
Publicação: 2011

                                
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 


Katarina Bishop havia desistido da vida de ladra e decidiu se matricular em uma renomada escola. Tudo estava caminhando bem até que ela é expulsa da escola.  O que não passou de uma grande armação. Katerina passou a vida toda criando situações embaraçadas para ajudar seu pai, mas desta vez armaram para ela.Mas foi por uma justa causa, Hale armou toda a cena para tirá-la da escola pois o pai de Kat está sendo acusado de um crime que não fez.
Arturo Taccone é dono de uma valiosa coleção de livros que foram roubadas e o pai de Kat é o único suspeito do roubo. Aflita em livrar seu pai dessa, kat reúne uma equipe de jovens Ladrões de Elite para o maior roubo da história no praxo de 14 dias. 
Vale a pena lembrar que kat, tem apenas 15 anos e os outros integrantes não passam muito desta idade. 
Ladrões de Elite é recheado de aventuras. Cada dia que vai passando do prazo de entrega dos quadros, é marcado por uml ugar e um mapa, muito bem feito!
Na história também há um romance entre Kat e Hale, mas sem desviar a atenção do tema central do livro, que é o roubo dos livros, a autora não aprofunda muito mas deixa o romance no ar.
Kat, apesar da idade, é uma garota que tem um grande diferencial das outras personagens que estamos acostumados a lidar. Ela é centrada, madura e uma verdadeira Ladra de Elite (hahaha).
O livro me conquistou do começo ao fim. A Editora Arqueiro fez um excelente trabalho! Nunca tinha lido livros que abordassem esse tipo de tema. Foi uma experiência maravilhosa e já estou me roendo pela continuação do livro que está previsto para lançamento este mês nos EUA.
Dica de amiga: A disney já comprou os direitos de Ladrões de Elite!!! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, eu realmente espero.
Acho que este foi um dos melhores livros que li este ano, sério! Tõ muito apaixonada pelo livro! Sem água com açucar, sem vampiros, lobisomens e nada de sobrenatural... uma história com pessoas comuns.. ( nem tão comuns assim) 
A capa é perfeita! A Arqueiro está caprichando muito em todos os livros que estão sendo lançados, e este não peca nem nos pequenos detalhes.
Super recomendo!


Este livro é uma cortesia da Editora Arqueiro!


 

19 comentários:

Thais Priscilla disse...

Ah, eu estou louca pra ler esse livro. Eu soube a poucos dias que essa estória tinha os personagens na faixa etária de 15/16 anos e fiquei bastante surpresa.. Quero mt ler!!

Marcel disse...

Parece ser bacana. A história desse livro lembra um outro clássico da literatura: Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon. A diferença é que lá a nossa anti-heroína faz o caminho inverso: começa no caminho certo, e depois entra para o mundo do crime. Esses livros são sempre bastante interessantes e instigantes.

ALINE T.K.M. disse...

Interessante! Até que esse livro havia despertado meu interesse, mas acho que é a primeira vez que leio que esse livro é um dos melhores lidos esse ano. Deve valer a pena dar uma espiadinha. =P
Agora, a capa, não sei... Não achei realmente nada demais nela. Se eu a visse numa livraria, não sei se chamaria minha atenção a ponto de querer folhear o livro, ler a sinopse...

Bjo,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Nathália Risso disse...

Oi xuxu :)
Já estava louca para ler esse livro, a história parece ser muito interessante, a capa é linda (queria um olho com essa cor hehehehe), e eu ADORO a autora! Com essa resenha fiquei ainda mais ansiosa para ler, e quero acabar os outros livros para começar!
Com certeza, fiquei super empolgada! Ainda mais com esse sobrenome (Bishop)que me lembra Fringe aushuahsuahsuhas
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: RNa Caixinha do Correio #10
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Mireliinha disse...

Hey diva!
A capa desse livro é linda!
Tô lendo muitas resenhas divergentes,...
Uns gostam, outros nem tanto...
Gostei da sua resenha! Agora quero ler!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Raphaela disse...

Cara, eu me pergunto se eu fui a unica criatura que ja leu esse livro e nao gostou! :O Sério, eu achei tudo tao bobo, os personagens, a historia, tudo! E pra mim poderia ter sido bem legal por que fala de roubo de quadros e tal, mas nao me surpreendi muito nao. Foi um livro que da pra ler.


Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Jéssica Polato disse...

Oi anjo,

Eu pedi esse livro, mas até agora nada de chegar. E estou super curiosa pra ler..

A historia é realmente boa - pelo o que eu pude perceber né..rs. E acho a capa dele muito linda.
E eu não sabia que a Disney tinha comprado os direitos.

bjinhuxxx

Eu li e Divulgo
Post - Na minha caixinha do correio 17
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já viw varias resenhas desse livro falando que e otímo to muito curiosa para lé!!!!!

Jayane

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Adorei a sua resenha!
Eu já li e resenhei ele hoje no blog! rs
Apesar de ter uma temática bem original, eu acho que poderia ter sido melhor explorada pela autora.
Quem sabe nos próximos livros o enredo fique melhor? rs. Espero que a adaptação para os cinemas seja ainda mais espetacular porque tem tudo para dar uma boa trama nas telonas rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Thaís Varine disse...

Esse livro está na minha lista de desejos há algum tempo, desde que vi uma resenha antes mesmo de lançar aqui no BR e agora que finalmente foi lançado eu estou com os meus dedos coçando pra comprar hehehhehe
A ansiedade só aumenta quando leio resenhas falando bem dele. ;D

Beijos

Fábrica dos Convites disse...

Me interessei pelo livro desde a primeira resenha que li dele. Bjs, Rose.

Luciane Eleotéria disse...

É bom um livro que fuja do tema sobrenatural para variar. Não lembro de nenhum livro com enredo parecido. Legal ele virar filme; só espero que não estraguem a hítoria como acontece muitas vezes. Estou ansiosa para ler.

Sofia disse...

Nossa, tava querendo ler mais nem sei rsrs

Andressa Leite disse...

Ai que lindo esse livro deve ser *_*. Estou doida por ele. A Disney comprou os direitos?? OMG só espero que não me deixem decepcionada.

Adri Brust disse...

aai, adorei *----*
to super ansiosa para ler esse livro, parece muito legal... também nunca li nada desse tipo, eu acho, e é uma ótima ideia esse livro não ter nada de sobrenatural, to cansando desse tema rs
bom, a resenha ta linda, parabéns :D

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Carol Naves disse...

Aah, gostei. 'Tô quero ler este livro faz tempo, criei muitas expectativas.

Marcella Grenge disse...

No começo não liguei muito, mas pela resenha me animei rs

Rodrigo C. Borges disse...

Tenho uma curiosidade grande sobre esse livro, e essa resenha me animou ainda mais para eu le-lo.

Leila disse...

Fiquei interessadíssima em ler o livro! Sua resenha é ótima! Adoro esse tipo de livro!

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris